Crédito: Pxhere
em

10 Receitas de pão de queijo de tapioca deliciosas

Saiba como preparar esse saboroso e prático pãozinho de queijo em sua própria casa

O pão de queijo de tapioca é perfeito para a rotina de diversas pessoas que precisam trabalhar, cuidar de filhos, pagar contas. Enfim, nessa correria, nada melhor do que ter a alternativa de um lanche prático e rápido de ser feito na palma das mãos. Portanto, confira 10 receitas desse pãozinho de queijo com tapioca e aproveite a sua praticidade para ser feito em pouco tempo.

Como fazer pão de queijo de tapioca: 10 opções

Esse salgado, além de ser bastante simples e prático, é extremamente versátil. Desse modo, ele pode ser adaptado para gerar as mais diversas combinações, o que faz com que ele agrade a públicos bastante variados e sirva para as mais diversas ocasiões.

1. Com manteiga

pão de queijo de tapioca com manteiga
Crédito: Sal de Flor

Essa variante é bem clássica e combina bastante com um cafezinho forte e saboroso. Ela leva tapioca, ovo, leite, açúcar, manteiga, sal e gema para pincelar. Por possuir a manteiga como componente diferencial, essa receita adere a uma vertente mais tradicional da culinária que não gosta de misturar muitos sabores e perder a essência do alimento.

Para servir em casa: receita com manteiga

2. Com cream cheese

pão de queijo de tapioca com cream cheese
Crédito: Sal de Flor

Essa receita com cream cheese é um sucesso devido a sua textura bastante cremosa e suculenta, com casquinha crocante por cima. Ele é muito prático, pois é feito na frigideira e é acompanhado por queijo muçarela e sal, com o cream cheese e a goma de tapioca para a massa.

Para fazer em casa: receita com cream cheese

3. Com muçarela

pão de queijo de tapioca com muçarela
Crédito: Cozinha Legal

Essa receita prioriza o sabor da muçarela e é muito prática de ser feita, pois fica pronta em apenas 30 minutos! Ela leva leite, ovos, sal, polvilho doce, queijo muçarela e parmesão ralado, optando por um modo de preparo simples, para se tornar mais acessível às rotinas mais variadas.

Para servir em casa: receita com muçarela

4. Com ricota

pão de queijo de tapioca com queijo cottage
Crédito: Teretetê na Cozinha

Essa versão leva ricota em sua composição que possui o papel de potencializar o sabor dos acompanhamentos utilizados e não tornar o pãozinho enjoativo. Esse creme de ricota pode ser facilmente substituído pelo requeijão, se o intuito for dar um aspecto cremoso a esse lanchinho saudável da tarde.

Para fazer em casa: receita com ricota

5. Com queijo cottage

pão de queijo de tapioca com ricota
Crédito: Cozinha Travessa

Certamente, você deve estar imaginando que essa receita se resume em uma opção de lanchinho chique e saudável para servir a alguma visita importante ou até para fazer em uma confraternização entre amigos. O interessante é que ela é muito prática de ser feita, pois possui o seu preparo em frigideira e leva apenas queijo cottage, goma de tapioca, gema de ovo e sal. Ou seja, é um lanchinho simples que pode ser feito para qualquer ocasião!

Para servir em casa: receita com queijo cottage

6. Com linhaça

pão de queijo de tapioca com linhaça
Crédito: Pam B

A linhaça é rica em fibras, carboidratos complexos, proteínas e ômega 3, sendo um elemento indispensável para diversas dietas. Esse pão de queijo de tapioca é muito saudável e leva leite de inhame, óleo de coco, ovo caipira, muçarela de búfala, sal marinho, polvilho doce e a própria linhaça. Vai perder a chance de experimentar essa delícia saudável?

Para fazer em casa: receita com linhaça

7. Com azeite de oliva

Por levar azeite de oliva em sua composição, esse pão de queijo é mais leve e possui uma textura única que agrada bastante. Ele leva tapioca granulada, leite integral, sal, polvilho doce, queijo muçarela, ovo, azeite de oliva e parmesão ralado. O interessante é que o contraste aparece até entre os queijos, já que o parmesão possui maior destaque e é marcante, enquanto a muçarela é nitidamente suave.

8. Na sanduicheira

As pessoas nem sempre possuem tempo para fazer um pão de queijo tradicional que leva mais de 1 hora para preparar e assar. Assim, essa versão de sanduicheira é perfeita para quem deseja um lanche rápido e gostoso para levar para o trabalho, piquenique ou até para o filhinho que está indo para o colégio.

9. Com requeijão light

Essa receita é perfeita para quem deseja emagrecer, mas não abre mão daquele lanchinho saboroso. Então, se você passa por essa situação, confira como preparar esse delicioso pão de queijo de tapioca com requeijão light e aprecie uma boa comida, sem se preocupar em ganhar peso enquanto come.

10. Com parmesão e ricota

O grande diferencial dessa receita é que ela possui o contraste entre o parmesão, que é forte, e a ricota que possui um sabor bastante adaptável ao acompanhamento utilizado. Além disso, esse pão de queijo de tapioca é feito na frigideira, o que o torna bastante prático e rápido de ser preparado, o que é perfeito para quem possui uma rotina muito corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

armadilha para mosquito

Como fazer 5 tipos de armadilha para mosquito

5 Receitas de manjar de beterraba