Menu

8 Receitas de pudim de iogurte fáceis e práticas para provar

Opções não faltam para fazer essa sobremesa deliciosa no fim de semana. Escolha seus ingredientes preferidos

Crédito: Public Domain Pictures

Publicidade

Quem gosta de pudim, costuma apreciar todo tipo de receita dessa sobremesa tão popular. Se for o seu caso, chegou a hora de aprender a fazer pudim de iogurte que fica bem cremoso. Esse prato se parece com um pudim de leite condensado, e aliás, muitas das receitas levam esse ingrediente, confira.

Veja também: receitas de pudim de queijo

Receitas de pudim de iogurte

Se você gosta de pudim com frutas, vai ver a seguir sugestões com abacaxi, pêssego, kiwi, morango, manga e laranja, além de receitas fit para saborear mesmo se estiver de dieta.

1. Leite condensado com iogurte

Crédito: Tele Culinária

São só 5 ingredientes nessa receita, inclusive o leite condensado, e é bem fácil de fazer. Vai precisar também do iogurte, de ovos, leite líquido e caramelo líquido para servir como aquela calda tradicional.

Veja o passo a passo: pudim de leite condensado com iogurte

Publicidade

2. Receita fit

Crédito: Receita Natureba

Já se você está querendo fazer um pudim que seja mais saudável, escolha usar ovos, iogurte grego, leite desnatado líquido e em pó, açúcar demerara e essência de baunilha. Vai poder servir para toda a família sem medo de estar colocando excessos à mesa.

As crianças vão adorar: pudim fit de iogurte

3. Light com kiwi

Crédito: Tele Culinária

Essa também é uma receita light para comer sem sentir culpa depois do almoço de domingo. Esse pudim é feito com gelatina em folha, kiwi, creme de leite light, açúcar light e iogurte natural. Fica bem branquinho e pode decorar com bastante coco ralado fresco.

Faça para a sobremesa: pudim light de iogurte com gelatina

4. Com laranja

Crédito: Laranjas Online

Para dar um sabor diferente ao pudim, também tem essa deliciosa receita de laranja. Essa versão tem leite condensado, açúcar, iogurte natural e a laranja é usada na forma de rodelas, raspas da casca e licor.

Publicidade

Para servir após o jantar: pudim com laranja e iogurte

5. Com abacaxi

Crédito: Pingo Doce

Seja abacaxi ou ananás, escolha uma fruta bem madurinha para que esteja bem doce e faça essa delícia de pudim. Em meia hora a sua receita vai estar pronta, aí é só levar para a geladeira e servir depois de algumas horas, quando estiver bem firme.

Sirva para 6 pessoas: pudim de abacaxi com iogurte

6. Com pêssego

Crédito: Sabor Intenso

Se você tem uma lata de pêssegos em calda em casa e não sabe o que fazer com elas, essa sobremesa é a solução para o seu problema. Não deixe esse pêssego sem uso quando ele pode dar sabor ao pudim. A receita leva, além da fruta, gelatina de pêssego em pó, creme de leite light, iogurte natural e açúcar.

Publicidade

Para refrescar a tarde: iogurte com pêssego

7. Com calda de morango

Crédito: Guia da Cozinha

Com cara de panacota, esse pudim vai fazer todo mundo na mesa querer repetir. Para fazer, vai precisar de iogurte grego, creme de leite, gelatina sem sabor e leite condensado. A calda leva morangos frescos, açúcar e suco de limão, resultando em um doce de morango que até pode sobrar para servir no café da manhã.

Experimente essa delícia: pudim com calda de morango

8. Manga com iogurte

Crédito: Petit Chef

Mais uma combinação irresistível de pudim com sabor de fruta. Use a manga fresca que fica mais saboroso. Essa é uma receita grande, ideal para fazer quando a casa estiver cheia de convidados.

Veja o que vai precisar: pudim de manga com iogurte

Publicidade

Você também pode gostar: como desenformar pudim sem correr o risco de quebrar

 

Leave a Reply

Sair da versão mobile