plantas que trazem boas energias
Crédito: Freepik
em ,

8 Plantas que trazem boas energias e bem-estar para o lar

As plantas deixam a casa mais bonita, mais cheirosa e cheia de vida. São uma forma de investir em felicidade

Só o fato de ter plantas em casa já é sinônimo de boas energias. Mas existem algumas que são ainda mais especiais nesse sentido. Elas renovam e purificam o ar dos ambientes, além das superstições de protegerem contra mau olhado. Agora, você também deve levar em conta o seu gosto pessoal. Afinal, se você achar que as suas plantinhas são a coisa mais linda e cuidar delas com muito amor, é claro que elas vão emanar ótimas energias em todo o seu lar.

1. Jiboia

Essa plantinha de folhas delicadas, em um tom de verde-claro com branco e que fica uma linda pendente, é uma planta que traz boas energias porque ajuda a absorver as toxinas do ar.

2. Lavanda

Essa linda planta de flores pequenas e roxas fica maravilhosa dentro e fora de casa. A lavanda é conhecia por seu aroma suave e relaxante, da qual se extrai o óleo essencial usado na cosmética e aromaterapia.

3. Hera

A hera é uma planta trepadeira, daquelas que se você deixar perto de um muro, ela vai se alastrar e ocupar todo o espaço. Suas folhas têm um formato de estrela e há vários tipos, de tamanhos e cores variadas. Ela traz boas energias porque, além de linda, purifica o ar e ajuda a remover o mofo.

4. Alecrim

Ter um vasinho com alecrim na sua cozinha é ótimo para temperar as comidas do almoço e do jantar. Mas, também é uma planta com capacidade de ajudar na memória e concentração, deixando o seu corpo com mais bem-estar e boas energias.

5. Espada-de-São-Jorge

Essa linda planta com folhas alongadas e firmes pode ficar em todos os cômodos da casa. Ela também é ótima para purificar o ar do ambiente, afastando as toxinas e atraindo energias melhores para dentro do lar.

6. Lírio-da-paz

Essa planta tem cara de fresquinha, e você pode cultivar em um vaso menor ou grande, pois ela fica bem volumosa quando tem espaço para enraizar. O lírio, com suas flores brancas de uma só pétala, traz um visual de paz e harmonia, é perfumado, além de ser um absorvente de amônia, o formaldeído e o tricloroetileno.

7. Clorofito

Há uma grande variedade de variegatas que você pode escolher ter em casa, com diferentes tipos de folhas e tamanhos, e o clorofito é uma delas. Essas plantas também absorvem os agentes nocivos do ar, deixando seu oxigênio mais limpo. É fácil de cuidar e fica lindo em todos os cantinhos da casa que tenham uma boa iluminação.

8. Jasmim

A jasmim é uma linda planta de flores bem delicadas e folhas verdinhas cheias de vida. Só de olhar para ela e sentir o seu perfume, as boas energias começam a fluir. Mas, além disso, ela é uma planta calmante que pode ajudar a dormir melhor.

Crédito das Imagens: Incrível

Veja também: Encante-se com a beleza da Petúnia do Céu Noturno

como organizar guarda-roupa

6 Dicas de ouro para organizar o guarda-roupa

dalgona café

Dalgona coffee: veja como fazer o famoso café cremoso coreano