melhor remédio para dor nas pernas
Crédito: Freepik
em

7 Opções de remédio para dor nas pernas

Sejam fármacos ou naturais, os remédios podem ser usados para aliviar dores articulares, musculares ou venosas

Quando a circulação do sangue não vai bem por algum motivo surgem as dores nas pernas. O problema pode ter causa arterial, que é quando o sangue precisa sair do coração e se espalhar por todo o corpo, ou causa venosa, quando o sangue precisa subir de volta até o coração. Os fatores que causam essas dores são variados, mas o importante é agendar uma consulta ao angiologista e conhecer opções de remédio para dor nas pernas, como vai ver a seguir.

Melhores opções de remédio para dor nas pernas

sete opções de remédio para dor nas pernas
Crédito: Freepik

Além dos fatores principais mencionados acima para dor nas pernas, também há o risco de que a dor tenha causa muscular e ortopédica, isto é, a ver com o mau posicionamento dos ossos, seja nos pés e pernas ou na coluna. Nesse caso é preciso consultar um ortopedista ou fisioterapeuta.

Mesmo assim, as opções, quando são remédios naturais, podem ser usadas para aliviar as dores até o médico prescrever o tratamento com terapias e fármacos, conforme a necessidade de cada caso. Veja quais são os remédios, tanto naturais quanto sintéticos (feitos em laboratório).

1. Fármacos anti-inflamatórios

Medicamentos sintéticos com ação anti-inflamatória, como Diclofenaco, Aceclofenaco e Ibuprofeno, por exemplo, podem ser prescritos pelo médico quando detecta que o problema tem causa muscular por excesso de esforço físico ou por ter dormido de mau jeito.

2. Fármacos analgésicos

Os analgésicos de farmácia, como Dipirona e Paracetamol, são opções porque são medicamentos recomendados pelo médico para aliviar a dor. Eles não resolvem o problema, mas fazem parte do tratamento para que o paciente consiga realizar exercícios de reabilitação com mais eficiência sem estar sentindo dor constante.

3. Fármacos relaxantes musculares

Medicamentos como Musculare e Cizax são recomendados quando detecta-se que a causa da dor nas pernas é muscular. Esses remédios relaxam os músculos para melhorar a circulação do sangue e, como consequência, aliviar a pressão que causa a dor.

4. Massagens

As massagens são recomendadas para diferentes causas de dor nas pernas. Mas para cada causa existe um tipo de massagem específico que deve ser aplicada por um profissional habilitado, seja um fisioterapeuta ou massoterapeuta. É importante fazer as massagens com um profissional para evitar lesões internas ou externas, especialmente quando a dor tem causa na circulação de sangue.

5. Remédio natural com leite dourado

O leite dourado é uma bebida feita com leite de coco, óleo de coco, cúrcuma, gengibre e canela. Cada um dos ingredientes dessa receita tem funções que auxiliam no alívio da dor nas pernas, além de muitos outros benefícios ao organismo. A cúrcuma e o gengibre, com sua ação anti-inflamatória, ajudam nas dores musculares e articulares. O gengibre e a canela aceleram o metabolismo, estimulando a circulação. Essa bebida deve ser evitada à noite porque como tem ingredientes estimulantes pode dificultar para pegar no sono.

6. Pó de feno-grego

O nome científico do feno-grego é Trigonella foenum-graecum e ele pode ser comprado na farmácia ou lojas de produtos naturais. Ao misturar 1 colher de chá de pó de feno-grego em 1 copo de água e beber de imediato, a planta vai oferecer ao organismo suas propriedades que ajudam a melhorar a circulação, aumentar a energia e aliviar as inflamações. Pode beber um copo pela manhã.

7. Argila amarela

A argila amarela também é um remédio para dor nas pernas porque pode ser usada para aliviar dores nas articulações e recuperar o organismo de lesões como entorses. Ela oxigena a região afetada e melhora a circulação local.

Basta comprar essa argila em forma de pó na farmácia ou lojas de produtos naturais e misturar com um pouco de água ou soro fisiológico para virar uma pasta e aplicar nas pernas. Ela é rica em nutrientes que, além de aliviarem a dor, ainda contribuem para o rejuvenescimento das células e estimulando a produção de colágeno para uma pele firme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

dor nas pernas

Dor nas pernas: o que pode ser? Conheça as principais causas

Depilação íntima não tem relação com infecção sexualmente transmissível

Depilação íntima não tem relação com infecção sexualmente transmissível