em

10 Receitas de pudim de tapioca para saborear e se refrescar

Veja quantas combinações de sabores pode fazer! Tem para todos os gostos
receitas de pudim de tapioca
Crédito: Pixabay

A tapioca é a fécula extraída da mandioca que ficou muito popular no país inteiro nos últimos anos. Com ela se faz o disco de tapioca para rechear com o que quiser, como se faz com as panquecas. Também há outras receitas que pode preparar para aproveitar essa goma, como por exemplo o pudim de tapioca. Veja essas receitas e faça para experimentar.

Receitas de pudim de tapioca

Se você gosta de pudim, mas nunca comeu a versão com tapioca, não perca mais tempo. Veja as receitas e escolha sua favorita com base nos ingredientes que levam.

1. Cremoso

Crédito: Dani Noce

Gosta de pudim mais cremoso do que aerado? Essa receita é assim. Para fazer, os ingredientes são leite, tapioca granulada para hidratar, leite de coco, açúcar, ovos e leite condensado. Nada complicado. O açúcar é usado para fazer o caramelo que fica muito mais gostoso feito em casa.

2. Receita rápida

receita de pudim de tapioca rapido
Crédito: Panelinha

Para quem tem pressa e vontade de comer um doce ao mesmo tempo, precisa de receitas fáceis e que ficam prontas rapidamente. Esse pudim é uma das boas escolhas, pois só leva leite, tapioca e açúcar. Fica alguns minutos engrossando ao fogo e depois mais uns 20 gelando para ganhar consistência.

3. Pudim fit

receita de pudim de tapioca fit
Crédito: Tudo Receitas

Como a tapioca é muito consumida por quem faz dieta e malha, precisa ter uma versão para quem quer se manter na linha. Essa versão leva coco ralado, tapioca granulada, leite de coco, adoçante culinário, leite desnatado e coco ralado para decorar.

4. Com calda de coco queimado

receita de pudim de tapioca coco queimado
Crédito: Panelinha

O coco queimado deixa um sabor especial nas receitas e é muito usado como decoração na cobertura porque é bonito. Ele combina muito bem com pudim e com caramelo, especialmente depois do almoço de domingo. A receita pede tapioca granulada, leite, creme de leite fresco, leite de coco, leite condensado, açúcar, ovos e água.

5. Receita vegana

receita de pudim de tapioca vegano
Crédito: Tempero Alternativo

Não tem nada de complicado em fazer um pudim vegano, ainda mais essa receita que leva só tapioca, leite de coco, óleo vegetal e açúcar demerara. Sem esquecer do coco ralado para cobrir, que com certeza é um toque especial. Se preferir, use açúcar de coco também para que o sabor da fruta fique acentuado.

6. Chia com tapioca

receita de pudim de tapioca chia
Crédito: Tô Comendo

Assim como a tapioca, a chia também é um alimento de grande destaque atualmente. Quem busca uma alimentação mais saudável, com certeza já ouviu falar dessa pequena, porém poderosa semente. Esse pudim é diferente porque é enfrascado e fica mais mole. Porém é perfeito para um lanche saudável, feito com chia, leite de coco, tapioca e coco ralado.

7. Com calda de mirtilos

receita de pudim de tapioca mirtilo
Crédito: Organics News Brasil

Os mirtilos são frutinhas pequenas, redondinhas e de cor roxo esbranquiçado. Também, estão em alta dentro das dietas saudáveis como nova opção de fruta, rica em antioxidantes. Para essa receita vai precisar de ovos, tapioca granulada, leite de coco light, leite em pó desnatado, açúcar demerara, coco fresco e os mirtilos.

8. Com morango

receita pudim de tapioca morango
Crédito: Guia da Cozinha

Se prefere uma fruta vermelha mais comum, os morangos devem agradar. Difícil alguém que não goste dessa frutinha doce e azeda ao mesmo tempo. Esse pudim é feito com farinha de tapioca, coco ralado, leite de coco, ovos, leite, manteiga, creme de leite sem soro e muitos morangos orgânicos.

9. Chocolate

receita de pudim de tapioca chocolate
Crédito: Panelinha de Sabores

Todo pudim merece uma versão com chocolate, e aqui está ela. Se quiser que ele fique bem cremoso, use chocolate em barra com 70% de cacau. Além de espessar o creme, ele é bem mais saudável do que o chocolate ao leite e ajuda a equilibrar o sabor. Se quiser um pudim menos consistente, use cacau em pó. Além desse ingrediente vai precisar de tapioca, bebida vegetal, adoçante em pó e um pouquinho de sal.

10. Gengibre e doce de leite

receita de pudim de tapioca gengibre
Crédito: Receitas Folha

Essa mistura de sabores é exótica, mas funciona. Esse pudim também é simples, feito com ovos, doce de leite, tapioca granulada, leite e gengibre. Decore a gosto, com folhas de hortelã, amêndoas laminadas e flores comestíveis.

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fazer shampoo bomba
Shampoo bomba faz o cabelo crescer?
usar bepantol para rugas
Bepantol para rugas funciona?