em

9 Receitas de pudim de maracujá para sobremesa

Quem é amante de maracujá não pode deixar de experimentar essas sugestões com diferentes combinações de sabores.
pudim de maracujá
Crédito: Pixabay

O pudim de maracujá é uma das tantas variações do pudim tradicional de leite condensado. A acidez da fruta combina perfeitamente com o doce dos demais ingredientes dessa sobremesa e por isso é difícil ver alguém resistir. Você vai ver a seguir como é possível fazer 9 receitas diferentes de pudim com o maracujá.

9 Formas de fazer pudim de maracujá

Você pode fazer pudim assado, de geladeira, com ou sem leite condensado. Com coco, chocolate, morango, iogurte, maria-mole e uma opção light para quem não quer deixar de saborear o doce, mas sem consumir tantas calorias.

1. Pudim com maracujá e leite condensado

receita de pudim de maracujá com leite condensado
Crédito: Tudo Gostoso

Esse pudim fica com o sabor da fruta porque leva suco e também maracujás frescos para usar na cobertura. São apenas 5 ingredientes que resultam em sua sobremesa ácida e doce ao mesmo tempo.

2. Pudim sem leite condensado com sabor de maracujá

receita de pudim de maracujá sem leite condensado
Crédito: GShow

Se por algum motivo você não quer ou não pode comer o leite condensado, vai gostar dessa opção diferente. Ela leva, além da fruta in natura, leite líquido, leite em pó, açúcar e ovos. É essa mistura que vai dar a consistência ao seu pudim.

3. Pudim de maracujá que não vai ao forno

receita de pudim de maracujá sem forno
Crédito: Panelaterapia

O famoso pudim de geladeira é muito prático porque você só precisa misturar os ingredientes e levar para gelar até que ganhe consistência. Para isso você vai usar leite condensado, creme de leite, leite integral, suco de maracujá e gelatina. Para a cobertura uma deliciosa calda de maracujá com caramelo.

4. Pudim de maracujá com coco

receita de pudim de maracujá com coco
Crédito: Receitas Supreme

O maracujá e o coco se dão bem porque um é azedo e o outro é bem docinho, então foram a harmonização perfeita. Nessa receita a grande estrela é o leite de coco, que você pode fazer uma versão caseira para ficar ainda melhor.

5. Pudim de chocolate com maracujá

receita de pudim de maracujá com chocolate
Crédito: Guia da Cozinha

Esse pudim, além de absolutamente delicioso, fica com uma apresentação muito bonita, pois é feito com duas camadas separadas, uma de cada sabor. Você vai fazer dois pudins quase iguais, mas um leva chocolate em pó e o outro suco de maracujá. Primeiro coloca um deles na forma e põe para solidificar. Depois colocar o outro por cima e está feita a mágica.

6. Pudim de maria-mole de maracujá

receita de pudim de maracujá com maria-mole
Crédito: Ana Maria Brogui

Lembra daquele doce maria-mole, muito comuns nos bares da cidade? Também é vendida a versão em pó no supermercado para fazer em casa e você vai precisar de duas caixinhas para esse pudim. Ele vai dar uma consistência incrível. Quando estiver sólido é só espalhar uma generosa calda caseira de maracujá por cima e se deliciar.

7. Pudim de maracujá com cobertura de iogurte

receita de pudim de maracujá com iogurte
Crédito: Ana Maria Braga

O iogurte é muito versátil, além de super saudável. Então não hesite em utilizá-lo sempre que puder, como nessa receita. Nessa opção o pudim é feito com maracujá, leite condensado, creme de leite e gelatina. A calda leva iogurte natural, mais gelatina, açúcar e o saborzinho especial da essência de baunilha.

8. Pudim de maracujá com calda de morango

receita de pudim de maracujá com morango
Crédito: GShow

Misturar duas frutas ácidas também dá muito certo. Especialmente se for em uma receita doce na qual o leite condensado está presente. O morango e o maracujá vão juntos na receita do pudim e depois a calda é feita com a fruta fresca, água e açúcar, da mesma forma que se faz uma compota.

9. Pudim light de maracujá

receita de pudim de maracujá light
Crédito: Guia da Cozinha

Se você estava babando nas receitas até aqui, mas estava achando todas muito calóricas, chegou a ver da opção light. Vai utilizar gelatina, creme de leite, iogurte natural e queijo frescal, tudo light. A calda é feita com polpa de maracujá, adoçante para forno e fogão e maisena. O resultado não perde para as receitas tradicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

patê de alho
Receitas de patê de alho para servir com entradas e petiscos
pudim de banana
11 Receitas de pudim de banana que você vai adorar conhecer