em

AmeiAmei

Como fazer reconstrução capilar caseira

Manter o cabelo hidratado e nutrido é essencial para que continue saudável e com brilho. Esse tratamento pode ajudar
reconstrução capilar caseira
Crédito: Freepik

A reconstrução capilar é um ótimo tratamento para manter os cabelos saudáveis, nutridos, hidratados e com brilho. Seu princípio ativo é a queratina, principal componente do fio de cabelo. Esse tratamento pode ser feito no salão ou em casa. A reconstrução capilar caseira é simples de fazer, só precisa ter os produtos e conseguir aplicar por conta própria.

Como fazer reconstrução capilar caseira passo a passo

receita de reconstrução capilar caseira
Crédito: Freepik

Não é preciso comprar muita coisa para fazer a reconstrução capilar caseira. Esse tratamento pode ser feito em quem está com o cabelo bem danificado, uma ou duas vezes por mês, dentro do cronograma capilar com hidratação e nutrição. Também pode ser feito três dias antes e três dias depois da aplicação de química para manter os fios mais resistentes.

1. Compre os produtos

Para fazer, vai precisar de um xampu antirresíduos, queratina líquida, máscara de hidratação à base de colágeno e protetor térmico.

2. Lave o cabelo

Com todos os produtos em mãos e já separados, vá para o banho. Lave o cabelo duas vezes com o xampu antirresíduo. A ideia é que ele limpe o couro cabeludo do excesso de impurezas e abra as escamas dos fios para receberem a máscara.

3. Seque parcialmente o cabelo

Depois de lavar o cabelo, seque o excesso de água com uma toalha e depois seque um pouquinho com o secador, ainda deixando úmido.

4. Separe em mechas

Use um pente ou escova para desembaraçar o cabelo, começando de baixo para cima, e separe o cabelo todo em mechas.

5. Aplique a queratina

Coloque a queratina líquida em um borrifador e vá aplicando mecha por mecha, começando pela nuca até chegar ao topo. Se preferir pode usar queratina em gel e aplicar com um pincel de pintar cabelo. Deixe agir por 10 minutos.

6. Aplique a máscara

Passado o tempo, aplique a máscara de hidratação em cada uma das mechas, por cima da queratina. Depois envolva todo o cabelo em um coque e coloque uma touca térmica, que não seja da elétrica. Deixe os produtos agirem por 20 minutos.

7. Finalize

Por fim, enxague muito bem o cabelo com água morna, depois de retirar o excesso de água e desembaraçar, aplique um protetor térmico e faça uma escova ou uma chapinha para selar a cutícula dos fios. Esse passo é opcional.

Veja uma receita alternativa para fazer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como limpar o intestino
Como limpar o intestino de forma natural?
reconstrução capilar
Reconstrução capilar: o que é e como funciona?