em

Como tirar cheiro de alho da mão

Será é possível picar o alho e não ficar com qualquer cheiro na mão? Saiba agora
tirar cheiro de alho da mão
Crédito: Pixabay

O alho é um ótimo ingrediente para ter em casa. Além de deixar os alimentos muito mais saborosos e aromáticos, também é eficiente para tratar diversos problemas de saúde, pois atua como um antibiótico natural. A parte ruim de usar o alho é quando precisa descascá-lo e picá-lo com as mãos, pois o cheiro que fica é muito forte e desagradável. Então, veja como tirar cheiro de alho da mão.

5 Formas de tirar cheiro de alho da mão

O cheiro forte que o alho deixa nas mãos é causado pelo componente alicina, que é justamente o responsável pelas propriedades benéficas desse alimento à saúde. Veja quais métodos caseiros pode usar para tirar esse cheiro das mãos depois de manusear o alho.

1. Água corrente

A técnica mais eficaz é a mais simples de todas. Depois de manusear o alho, abra a torneira com um pouco de pressão. Coloque as mãos embaixo da água, mas não pode esfregar uma mão na outra. Esse é o grande segredo. Apenas deixe as mãos embaixo da água corrente, de 30 segundo a 1 minuto. Feche a torneira e cheire as mãos. Não vai ter cheiro de alho, então seque normalmente e pronto.

2. Dica dupla para prevenir o cheiro

Essa dica não é para tirar cheiro de alho da mão, e sim, para impedir que o cheiro se instale enquanto está manuseando o alho. O primeiro passo é encher um copo com um pouco de água e colocar dentro os dentes de alho que vai utilizar, ainda com casca. Deixe por um minuto para facilitar a soltura da casca e para perder o líquido pegajoso que tem em volta do alho, com cheiro bem forte.

Enquanto isso, prepare as mãos. Pingue algumas gotas de óleo de cozinha nas mãos, em especial nos dedos, e então comece a descascar o alho. O óleo vai criar uma camada protetora que vai impedir o cheiro do alho de grudar na pele. Depois que terminar de descascar, lave as mãos com detergente, sabonete ou sabão e pronto.

3. Tirar cheiro com o próprio alho

Essa dica parece contraditória, mas muitas vezes funciona, faça o teste em casa. A dica consiste em usar um dente de alho descascado como se fosse sabonete. Depois de manusear o alho, lave as mãos embaixo de água corrente esfregando um dente de alho nas mãos, junto com a água.

4. Borra de café

A borra de café usada tem diversas finalidades na rotina doméstica, sendo uma delas, o efeito de tirar cheiro de alho da mão. Depois de manusear o alho todo, antes de lavar as mãos, esfregue-as com um punhado de borra de café passado há não muito tempo. Depois lave as mãos. O cheiro de alho vai sumir, mas o de café vai ficar, então finalize com um sabonete do seu gosto ou um hidratante.

5. Azeite de oliva

O azeite também tem um cheiro mais forte e pode ajudar a tirar cheiro de alho da mão. Você pode usá-lo antes de manusear o alho, como na segunda dica, ou depois, antes de lavar as mãos. Aplique um pouco de azeite nas mãos, esfregue uma na outra e depois lave bem com detergente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
molho pesto
Como fazer molho pesto: 16 opções fáceis e deliciosas
tirar mancha de roupa branca
Como tirar mancha de roupa branca? Veja os melhores produtos