em

Reduza celulites e estrias com estas dicas

Algumas práticas diárias simples ajudam a reduzir bastante as estrias e celulites. Veja quais são.

Apesar de ser muito comum, o aparecimento de estrias e celulites é um pesadelo para a maioria das mulheres. Estas “deformidades” acontecem principalmente quando a elasticidade natural da pele é forçada, causando pequenos rasgos, no caso das estrias.

As celulites costumam surgir através de uma alimentação inadequada, rica em gordura que fica localizada embaixo da pele.

Se você sofre com alguma delas, temos sugestões de tratamentos caseiros e práticas diárias que podem ajudar. Mas lembre-se que estes não substituem a consulta a um profissional.

Antes de aplicar algum método, faça um teste em uma pequena região para garantir que não terá reações adversas.

Combatendo as estrias

Elas aparecem em diferentes partes do corpo: pernas, braços, barriga, bumbum ou seios. Nas gestantes, normalmente mais de um local recebe a visita das estrias, por conta do estiramento excessivo da pele.

O mesmo pode acontecer com mulheres que engordaram muito ou que, na adolescência, cresceram rapidamente. Veja estas dicas caseiras para ajudar a reduzir as estrias.

  • Consuma vitamina E: A deficiência de vitamina E no organismo está ligada ao aparecimento de estrias, portanto, enriqueça sua alimentação com ingredientes que contenham a vitamina E, que são as castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, gema de ovo, azeite extravirgem, sementes e cereais integrais.
  • Tratamento de peeling: Não é necessário ir ao centro de estética para fazer seu peeling. Com ingredientes caseiros como açúcar e azeite de oliva, iogurte e aveia, mamão, azeite e aveia, por exemplo, você consegue um ótimo efeito na hidratação da pele.
  • Uvas trituradas: A uva tem o poder de manter a pele humedecida, melhorando o aspecto das estrias. Você pode triturar uvas e deixar agir por vinte minutos sobre a região afetada.
  • Creme de abacate: Outro alimento que favorece a redução das estrias é o abacate. Misture metade da fruta com uma colher de mel e uma de limão e passe na região com estrias, todos os dias, massageando por alguns minutos.

Combatendo as celulites

Para as temidas celulites, também temos sugestões simples que podem ser feitas em casa. Estas inimigas da estética feminina costumam aparecer assim que o corpo começa a se desenvolver, não estando diretamente ligadas ao peso, mas sim à qualidade do que se come.

Portanto, estas dicas funcionarão melhor se você reduzir o consumo de alimentos gordurosos ou ricos em açúcar industrializado.

  • Compressa de alecrim e sálvia: A sua pele também gosta de um chazinho, sabia?! Prepare meio litro de água quente com um punhado de alecrim e outro de sálvia e deixe descansar alguns minutos. Quando estiver morno, retire as ervas, embeba um pano limpo no chá e aplique nas regiões com celulite, deixando agir um pouco todos os dias.
  • Exercícios diários: As séries de exercícios são as melhores aliadas no combate às celulites. Corrida, caminhada, natação, aeróbicos e localizados podem ser feitos sem ir à academia, apenas, respeite os limites do seu corpo para não se machucar.
  • Ativação da circulação: Utilize uma escova de cabelo bem macia, como as de bebê, para fazer movimentos delicados e circulares na pele com celulites para ativar a circulação sanguínea e ajudar a eliminar a gordura acumulada na região.

Com estas dicas práticas você poderá ver ótimos resultados ao longo do tempo. Lembre-se que, acima de qualquer tratamento, uma alimentação saudável e equilibrada, junto da prática de exercícios físicos, vêm em primeiro lugar. Se gostou, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

O que não fazer durante o período menstrual

Estas peças não devem fazer parte decoração de casa