em

É fã de melancia? Aprenda aqui como encontrar a melhor no supermercado!

A Melancia é uma fruta muito apreciada, mas na hora de escolher qual a melhor para trazer para casa, muita gente tem dúvidas. Aprenda as dicas para escolher esta fruta sem falhar!

Com as temperaturas de verão, todo o mundo quer consumir alimentos doces e frescos, que possam refrescar e saciar. Caso disso é a melancia. A grande maioria das vezes que compramos esta fruta, pedimos conselho ao empregado da loja ou ao agricultor na hora de escolher a melhor melancia. Mas, isso pode mudar.

Você pode detectar certos sinais nela que permitem saber se, a melancia que pretende levar, é adequada para consumo. E isto sem a necessidade de abri-la!

  1. Descubra o “sexo” da melancia

Na verdade, esta fruta não tem um órgão reprodutor. Contudo, os agricultores classificam as melancias por gênero. Isto explica-se assim: as melancias mais redondas são femininas e têm mais doçura; as melancias maiores e mais alongadas são masculinas e são mais sumarentas.

melancia_4_dicas_online

  1. Preste atenção à cauda

A cauda verde significa que colheram a melancia muito precocemente. Outro lado, a cauda seca traduz-se em melancia madura.

  1. Encontre a “teia”

Sabia que as marcas acastanhadas das melancias que se assemelham a teias de aranha são feitas pelas abelhas? Isto por que elas passam por essas áreas, com frequência, para polinizarem. Deste modo, quantas mais manchas, mais hipóteses desta fruta ser doce.

melancia_2_dicas_online

  1. Repare no tamanho

Muitas pessoas gostam de adquirir melancias grandes, com dimensão ampla. Mas, é preferível comprar uma melancia mediana – não precisa ser muito pequena, nem muito grande.

  1. Localize na melancia a marca do terreno

Esta marca ocorre pelo fato desse lado da fruta ter estado junto do chão. Na verdade, ele tem cor alaranjada ou amarelada, mas não branca.

melancia_3_dicas_online

Suco de melancia com gengibre

Aprenda um suco muito refrescante que vai poder fazer, sobretudo no verão, quando precisa de uma bebida que arrefeça o corpo.

Ingredientes:
  • açúcar light: a gosto;
  • melancia: ½ unidade;
  • gengibre picado fresco: 3 colheres de sopa;
Preparação:
  1. Comece por tirar a casca do gengibre e pique-o finamente.
  2. De seguida, remova a polpa da melancia e faça porções grandes com a ajuda de uma faca.
  3. Deite, no liquidificador, o gengibre e a melancia. Vai processar, mas fazendo algumas pausas, de modo a que as sementes desta fruta não fiquem em purê.
  4. Use uma peneira para passar o suco.
  5. Coloque-o na geladeira e tome-o bem fresco.

Agora que já sabe escolher uma melancia, pegue na melhor e coloque em prática a receita do nosso suco bem saudável e refrescante, que pode tomar de manhã, por exemplo, juntamente com a primeira refeição do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Nutricionista de famosos ensina receitinha de brownie de tapioca. Aprenda hoje mesmo!
Como fazer gratinado de legumes: receita prática, saborosa e econômica!