pudim de iogurte
Crédito: Public Domain Pictures
em

8 Receitas de pudim de iogurte fáceis e práticas para provar

Opções não faltam para fazer essa sobremesa deliciosa no fim de semana. Escolha seus ingredientes preferidos

Quem gosta de pudim, costuma apreciar todo tipo de receita dessa sobremesa tão popular. Se for o seu caso, chegou a hora de aprender a fazer pudim de iogurte que fica bem cremoso. Esse prato se parece com um pudim de leite condensado, e aliás, muitas das receitas levam esse ingrediente, confira.

Veja também: receitas de pudim de queijo

Receitas de pudim de iogurte

Se você gosta de pudim com frutas, vai ver a seguir sugestões com abacaxi, pêssego, kiwi, morango, manga e laranja, além de receitas fit para saborear mesmo se estiver de dieta.

1. Leite condensado com iogurte

pudim de leite condensado
Crédito: Tele Culinária

São só 5 ingredientes nessa receita, inclusive o leite condensado, e é bem fácil de fazer. Vai precisar também do iogurte, de ovos, leite líquido e caramelo líquido para servir como aquela calda tradicional.

Veja o passo a passo: pudim de leite condensado com iogurte

2. Receita fit

pudim fit de iogurte
Crédito: Receita Natureba

Já se você está querendo fazer um pudim que seja mais saudável, escolha usar ovos, iogurte grego, leite desnatado líquido e em pó, açúcar demerara e essência de baunilha. Vai poder servir para toda a família sem medo de estar colocando excessos à mesa.

As crianças vão adorar: pudim fit de iogurte

3. Light com kiwi

pudim de kiwi
Crédito: Tele Culinária

Essa também é uma receita light para comer sem sentir culpa depois do almoço de domingo. Esse pudim é feito com gelatina em folha, kiwi, creme de leite light, açúcar light e iogurte natural. Fica bem branquinho e pode decorar com bastante coco ralado fresco.

Faça para a sobremesa: pudim light de iogurte com gelatina

4. Com laranja

receita de pudim laranja
Crédito: Laranjas Online

Para dar um sabor diferente ao pudim, também tem essa deliciosa receita de laranja. Essa versão tem leite condensado, açúcar, iogurte natural e a laranja é usada na forma de rodelas, raspas da casca e licor.

Para servir após o jantar: pudim com laranja e iogurte

5. Com abacaxi

pudim de abacaxi
Crédito: Pingo Doce

Seja abacaxi ou ananás, escolha uma fruta bem madurinha para que esteja bem doce e faça essa delícia de pudim. Em meia hora a sua receita vai estar pronta, aí é só levar para a geladeira e servir depois de algumas horas, quando estiver bem firme.

Sirva para 6 pessoas: pudim de abacaxi com iogurte

6. Com pêssego

pudim de pêssego
Crédito: Sabor Intenso

Se você tem uma lata de pêssegos em calda em casa e não sabe o que fazer com elas, essa sobremesa é a solução para o seu problema. Não deixe esse pêssego sem uso quando ele pode dar sabor ao pudim. A receita leva, além da fruta, gelatina de pêssego em pó, creme de leite light, iogurte natural e açúcar.

Para refrescar a tarde: iogurte com pêssego

7. Com calda de morango

pudim com calda de morango
Crédito: Guia da Cozinha

Com cara de panacota, esse pudim vai fazer todo mundo na mesa querer repetir. Para fazer, vai precisar de iogurte grego, creme de leite, gelatina sem sabor e leite condensado. A calda leva morangos frescos, açúcar e suco de limão, resultando em um doce de morango que até pode sobrar para servir no café da manhã.

Experimente essa delícia: pudim com calda de morango

8. Manga com iogurte

pudim de manga
Crédito: Petit Chef

Mais uma combinação irresistível de pudim com sabor de fruta. Use a manga fresca que fica mais saboroso. Essa é uma receita grande, ideal para fazer quando a casa estiver cheia de convidados.

Veja o que vai precisar: pudim de manga com iogurte

2 Comments

Leave a Reply
    • Olá Edna, tudo bem? Está descrito no modo de preparo desta receita: levar ao forno por cerca de 45 minutos! Espero que tenha ajudado. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como limpar piso branco

Como limpar piso branco: veja quais produtos usar em cada material

pão de mel

Pão de mel: 9 receitas para saborear e presentear