Suco de babosa para a visão
em

Suco de babosa para a visão: receita recomendada por oftalmologista

As virtudes da babosa você já deve conhecer, com certeza! Contudo, sabia que ela pode fazer muito pela sua visão! Foi o que um médico descobriu. Leia tudo e aprenda a fazer o suco milagroso!

Publicidade

Mal tivemos conhecimento da receita de suco de babosa para a visão, e ficamos logo entusiasmados! Em primeiro lugar, por ser caseira e natural. Depois, porque ela é feita a partir de uma planta muito conhecida e amada por quem faz uso de receitas naturais.

Na verdade, por estranho que possa ser, um médico de oftalmologia recomendava esta receita natural aos seus doentes. Ele chamava-se Vladimir Filatov e, foi um dos médicos convencionais pioneiros na distinção da babosa como planta medicinal. Para seu conhecimento, este especialista aconselhava diversos tratamentos, onde esta planta era aplicada. Então, vai ser uma dessas receitas que iremos dividir com você!

Veja também: 6 benefícios da babosa que você talvez não conheça

Propriedades da babosa

Você deve já estar ciente de todas as maravilhosas qualidades da babosa. Ela trata muitas doenças e até mesmo o câncer. Isto por que ela é composta por fortes componentes terapêuticos. Saiba que talvez a forma mais adequada de usar todos os benefícios da babosa seja através do seu suco, pois ele irá tratar inflamações intestinais e estomacais e vai curar doenças digestivas.

Publicidade

Mais, o suco desta planta contém substâncias antibacterianas, que ajudam a conservar uma boca saudável e vai promover a imunidade. Além disso, ainda pode ser usado por pessoas que queiram emagrecer, já que tem colágeno e proteína em grande quantidade. Maravilhoso, você não acha? Trata-se, na verdade, de uma mistura de vitaminas que vão estimular todo o organismo. Para seu conhecimento, você vai poder também aproveitar mais uma vantagem da babosa – o poder de aprimorar a visão. Foi o que o Dr. Filatov descobriu e por isso indicava esta receita aos seus doentes. Anote aí!

Suco de babosa para visão

Ingredientes:

  • gel de babosa: 100 gramas;
  • mel: 300 gramas;
  • nozes trituradas: 500 gramas;
  • suco de limão (espremido no momento): 4 unidades;

Preparação:

Publicidade
  1. Comece por retirar a baba (o gel) da babosa. Passe por água uma folha. Remova a casca e, recorrendo a uma colher, extraia a baba.
  2. Junte aos restantes ingredientes.

Como tomar:

  • Convém que consuma uma colher de sopa deste remédio, três vezes por dia, meia hora antes das refeições.
  • Preserve a mistura terapêutica num frasco escuro, armazenando-o na geladeira.
  • Tome cautela! Não ultrapasse a dosagem diária indicada, visto poderem acontecer efeitos adversos alérgicos.
  • Gestantes, pacientes insuficientes renais agudos e doentes com maleitas cardiovasculares na fase de descompensação, não podem tomar o suco de babosa.

Contudo, é necessário ter validação médica para avançar com a toma deste suco. Caso não haja problemas, tire o melhor partido dele e pode divulgar a receita para que chegue a mais pessoas!

Veja também: Tipos de babosa: entenda as diferenças e os usos das principais espécies

Publicidade

E mais: Como usar babosa no cabelo para hidratar e fazer crescer

Discussão de papagaios acaba em beijos

Remédio natural que acaba com gorduras sem você ter de malhar!