em

Acabe com as manchas escuras no corpo!

Estes alimentos que você tem em casa são capazes de eliminar as indesejadas manchas escuras da sua pele.

Com o passar do tempo, é comum que apareçam manchas escurecidas em determinadas parte do corpo, como axilas, virilha, cotovelos, joelhos e pescoço.

Não necessariamente elas representam algum problema de saúde. Podem acontecer por causa de depilação, uso de determinados cosméticos, da idade e do excesso de exposição ao Sol.

Mesmo assim, se perceber que a mancha apareceu de repente e estiver achando estranho, procure um médico para tirar a dúvida. Há problemas de saúde, como diabetes, que se manifestam através de manchas escurecidas.

De modo geral, as razões que citamos para o aparecimento dessas manchas são as desencadeadoras de uma pigmentação chamada acanthosis nigricans, responsável pela coloração mais escurecida.

A boa notícia é que você pode tratar dessas manchas em casa, com ingredientes simples e naturais que provavelmente tem na sua cozinha. Veja só:

Aloe Vera

Essa planta, também chamada de Babosa, tem o poder de ajudar na remoção das indesejadas manchas, além de hidratar e iluminar tanto a pele, quanto os cabelos.

Apesar de muitos cosméticos e xampus conterem Aloe Vera, você pode usá-la direto da planta, que libera uma espécie de gel pegajoso. Passe esse gel no local das manchas, deixe agir por cerca de 15-20 minutos e depois tome um banho para remover.

Bicarbonato de sódio

Além de todas as propriedades benéficas que o bicarbonato de sódio oferece ao corpo, ele também ajuda na eliminação das manchas. Neste caso, ele age como esfoliante.

Para utilizá-lo, basta misturar cerca de meio copo de água em 2 ou 3 colheres de sopa rasas de bicarbonato e misturar. Deverá ficar com textura esfoliante.

Aplique na área desejada e deixe agir por 5 minutos. Depois, remova com água fria. Repita o procedimento 2 vezes na semana.

Batatinha com limão

Graças ao composto chamado catecolase, contido na batata, ela pode atuar como calmante para a pele. Para usufruir de seus efeitos nas manchas, esmague algumas batatas para obter seu líquido e misture com um pouco de suco de limão.

Passe na área desejada e deixe agir por 15 minutos, enxaguando depois. Pode repetir o procedimento diariamente até perceber a redução das manchas.

Para joelhos e cotovelos

Especialmente para estas áreas mais secas e com pele mais grossa, há outros ingredientes que auxiliam no clareamento e hidratação.

Limão com mel

Devido aos seus efeitos antioxidantes, o limão é um bom aliado também para usar na parte externa no corpo. O mel é hidratante, então junte o suco de limão com um pouco de mel e passe a mistura nos cotovelos e joelhos.

Deixe agir por 20 minutos, enxágue com água morna e passe uma loção hidratante ao final.

Açúcar e azeite de oliva

A mistura de uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de azeite resultará em um esfoliante hidratante que você pode passar nos cotovelos e joelhos.

Deixe agir por apenas 5 minutos e remova com água fria. Pode repetir o procedimento semanalmente.

Amêndoas em pó com iogurte

Ao misturar um pouco de amêndoas em pó com iogurte, você obterá uma pasta tonificante e hidratante. Passe nos cotovelos e joelhos e deixe secar. Depois, remova sem usar água, apenas uma toalha macia. Repita durante 14 dias, uma vez ao dia.

Além disso, para complementar, use um algodão para aplicar um pouco de óleo de amêndoas nos cotovelos e joelhos antes de se deitar. Não é necessário remover, apenas quando for tomar banho no dia seguinte. Este ingrediente realmente deixará a pele mais hidratada e bonita.

Lembre-se de fazer testes com pequenas quantidades dos ingredientes na pele para se certificar de que não possui qualquer alergia, mesmo que sejam ingredientes naturais.

Gostou das dicas práticas para melhorar a aparência da sua pele? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Com 9 meses de vida, bebê enxerga seu pai pela primeira vez

Saborear o pé da galinha traz benefícios à saúde!