em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Como usar óleo de rícino para acne e para outros problema de pele

Além de hidratar o cabelo e de fortalecer as unhas, o óleo de rícino para acne ajuda deixa sua pele como pêssego.
óleo de rícino para acne
Crédito: Pixabay

Se você achava que os cravos e espinhas iriam embora quando chegasse à vida adulta deve ficar frustrado toda vez que vê aqueles pontinhos pretos ou vermelhos no rosto. Uma boa notícia: o óleo de rícino para acne é uma ótima solução para esse problema.

Isso pode até soar estranho, já que as palavras “óleo” e “acne” parecem não fazer sentido juntas. Esse produto, contudo, é muito eficiente não só para o cuidado da pele como é eficaz para a perda de peso e para os cabelos.

Aqui você encontra:

Como aplicar óleo de rícino para combater acne

O óleo de rícino é extraído da mamona e ao contrário do fruto não é tóxico para o corpo. Ele pode ser ingerido ou passado na pele com tranquilidade. Uma das propriedades do óleo de rícino para combater acne é a ação anti-inflamatória, que alivia o inchaço e a vermelhidão das espinhas, além de facilitar o processo de cicatrização.

O óleo de rícino também tem ação adstringente e antibacteriana, além de não causar obstrução dos poros. Além disso, tem função umectante, o que significa que ele é excelente para hidratar a pele e mantê-la saudável.

O segredo é não pesar na dosagem e seguir a regra do “menos é mais”. Afinal, o produto é ótimo, mas não deixa de ser um óleo que pode carregar a pele e piorar os efeitos da acne e da oleosidade.

Basta aplicar algumas gotas no rosto, massagear bem e deixar agir por, no máximo, cinco minutos. Depois lave bem para retirar qualquer resquício. Também vale fazer compressas nas regiões afetadas. Além de usar óleo de rícino para acne você também pode usá-lo em uma limpeza de pele profunda antes de tirar a maquiagem, principalmente se for à prova d’água.

Outros remédios caseiros para acne

Usar óleo de rícino para acne nem sempre pode ser a melhor solução. Por isso existem outras receitinhas e produtos caseiros que podem ajudar a deixar a pele com uma textura melhor.

Máscaras de argila

As máscaras de argila ganharam popularidade entre as blogueiras e celebridades para cuidar da pele de forma natural.

São três as mais recomendadas. Em primeiro lugar a preta, que ajuda a eliminar as manchas de acne, as cicatrizes e toxinas, além de iluminar a pele. Em segundo lugar a vermelha, que tem ação esfoliante e ativa a circulação sanguínea. Por fim, a verde, que reduz a oleosidade e limpa os poros.

Basta misturar argila em pó com um pouquinho de água, passar na pele e deixar agir por cinco minutos ou até a máscara craquelar. O ideal é repetir o processo entre duas e três vezes na semana.

Compressas de gelo

Infelizmente o gelo não elimina a acne, mas ajuda a amenizar as marcas recentes, a vermelhidão e o inchaço. Basta aplicar compressas sobre a área afetada por alguns minutos para o resultado aparecer.

Aveia e mel

Quem sofre com uma pele muito ácida e vive com espinhas e cravos pode fazer uma esfoliação com três colheres de sopa de aveia e uma colher de mel e aplicar em todo o rosto com movimentos circulares. Basta deixar agir por 20 minutos e retirar com água e imediatamente já sentirá a pele melhor. O ideal é repetir o processo a cada 15 dias.

Confira no vídeo abaixo quatro receitas caseiras para tratar a pele:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
óleo de rícino emagrece ou não
Óleo de rícino emagrece e ajuda a reduzir medidas: sim ou não?
conversão de medidas para receitas
Vai cozinhar? Confira a tabela de conversão de medidas para receitas