petúnia do céu noturno
Crédito: Família Sky
em

Encante-se com a beleza da Petúnia do Céu Noturno

Para quem gosta de observar o universo lá de cima, essas flores da galáxia são um acalento aos olhos

Certamente, existem no mundo muito mais espécies de flores do que você será capaz de conhecer em uma vida. Então, é sempre bom aproveitar e valorizar quando se conhece uma flor nova e diferente. Uma espécie linda, que faz qualquer um ficar fascinado, é a Petúnia do Céu Noturno (Night Sky).

Crédito: Família Sky

Elas são flores roxas, de pétalas grudadas umas nas outras e cheias de manchinhas brancas que se parecem com estrelas aglomeradas de uma galáxia. Esse tipo de petúnia é um híbrido, lançado em 2018, quando foi internacionalmente premiada com flor destaque em design e inovação.

Crédito: Família Sky

Aliás, você sabia que as flores são modificadas em laboratório para se tornarem objetos de desejo nos projetos de jardinagem e paisagismo? Pois é. Além da tradicional Night Sky, você também pode encontrar essa variedade de petúnia da Família Sky pelos tipos Lighting Sky, Glacier Sky e Pink Sky.

Crédito: Família Sky

Quando essas plantas foram modificadas para serem assim belas, também receberam capacidade de maior resistência para cultivo em diferentes climas. Por isso, se adaptam até em temperaturas mais baixas, garantindo um tempo de vida mais prolongado e um padrão de cores mais estável.

Crédito: Família Sky

Essa família de petúnias floresce quase sem interrupção ao longo do ano todo. Para garantir um bom resultado no seu cultivo, é importante você comprar sementes em locais de boa procedência. Assim, poderá cultivar um lindo céu noturno no jardim de casa.

Veja também: Como plantar violetas em casa

Esposa descobre mensagem de despedida de marido

Esposa descobre mensagem de despedida de marido morto por covid-19

melhor tempero para peixe

Melhor tempero para peixe feito em casa