em

AmeiAmei

40 Receitas com frango para todas as ocasiões

Descubra muitas combinações diferentes de sabores com essa carne para servir a qualquer hora
receitas com frango todas ocasiões
Crédito: Freepik

Ao pensar em receitas com frango, certamente muitas ideias surgem na mente. De fato, essa carne pode ser preparada de diversas formas, podendo ser frita, cozida, assada, com molho, recheada e o que mais a sua criatividade permitir. Além do mais, o frango é uma opção muito saudável por ser uma carne magra e rica fonte de proteínas. Então, se quiser ainda mais ideias de receitas com frango, aqui é o lugar perfeito para se inspirar.

Receitas com frango desfiado

Para começar, as receitas com frango desfiado, que normalmente servem para recheio, molho, creme e tortas. Fica delicioso com massas também. Veja todas essas sugestões a seguir.

1. Berinjela recheada

receita de berinjela recheada com frango desfiado
Crédito: Blog da Mimis

A primeira sugestão de receitas com frango desfiado é uma opção saudável, perfeita para um almoço na dieta. Fica com uma apresentação tão apetitosa quanto o aroma e o sabor, pois o frango é temperado com cebola, tomate, pimentão, molho de tomate, salsinha, sal e pimenta.

2. Quinoa

receita de quinoa com frango desfiado
Crédito: Cozinha Travessa

Dando continuidade aos pratos saudáveis, a quinoa é uma ótima opção para substituir o arroz. É uma maneira de variar e ainda consumir um ingrediente cheio de saúde. Combinando com o frango e o brócolis é ideal para quem quer se deliciar com bastante proteína.

3. Charuto de acelga

receita de charuto de acelga com frango desfiado
Crédito: Pimenta do Reino

Com uma apresentação gourmet, esse prato é ideal para um jantar com convidados. É leve e saboroso, especialmente se você caprichar na variedade de especiarias que vai usar no tempero. A sugestão dessa receita é alho, cebola, pimenta calabresa, curry, louro e sal.

4. Creme de abóbora

receita de creme de abóbora com frango desfiado
Crédito: O Melhor Restaurante do Mundo

Um creme de legumes com frango é sempre uma boa pedida principalmente nos dias mais frios. Aliás, por ser bem leve, é uma ótima ideia para o jantar. Esse creme fica bem espesso para servir com fatias de pão.

5. Macarrão

receita de macarrão com frango desfiado
Crédito: Comida do Dia

Nos dias em que você tem poucos minutos para fazer o almoço, um macarrão é sempre uma boa pedida. Mas só por causa disso não precisa fazer uma massa passada na manteiga com caldo de galinha. Para essa receita, deixe o peito de frango cozido e desfiado na noite anterior para fazer uma receita ainda mais apetitosa. É fácil, rápido e muito mais apetitoso.

6. Rondelli com massa de pastel

receita de rondelli com frango desfiado
Crédito: Aqui na Cozinha

As receitas típicas da Itália são feitas tradicionalmente com massa fresca, mas nada impede que você use um toque de praticidade para encaixá-las na sua rotina mais atarefada. É por isso que esse rondelli pode ser feito com massa de pastel para depois rechear com um delicioso molho de frango desfiado muito fácil de fazer.

7. Panquecas de frango

receita de panquecas de frango desfiado
Crédito: O Melhor Restaurante do Mundo

As panquecas são tão fáceis de fazer quanto um macarrão. A massa leva poucos ingredientes, que depois de misturados à mão ou no liquidificador é só tostar em discos na frigideira. Deixe o molho de frango pronto para recheá-las e levar tudo ao forno. É o prato principal que vai agradar a todos em casa.

8. Lasanha

receita de lasanha de frango desfiado
Crédito: Aqui na Cozinha

Mais uma receita de massa que não precisa ser descendente de italiano para se apaixonar. Essa lasanha pode ser feita com massa pronta ou fresca, vai depender da sua habilidade e tempo para fazer. Agora, o molho com frango desfiado é tão típico quanto o à bolonhesa e vale a pena experimentar.

9. Torta de pão de forma

receita de torta de pão com frango desfiado
Crédito: Cozinha Travessa

Esse é o tipo de torta que parece mais difícil do que é. Basta você se preparar e deixar o frango cozido e desfiado com antecedência para depois só fazer um molho rápido, pegar o pão de forma que comprou e montar camadas alternadas. O prato vai ao forno e é perfeito para quando chegam as visitas de surpresa.

10. Empadão de frango

receita de empadão de frango desfiado
Crédito: Gordelícias

Sabe aquela massa de empadão que parece tão difícil de conseguir dar o ponto? Não tenha medo, chegou a hora de experimentar. Sim, essa receita é feita justamente com a massa perfeita, meio esfarelenta e que derrete na boca. O recheio é clássico, feito com frango desfiado, requeijão e palmito.

Receitas com peito de frango

Depois das receitas com frango desfiado chegou a vez do peito de frango, bem limpinho e pronto para ser misturado com quiabo, requeijão, cogumelos, crosta crocante, cerveja, espinafres, legumes, leite de coco, pesto e mostarda. Confira essas delícias a seguir.

11. Com quiabo

receita de peito de frango com quiabo
Crédito: Tudo Gostoso

Se por acaso você não gosta do quiabo por causa da baba que ele solta, saiba que é possível tirar a baba do quiabo e fazer receitas deliciosas, como essa com peito de frango. É como um guisado que leva alho, cebola, salsinha e, claro, o quiabo e o peito de frango. É um prato perfeito para servir com arroz no almoço da semana.

12. Escondidinho com requeijão

receita de escondidinho de requeijão
Crédito: Tudo Receitas

O escondidinho pode ser feito de diversas maneiras, sempre com um purê, que pode ser de batatas, mandioca, mandioquinha ou abóbora, conforme preferir. O recheio também varia, mas essa sugestão com peito de frango fica uma delícia. Também leva couve-flor, requeijão, queijo, açafrão, salsinha e outros temperos.

13. Com cogumelos

receita de peito de frango com cogumelos
Crédito: Chef Ermida

Essa receita você pode usar para servir com massa, arroz ou batatas, pois de toda forma fica uma delícia. O molho também leva limão, iogurtes gregos para dar consistência, manteiga, caldo e temperos a gosto.

14. Peito de frango empanado crocante

receita de peito de frango empanado
Crédito: Tudo Receitas

Os empanados deixam qualquer carne mais saborosa, além da apresentação diferenciada e mais apetitosa. Então, se procura por frango empanado, faça essa deliciosa receita. Vai precisar do frango, ovo inteiro, gema batida, farinha de rosca, tempero chimichurri, sal e pimenta. Delicioso para servir com arroz e salada fresca.

15. Peito de frango na cerveja

receita de peito de frango na cerveja
Crédito: Royal Super Você

Fazer molho de frango na cerveja é muito comum e você não precisa se preocupar porque todo o álcool da bebida é evaporado no preparo, deixando apenas o sabor característico. Essa receita também leva creme de cebola e é complementada com batatinhas para deixar o prato completo.

16. Recheado com espinafres

receita de peito de frango com espinafres
Crédito: Nutrição com Coração

Esse é um prato inteiramente feito com ingredientes saudáveis que pode servir no almoço ou jantar. Nem precisa de acompanhamentos porque já é completo. Além dos peitos de frango e dos espinafres, leva cogumelos, suco de limão, tomilho, alho, cenoura, salsa e sementes de girassol.

17. Salteado com legumes

receita de peito de frango com legumes
Crédito: Tele Culinária

Uma forma muito simples, rápida, saudável e saborosa de aproveitar os peitos de frango é temperando-os e colocando para saltear junto com o mix dos seus legumes preferidos. Nessa versão foram usadas as ervilhas, cenouras, alho, cebola, gengibre, curry, azeite, sal e suco de limão. Pode servir como almoço ou jantar.

18. Com leite de coco

receita de peito de frango com leite de coco
Crédito: Aqui na Cozinha

Essa é uma versão do peito de frango transformado em molho para servir como prato principal acompanhando uma massa, um arroz, batatas ou mesmo legumes refogados. Fica sensacional. Para que a receita fique mais gostosa e saudável, aproveite e faça um leite de coco caseiro.

19. Com pesto, tomate e muçarela

receita de peito de frango com pesto
Crédito: Sweet My Kitchen

Essa receita é digna de um almoço prático e gostoso para agradar a todos. Você pode fazer um molho pesto caseiro para deixar o sabor ainda mais especial. Além desse ingrediente você também vai usar os tomates em rodelas, o queijo ralado, orégano, manjericão, sal e pimenta. Depois leva ao forno e fica uma delícia.

20. Com molho de mostarda Dijon

receita de peito de frango dijon
Crédito: Panelaterapia

Para finalizar as receitas com frango usando a parte do peito – porque ainda tem várias com filé – essa delícia leva colorau, shoyu, mostarda, tempero pronto, limão o vinagre e azeite. Esse tempero combina perfeitamente com peito de frango. Depois de deixar marinar, doure na frigideira e sirva com os acompanhamentos que mais gostar. É delicioso.

Receitas com filé de frango

Agora, mais dez opções de receitas com frango, dessa vez usando filés. Tem opção com creme de milho, molho de laranja, à moda do pizzaiolo, com gorgonzola, mostarda, alhos, requeijão, filé recheado, empanado e gratinado. Aprecie!

21. Com creme de milho

receita de filé de frango com creme milho
Crédito: Aqui na Cozinha

Os sabores do milho e do frango combinam muito bem, e a prova disso está nessa receita. Você pode fazer de maneira bem prática, utilizando tempero pronto, uma lata de milho, creme de leite, trigo, sal e parmesão. Depois é só servir como um prato de forno bonito e delicioso.

22. Com molho de laranja

receita de filé de frango molho laranja
Crédito: Aqui na Cozinha

As receitas com frango e com molho de laranja são bem populares e não é para menos. Basta olhar para essa imagem acima e entender como um filé de frango pode ficar tão apetitoso. Para deixá-lo com essa aparência e com sabor único você vai usar alho, pimenta, sal, óleo, suco de laranja, manteiga, amido de milho, açúcar e folhas de manjericão.

23. Filé de frango pizzaiolo

receita de filé de frango pizzaiolo
Crédito: Panelaterapia

A razão desse prato ter esse nome é porque o filé de frango é assado com uma deliciosa cobertura típica de pizza, que consiste em molho de tomate, orégano e queijo. Então, faz sentido e também já dá para imaginar o quanto a receita é deliciosa.

24. Ao creme de gorgonzola

receita de filé de frango com gorgonzola
Crédito: Panelaterapia

Para fazer essa receita e obter o verdadeiro sabor dos temperos, a dica é que faça uma marinada na noite anterior. Assim os sabores vão aderir à carne, que será frita e misturada a um molho delicioso com creme de leite e gorgonzola. Depois leve ao forno para gratinar e sirva com arroz branco ou batatas assadas.

25. Com molho de mostarda

receita de filé de frango molho mostarda
Crédito: Aqui na Cozinha

Nessa receita o molho de mostarda é o grande diferencial. Use grãos de mostarda, tempero pronto, manteiga, cebola ralada e creme de leite para fazer o molho que vai ficar uma delícia. É bem simples de fazer e a apresentação é gourmet.

26. Com alho-poró

receita de filé de frango ao alho
Crédito: Panelaterapia

Além de absolutamente saudável, o alho é um ingrediente indispensável para qualquer tipo de tempero. Inclusive, nessa receita, são usados dois tipos, o comum e o poró, que deixam o sabor ainda mais gostoso. Também leva mostarda e creme de ricota para ficar cremoso, finalizando com cebolinha para dar cor, aroma e sabor.

27. Empanado

receita de filé de frango empanado
Crédito: Cozinha Legal

Antes o peito de frango já passou por esse processo. Agora chegou a vez do filé. Você pode servir essa receita como um delicioso aperitivo ou mesmo nas refeições principais. Ele pode ser feito frito ou assado, você escolhe a opção que prefere. De qualquer forma a crostinha fica crocante e irresistível.

28. Com requeijão gratinado

receita de filé de frango gratinado
: Cozinhando para 2 ou 1

Com três filés de frango, alho, cebola, manteiga, leite, trigo, limão, sal, pimenta, requeijão e parmesão você faz esse prato maravilhoso, que vai ao forno, criando uma deliciosa camada de queijo tostado. Sirva com arroz e salada.

29. Ao rolê

receita de filé de frango a rolê
Crédito: Aqui na Cozinha

Para essa receita você faz o filé de frango enrolado e recheado com cenoura, pimentão e ovos passados pelo molho de tomate. É feito na panela, de um jeito bem simples para ter um almoço diferente.

30. Com brócolis no forno

receita de filé de frango com brócolis
Crédito: Marola com Carambola

Essa é mais uma opção de receita no forno que também leva brócolis, cebola, tomate, gergelim e parmesão para ficar bem cremoso. Digno de um prato principal para servir com os acompanhamentos que desejar.

Receitas com coxa de frango

Se a sua parte preferida do frango é coxa, também tem receitas absolutamente deliciosas para preparar e fazer todo mundo ficar com água na boca.

31. Assadas

coxa de frango assada suculenta
Crédito: Cozinha Legal

As coxas são as partes preferidas de quem gosta de saborear a carne de frango com a pele dourada e crocante, depois comer toda a carne e ficar roendo o ossinho. Essa receita é de coxas assadas com aquele molho especial que fica no fundo da forma para colocar por cima dos acompanhamentos, como arroz e polenta cremosa.

32. Coxas de frango empanadas e fritas

coxa de frango frito americano
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita é um clássico para servir como petisco, entrada ou acompanhamento das refeições. Perfeita para aquele almocinho de sábado quando tem mais tempo para ficar na cozinha fazendo um prato que não se permite comer durante a semana, já que é frito. Essas coxas ficam bem crocantes, como já deve imaginar.

33. Com mostarda, mel e limão

coxa de frango com mel
Crédito: Bom Garfo

Essa combinação de sabor para temperar as coxas de frango fica muito saborosa e é bem fácil de fazer. Depois de temperar bem as coxas só precisa levá-las ao forno e esperar que fique douradinhas para servir.

34. Com maionese ao forno

coxa de frango com maionese
Crédito: Tudo Receitas

Sim, você vai besuntar as coxas de frango com maionese e levá-las ao forno. O resultado é um sabor suave e uma textura mais macia. Só vai precisar do frango, limão, alho, maionese, mostarda e páprica, que pode ser doce ou picante, como preferir.

35. Cozida com batatas e cenouras

coxa de frango com legumes
Crédito: Tudo Receitas

Como esse prato já leva batatas, nem precisa de outro carboidrato para acompanhar. Pode apenas fazer uma salada de folhas verdes e já tem um almoço completo perfeito. Além da carne, das batatas e cenouras, para fazer mais essa delícia entre as receitas com frango vai precisar de cebola, tomate, caldo de galinha, azeite de oliva, alho, sal, pimenta e colorau.

Receitas fit com frango

Muitas das receitas que você viu nas opções acima são boas para comer na dieta, mas outras nem tanto. Então, se o que procura é fazer um frango fit para os almoços da semana, vai gostar dessas sugestões especiais e cheias de sabor.

36. Coxas sem pele com ervas e assadas

receita de coxa de frango fit
Crédito: GShow

Essas coxas parecem fritas e com pele, mas é só disfarce. Para que sejam fit você deve remover toda a pele e empaná-las com farinha de rosca. Os temperos que vão dar o sabor especial são as ervas secas que você mais gostar, como salsinha, cebolinha, manjericão, orégano e tomilho, por exemplo.

37. Filé de peito cremoso

receita de frango cremoso fit
Crédito: Club do Fitness

Esse é um prato que parece calórico, mas leva a parte nobre e sem gordura do frango, que é o filé de peito, junto com molho de tomate, leite de coco, requeijão zero, limão, cebola e temperos, como sal, páprica e pimenta preta.

38. Filé à parmegiana fit

receita de frango parmegiana fit
Crédito: Tudo Gostoso

O frango à parmegiana é feito empanado e leva por cima o molho de tomate e o queijo. As adaptações dessa receita para ficar fit são utilizar farinha de aveia para empanar e o queijo branco para colocar por cima.

39. Estrogonofe de frango fit

receita de estrogonofe de frango fit
Crédito: Receita Natureba

Não precisa deixar de comer o tradicional estrogonofe de frango só porque está de dieta. É muito melhor adaptar a receita e satisfazer a vontade de comer essa delícia no almoço junto com arroz integral. A receita leva requeijão light, molho de tomate caseiro que é mais saudável, champignon, colorau, cebola, alho, peito de frango em cubinhos e os temperos a gosto.

40. Filé grelhado especial

receita de frango grelhado fit
Crédito: Guia da Cozinha

O seu filé de frango grelhado de cada dia pode ter mais sabor do que apenas sal e pimenta. Use creme de leite light, manteiga light, alho-poró e suco de laranja para fazer uma versão especial e variar o cardápio da dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar os sapatos antes de entrar
Tirar os sapatos antes de entrar em casa: sim ou não? Entenda os riscos
oração da manhã
14 Orações da manhã para começar bem o seu dia