em

11 Receitas de pudim de banana que você vai adorar conhecer

Seja para agradar a família no final de semana ou servir na reunião de amigos, essas receitas serão sucesso garantido.
pudim de banana
Crédito: Pixabay

Quando o cacho de bananas amadurece é preciso usar a criatividade para aproveitar a fruta. Para isso as receitas de pudim de banana são perfeitas. Você vai ter sobremesa para oferece por muitos e muitos dias, uma mais gostosa que a outra.

11 Formas de fazer pudim de banana

Tem pudim com leite condensado, baunilha, aveia, chocolate, pão, nozes, leite em pó, chia, batata-doce e até versão sem açúcar. Os veganos também podem aproveitar. Confira as sugestões para todos os gostos.

1. Pudim de banana cremoso com leite condensado

receita de pudim de banana com leite condensado
Crédito: Monta Encanta

Além de ficar muito cremoso e com o sabor acentuado tanto do leite condensado quanto banana, que formam uma ótima combinação, esse pudim ainda leva uma calda de caramelo caseiro de babar.

2. Pudim de banana com maisena

receita de pudim de banana com maisena
Crédito: Tudo Gostoso

Essa opção é bem parecida com a anterior, mas com o diferencial da maisena para dar mais consistência ao pudim, e da canela, que é a grande parceira da banana em qualquer receita. Só precisa bater tudo no liquidificador, fazer uma calda de açúcar, colocar o pudim por cima e levar passa assar em banho-maria.

3. Pudim de banana com baunilha

receita de pudim de banana com baunilha
Crédito: Receitas e Temperos

Assim como a canela é para a banana, a baunilha é para o pudim. Faz toda a diferença com um toque especial de sabor. A receita é muito simples e leve uma camada de banana fatiadas para que o gostinho da fruta fique ainda mais acentuado.

4. Pudim vegano de banana com aveia

receita de pudim de banana com aveia
Crédito: Veganana

Seja para servir quente acompanhado de uma bola de sorvete ou então bem gelado, esse pudim fica surpreendente. Por ser vegano é feito com leite vegetal e nada de ovos. Apenas canela, suco de limão, trigo, bananas e açúcar mascavo. A aveia entra na cobertura, que como uma granola crocante.

5. Pudim de chocolate com banana

receita de pudim de banana com chocolate
Crédito: Guia da Cozinha

Meio bolo, meio pudim, o fato é que essa mistura de texturas e sabores fica irresistível. Reserve uma hora do seu dia para preparar essa sobremesa e não vai se arrepender.

6. Pudim de pão com banana

receita de pudim de banana com pão
Crédito: Na Cozinha da Helô

Tem pão sobrando em casa e quer aproveitar? Aqui está a oportunidade. Esse pudim tem uma carinha muito apetitosa, e a julgar pelos ingredientes fica uma delícia mesmo. Leva baunilha, canela e limão como sabores delicados e especiais.

7. Pudim de banana com crocante de nozes

receita de pudim de banana com nozes
Crédito: Veganana

Assim como sugerido anteriormente na receita do pudim com aveia, essa opção também leva uma deliciosa cobertura crocante, mas dessa vez com as nozes. O interior fica macio e muito consistente, valorizando o sabor de cada ingrediente.

8. Pudim com banana e leite ninho

receita de pudim de banana com leite em pó
Crédito: GShow

O pudim de leite ninho por si só é uma delícia. Nessa receita, além de colaborar com a consistência mais firme do pudim, fica aquele saborzinho que só ele tem. A receita é muito fácil de fazer e a cobertura é de bananas caramelizadas.

9. Pudim saudável de banana com chia

receita de pudim de banana com chia
Crédito: Migalha Doce

Para os adeptos da rotina fit essa receita é encantadora. Leva muitos ingredientes permitidos e saudáveis além da banana e da chia, como leite de coco, manteiga de amendoim, ovo, limão e açúcar de cana. Perfeito para aquele momento em que só um doce é capaz de satisfazer a gula.

10. Pudim de batata-doce e banana com calda de alfarroba

receita de pudim de banana com alfarroba
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é outra ideia que vai atrair os adeptos da alimentação saudável. A batata-doce, queridinha dos praticantes de esporte, rende um delicioso pudim. A alfarroba está na moda como substituta mais saudável para o chocolate. Se quiser uma receita menos calórica e mais nutritiva é só substituir o tipo de açúcar.

11. Pudim de banana sem açúcar

receita de pudim de banana sem açúcar
Crédito: Vinil e Purpurina

É claro que é possível fazer pudim sem nadinha de açúcar, aqui está a prova. Essa receita leva apenas bananas, ovos, leite de coco e canela. Abandonar o açúcar é uma questão de hábito e o melhor jeito de treinar é com receitas tão apetitosas quanto essa.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

pudim de maracujá
9 Receitas de pudim de maracujá para sobremesa
maionese verde
9 Receitas de maionese verde: a tradicional e opções diferenciadas