em

Pudim de paçoca: 10 receitas para os amantes de amendoim

Fazer pudim é muito fácil, só vai precisar escolher a combinação de ingredientes preferida entre tantas opções

pudim de paçoca
Crédito: Freepik

A paçoca de amendoim é um dos doces mais populares no Brasil há décadas. Ela é feita de amendoim triturado com açúcar e, depois de pronta, pode se transformar em muitas sobremesas, como o pudim de paçoca. Quer aprender a fazer para servir aos seus convidados depois do almoço ou jantar? Então anote essas sugestões.

Veja também: receitas práticas de pudim de micro-ondas

Receitas de pudim de paçoca

Basicamente, a receita de pudim de paçoca tem a base de um pudim de leite condensado, adicionando algumas paçoquinhas esfareladas. Então, se você já sabe fazem pudim tradicional, vai saber fazer essa delícia com rapidez. Veja outras sugestões de ingredientes.

1. Receita básica

pudim de paçoca com leite condensado
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma ótima receita para começar, pois para fazê-la você só vai precisar de leite condensado, ovos, leite líquido e paçoquinhas esfareladas. Se quiser fazer a calda de caramelo também vai precisar de um pouco de açúcar e água.

Faça para o fim de semana: pudim de leite com paçoca

2. Com creme de leite

pudim de paçoca com creme de leite
Crédito: GShow

Um pouco diferente da versão anterior, essa receita é feita com leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor e as paçocas. É uma versão boa para quem não come ovos e é um pouco menos açucarada porque não leva a calda de caramelo.

Faça de sobremesa: pudim com creme de leite

3. Pudim fit

pudim de paçoca fit
Crédito: Mulher Malhada

Para quem está de dieta, mas com muita vontade de comer pudim, essa é a receita ideal. Vai precisar de ovos, amendoim torrado e moído, leite em pó desnatado, adoçante, essência de baunilha, leite líquido desnatado e um toque de sal.

Faça sua paçoca caseira: pudim fit

4. Receita vegana

pudim de paçoca vegano
Crédito: Veguia Oficial

Quem é vegetariano ou vegano também tem uma deliciosa sugestão de pudim para comer quando sentir vontade de um docinho na sobremesa. Essa receita leva leite de coco, amido de milho, água, paçocas, açúcar ou pasta de tâmaras, além de essência de baunilha que deixa o sabor ainda mais especial.

Veja o passo a passo: pudim vegano

5. Pudim sem forno

pudim de paçoca sem forno
Crédito: Culinária da Márcia

Na receita tradicional, o pudim de leite condensado vai ao forno em banho-maria por, pelo menos, quarenta minutos. Se não quiser usar o forno, faça essa receita deliciosa que leva leite condensado, gelatina incolor para substituir o ovo, creme de leite, paçocas e coco ralado.

Prepare essa versão mais prática: pudim de paçoquinha sem forno

6. Doce de leite e paçoca

pudim de paçoca com doce de leite
Crédito: GShow

O doce de leite e a paçoca de amendoim são sabores e texturas que combinam com perfeição. Imagine esses dois ingredientes misturados com leite condensado, leite líquido e o caramelo caseiro. Não tem como ficar ruim.

Confira como preparar: pudim de doce de leite e paçoca

7. Pudim da Ana Maria Braga

pudim de paçoca do mais você
Crédito: Receita Pudim

Gosta das receitas apresentadas no Programa Mais Você? Ela já trouxe várias vezes a receita do pudim de paçoquinha com algumas variações de ingredientes e modo de preparo, sendo essa uma das melhores.

Veja o que vai precisar: pudim do Mais Você

8. Com chocolate e paçoca

pudim de paçoca com chocolate
Crédito: GShow

Com uma pequena variação na receita, o sabor fica bem diferente. Nessa opção, por exemplo, vai chocolate em pó junto com o leite, os ovos, o leite condensado e as paçoquinhas trituradas.

Confira como é fácil de fazer: pudim com paçoquinha e chocolate

9. Leite Ninho com paçoquinha

pudim de paçoca com leite ninho
Crédito: GShow

O sabor do leite Ninho, para quem gosta, deixa qualquer sobremesa mais saborosa. Esse pudim precisa ir ao forno porque leva ovos e manteiga. Junto com esses três ingredientes também vai precisar de paçoquinhas, açúcar, água morna e uma pitada de sal.

Faça para as crianças: pudim de leite Ninho com paçoquinha

10. Com coco

pudim de paçoca com coco
Crédito: Tudo Gostoso

Fica simplesmente uma delícia a mistura de leite condensado, coco ralado, paçoquinhas, ovos e leite. Faça o caramelo com açúcar derretido, depois bata no liquidificador todos os ingredientes do pudim e leve ao forno até firmar.

Sirva bem gelado: pudim com coco e paçoquinha

copinho de chocolate

10 Receitas de copinho de chocolate com recheios irresistíveis

bolo pudim

9 Receitas de bolo pudim de dar água na boca