a hora que você acorda de madrugada tem um significado
Crédito: Freepik
em

Sono interrompido: a hora que você acorda de madrugada tem um significado

Veja o significado de acordar no mesmo horário todas as noites

Muitas pessoas acordam de madrugada, mas o que poucas sabem é que existem explicações para cada parte da noite em que acordam. Elas são baseadas na tradição oriental e falam sobre aspectos emocionais que interferem no sono. Confira abaixo o significado de cada uma!

Entre 21 e 23 horas

Se o seu caso é o de não conseguir dormir direito das 21 até 23 horas, o motivo pode ser o estresse que não permite o relaxamento e faz com que você demore de pegar no sono. Para isso, procure fazer meditação, tomar um leite quente ou um chá, entre outras coisas úteis para aliviar a tensão.

Veja também: os 11 melhores chás para dormir mais rápido e melhor

Entre 23 e 1 hora

Nesse horário, a vesícula biliar está ativa, sendo um órgão relacionado – conforme a cultura oriental – à autoaceitação e ao perdão. Desse modo, se há problemas de aceitação de si mesmo e dificuldades para perdoar alguém, há uma tendência que você acorde de forma repetitiva nesse horário, em muitos dias da semana.

Entre 1 e 3 da manhã

Quem acorda nesse horário geralmente tem energia acumulada na região do fígado, sendo a raiva reprimida a maior causa desse comportamento. Segundo a tradição oriental, ingerir 1 copo de água fria pode auxiliar nessa questão.

E se você achar que é realmente esse o motivo, vale a pena conversar com alguém ou até mesmo procurar ajuda especializada.

Entre 3 e 5 da manhã

Conforme a cultura tradicional chinesa, vale destacar que sem evidências científicas, o ato de acordar nesse horário pode estar relacionado à tristeza mal processada, o que possui uma conexão com os pulmões.

É também um sinal de que um poder superior está tentando se comunicar com você. Sendo assim, o que os pressupostos dessa cultura recomendam é a prática de exercícios de respiração e o fortalecimento de suas orações.

Entre 5 e 7 da manhã

Acordar entre essa horário – sem planejar previamente – pode significar que há bloqueios emocionais para serem trabalhados em você. O alongamento dos músculos é uma solução para curto prazo, sendo importante fortalecer o bem-estar para o futuro.

O que você achou? Faz sentido para você? É importante lembrar que a medicina moderna pode resolver esse problema de forma simples, pois a causa pode ser desde uma apneia até mesmo ansiedade. Em ambos os casos, nada melhor do que um profissional qualificado para resolver o problema. Então, fale com seu médico ou psicólogo de confiança e durma melhor!

mensagem para cada anjo da guarda

Uma mensagem para cada anjo da guarda — leia a sua

Glória e Tarcísio quase 6 décadas de companheirismo

Glória e Tarcísio: quase 6 décadas de companheirismo