iogurte grego caseiro
Crédito: Freepik
em

Como fazer iogurte grego caseiro com receitas econômicas e deliciosas

Depois de ver essas receitas você nunca mais vai querer comprar iogurte grego no supermercado

O iogurte grego é o queridinho de muita gente que se alimenta de forma saudável. A diferença desse tipo para o iogurte natural é que ele é mais cremoso, pois não tem soro, e porque tem mussalina, uma substância que impede o iogurte de coalhar a altas temperaturas. No mais, ele é tão saudável quanto os iogurtes naturais. Então, aprenda a fazer iogurte grego caseiro para colocar mais saúde à mesa, com mais economia.

Veja também: como preparar aveia e incluir esse ingrediente no cardápio

8 Receitas de iogurte grego caseiro

O iogurte grego caseiro não tem as mesmas propriedades das versões compradas no supermercado. Aliás, não contém os mesmos aditivos, o que é um benefício, já que você deixa de consumir vários conservantes e açúcares extras.

Então, para fazer a sua versão caseira mais pura e saudável, escolha um leite de ótima qualidade, integral e orgânico, para ter um bom resultado. Todos os ingredientes devem ser mais naturais quanto possível, então, nas receitas que pedirem açúcar, faça boas escolhas também, evitando os refinados e adoçantes que não sejam naturais.

1. Receita simples

receita de iogurte grego caseiro simples
Crédito: Terra

Quando se diz que a receita é simples, essa simplicidade já começa pela escolha dos ingredientes. Essa receita leva, apenas, 2 litros de leite integral e 1 potinho de iogurte natural do supermercado. Vai render bastante e servir de base para várias receitas.

Experimente começar com essa versão: iogurte grego simples

2. Com baunilha

iogurte grego caseiro de baunilha
Crédito: Tudo Gostoso

Já aproveitando que vai fazer seu iogurte grego em casa, adicione um delicado sabor de baunilha para ficar ainda mais gostoso. Para essa receita, vai precisar de leite integral, iogurte natural comprado, o tipo de adoçante que preferir e a essência de baunilha.

Veja o passo a passo para fazer: iogurte com baunilha

3. Com leite em pó

iogurte grego com leite em pó
Crédito: Temperando

Se você gosta muito do leite em pó, de preferência a versão integral, também pode adicioná-lo na sua receita. Além de contribuir com sabor, ele vai ajudar o seu iogurte grego ficar ainda mais espesso e cremoso, bem como esse tipo de iogurte deve ser.

Anote como fazer: com leite em pó

4. Desnatado

Se você quiser fazer o seu iogurte grego em casa, mas preferir a versão desnatada, também é possível fazer. Não se preocupe, pois vai continuar sendo um iogurte cremoso. Para fazer vai precisar só de leite e de iogurte natural, os dois desnatados. Confira como preparar o iogurte caseiro desnatado:

5. Com coco queimado e calda de gengibre

iogurte grego caseiro com coco queimado
Crédito: Dedo de Moça

Essa é uma receita diferente, pois traz um iogurte grego caseiro fake, feito à base de coalhada seca, iogurte natural sem açúcar e mel. Depois ele leva uma deliciosa calda de açúcar, água e gengibre com bastante coco queimado caseiro para decorar e servir.

Fica uma sobremesa incrível: iogurte grego fake com coco e gengibre

6. De kefir com morangos

Se você ainda não comeu o kefir, experimente quando tiver a oportunidade, desde que seja de uma fonte confiável. Esse alimento é muito saudável para o funcionamento do intestino, mas também é sensível, então precisa ser cultivado em local muito bem higienizado. Veja como transformar o kefir em iogurte:

7. Com calda de pêssego

iogurte grego de pêssego
Crédito: Rango pra Um

Essa é mais uma receita tipo sobremesa, daquelas que você já deixa pronto no potinho só para pegar depois de almoço e devorar. Nessa receita o iogurte é feito com leite e iogurte natural comprado e a calda leva pêssego em cubos e açúcar para virar uma calda caseira deliciosa.

Veja como fazer essa delícia: com calda de pêssego

8. Sem lactose

iogurte grego caseiro sem lactose
Crédito: SOS Intolerante

Você já viu a versão tradicional, com leite e iogurte integrais, também a desnatada, a fake e agora é a vez do iogurte sem lactose, porque todo mundo merece comer essa delícia. Para os ingredientes, não tem segredo, só precisa de leite sem lactose e de iogurte natural também sem lactose.

Se tem alguém intolerante à lactose em casa, essa é a receita perfeita: iogurte grego

41 Comments

Leave a Reply
  1. Já fiz varias vezes, com com 1 litro de leite desnatado e fervido, meio copo de iogurte natural, faço 6 porções.
    o segredo e cobrir com um pano e deixar por mais de 5horas…

  2. Muito bom!!! Faço sempre, principalmente sorvete!! Agora é só usar sua criatividade! É mais guarde um copo dele na geladeira, para fazer outro, novamente !!!

  3. Eu gostaria muito de uma receita de bolo que fique fofinho, os meus ficam pesados e grudento ,obrigada e amo de paixão está página, estou sempre copiando suas receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

receita de quentão

10 Receitas de quentão com vinho ou com pinga

receitas de tortilha

8 Receitas de tortilha para servir do café da manhã ao jantar