em

7 Receitas de sopa de banana verde para uma refeição diferente

Uma sopinha deliciosa para servir no almoço ou no jantar. Escolha sua receita preferida
sopa de banana verde
Crédito: PxHere

Se você nunca tinha ouvido falar em sopa de banana verde, saiba que ela existe e, possivelmente, é bem diferente do que está imaginando.

A banana verde oferece tantos benefícios à saúde quanto a banana madura, mas permite criar pratos diferentes por causa da sua consistência mais firme.  A sopa é um deles, confira receitas deliciosas para experimentar.

Veja também: como fazer biomassa de banana verde

Como fazer sopa de banana verde

Na sopa, a banana pode ser totalmente desfeita, então não vai ter que comer aos pedacinhos, a menos que queira. Como ela ainda está verde, também não precisa se preocupar em ter que comer uma sopa doce, pois não vai ficar.

Veja quantas opções de ingredientes é possível misturar à banana verde para fazer as sopas.

1. Com linguiça defumada

sopa de banana verde com linguiça
Crédito: Cozinhando com Fernando Couto

Para inspirar a experimentar essa e as próximas receitas, a primeira sugestão é feita com poucos ingredientes. Leva bananas verdes, tomate, alho, cebola, azeite, sal, pimenta, orégano, linguiça defumada, pimentão e cheiro-verde.

Confira o passo a passo da sopa com linguiça

2. Com pedacinhos de banana

sopa de banana verde com pedaços
Crédito: Tudo Gostoso

Já se a ideia for saborear a sopa de banana verde com pequenos pedaços cozidos para saber como é, essa receita de sopa é a ideal. Além de ser uma opção saudável, dá para servir de jantar em uma noite fria ou depois de um dia cansativo. É revigorante.

Veja como se faz a sopa com pedacinhos de banana

3. Com frango desfiado

sopa de banana verde com frango
Crédito: Tudo Gostoso

Frango desfiado na sopa fica delicioso e combina muito bem, mesmo quando a base da sopa é a banana verde. Essa é uma versão saudável, pois não leva ingredientes industrializados. Só vai precisar das bananas, do peito de frango, corante natural e dos temperinhos ao seu gosto.

Ideal para servir no jantar essa sopa com frango desfiado

4. Sopa temperada

fazer sopa de banana verde temperada
Crédito: Tudo Gostoso

Se você prefere uma sopa de banana verde mais consistente, com pedacinhos de ingredientes para mastigar, a banana cumpre esse papel nessa receita. Ela leva louro, caldo de carne (ou legumes ou frango), sal, pimenta, alho e cebola.

Experimente essa versão de sopa bem temperadinha

5. Com bacon

sopa de banana verde e bacon
Crédito: Ingrediente da Vez

Essa sopa de banana verde é uma versão semelhante à primeira, feita com linguiça calabresa. Mas é ainda melhor, pois também leva o inconfundível sabor defumado do bacon. Os demais ingredientes são simples, como na maior parte das opções, como alho, cebola, sal, pimenta, salsinha e manjericão.

Ideal para servir como entrada essa sopa de banana com bacon

6. Sopa “repe lojano”

fazer sopa equatoriana
Crédito: Laylita

Essa é uma receita um pouco diferente porque segue a culinária do Equador. Então fica como dica para servir quando for fazer um almoço ou jantar com sabores internacionais. Os ingredientes diferenciais para as demais receitas são queijo, creme de leite, além de sugerir acompanhar com abacate, queijo e molho picante.

Veja os passos para fazer a sopa repe lojano

7. Picante

fazer sopa de banana verde picante
Crédito: Uai

Fazer uma sopa de banana verde com pimenta malagueta é uma combinação incomum, mas se você gosta de experimentar novos sabores, vale a pena conhecer. Não tem nada de muito diferente das receitas mais comuns, exceto as gotinhas de pimenta malagueta, que vão dar um toque especial de sabor.

Prepare em casa essa sopa picante de banana verde.

banho de assento com vinagre
Banho de assento com vinagre: veja o que ele trata e como fazer
sucos antioxidantes
Sucos antioxidantes: 5 receitas para começar o dia com energia