em

Receitas de pão de beterraba

Veja essas receitas diferentes, deliciosas e saudáveis para servir o pãozinho do café da manhã

pão de beterraba
Crédito: Freepik

O pão é uma das receitas mais antigas que se tem conhecimento. Há muitas maneiras de fazer e de comer essa massa, mas no Brasil a receita mais comum é feita à base de trigo, ovos, leite e fermento. Porém, como o brasileiro é criativo e gosta de colocar mais cor e sabor em tudo, a sugestão dessa vez é que você aprenda a fazer deliciosas receitas de pão de beterraba.

Como fazer pão de beterraba caseiro

O pão de beterraba é uma opção saborosa, saudável e que com certeza vai agradar até as crianças que recusam todo tipo de comida. Veja receitas simples, fit e outras para quem tem restrições alimentares.

1. Com farinha de arroz

pão de beterraba e farinha de arroz
Crédito: Nutrição com Coração

Só por causa da cor já dá vontade de experimentar esse pão, mesmo não estando com fome. Além da farinha de arroz essa receita leva polvilho doce, fermento de padeiro, purê de beterraba, água, ovo, azeite e vinagre.

2. Farinha de trigo integral

receita de pão de beterraba integral
Crédito: O Meu Mundo Saudável

Se você prefere usar a farinha de trigo por causa da consistência única que ela oferece, pode experimentar usar o trigo integral para uma opção mais nutritiva. Essa receita também leva açúcar mascavo, manteiga, ovos, sal, água e uma beterraba.

3. Pão paleo

receita e pão de beterraba paleo
Crédito: Temperos da Argas Paleo

Esse pão é paleo porque não leva cereais na receita. É feito com farinha de semente de girassol, farinha de beterraba, farinha de trigo sarraceno, polvilho doce, levedura fresca para pão, sal, azeite de oliva e água. Que cor maravilhosa e apetitosa que fica!

4. Com suco de beterraba e linhaça dourada

pão de beterraba e linhaça
Crédito: Kitutes Sem Lactose

Esse é um pão sem lactose, sem glúten e rico em fibras. Para fazer o seu vai precisar de fécula de batata, farinha de arroz, polvilho doce, ovos, beterraba inteira, suco de beterraba, azeite de oliva, linhaça dourada, amêndoas, sal e fermento seco para pão.

5. Com queijo parmesão

pão de beterraba e parmesao
Crédito: Guloso e Saudável

Queijo parmesão combina com muitas receitas doces e salgadas, inclusive com essa opção que traz os dois sabores em um só. Para fazê-los em casa, vai precisar de trigo integral, corante caseiro de beterraba, ovo, azeite de oliva, parmesão ralado, açúcar mascavo, sal e fermento biológico seco.

6. Batata-doce com beterraba para hambúrguer vegano

pão de beterraba para hamburguer
Crédito: Sociedade Vegan

Quer preparar um delicioso hambúrguer vegano, incluindo a receita do pão? Aqui você encontra a receita completa com direito a guacamole e tudo. A receita leva trigo sem fermento, batata-doce, beterraba, água morna, fermento de padeiro, sal, levedura nutricional, azeite e, se quiser, cebola desidratada para dar um toque especial de sabor.

7. Pão fofinho

receita de pão de beterraba fofinho
Crédito: Santo Legume

Esse pão cresce bastante e fica com uma massa bem homogênea. A receita é feita com beterraba cozida, azeite de oliva, leite animal ou vegetal, fermento biológico, açúcar, farinha de trigo comum e integral, terminando com uma pitada de sal.

8. Beterraba e chia vegano

pão de beterraba e chia
Crédito: Veganana

Essa receita não fica não roxa quanto as outras, mas fica muito bonita. O pão cresce muito bem e as sementes de chia o deixam ainda mais apetitoso. A receita leva açúcar cristal, água morna, sal, trigo comum, trigo integral, beterraba ralada, óleo, sementes de chia e fermento biológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sintomas de pneumonia

Conheça quais são os sintomas de pneumonia

fazer unhas francesinhas

Como fazer unhas francesinhas