Menu

10 Receitas de muffin de banana para dar água na boca

Fazer um bolinho de banana pode ser o que estava faltando para deixar o seu café muito bem acompanhado

Crédito: Freepik

Publicidade

Já percebeu que existem clássicos que nunca saem de moda? Um desses clássicos é o muffin de banana que com o seu sabor tradicional é prático de ser feito e é uma opção popular para festas e confraternizações. Além disso, esse doce é versátil e possui diversas combinações.

Muffin de banana: 10 receitas

O muffin de banana é aquele tipo de doce que pode ser usado para qualquer ocasião e propósito. Desde receitas para festas, até aquelas para a manutenção de um corpo saudável. Sim, existem algumas dessas receitas que são maravilhosas para quem deseja emagrecer, definir músculos ou usufruir de antioxidantes.

1. Com Nutella

Crédito: Gordelícias

Essa receita é muito querida por todos os públicos, de crianças a adultos, devido ao popular sabor do creme de avelã (Nutella). O engraçado é que mesmo as crianças que não comem banana podem gostar desse docinho, pois a Nutella acaba adquirindo um protagonismo agradável, sem se tornar enjoativa.

Além disso, a sua textura marmorizada é excelente para decorar o ambiente de festas ou até para dar um charme a mais para a sua sobremesa. Como diz o ditado popular, antes de a pessoa provar com a boca, ela prova com os olhos. Por isso, essa parte visual desempenha um papel importante nesse muffin.

Publicidade

Vá para a receita: bolinho com Nutella

2. Com aveia

Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma daquelas receitas saudáveis que podem servir para diversos propósitos, pois pode ser útil para quem quer emagrecer ou para quem quer ganhar massa muscular. Para quem deseja emagrecer, é importante que não exagere na quantidade, pois as fibras da aveia é que vão desempenhar o papel de promover a saciedade.

Por outro lado, quem procura definição muscular através do ganho de massa deve usufruir desse muffin de outro modo. Para isso, pode comer uma quantidade maior para aproveitar o teor proteico da aveia e de seus carboidratos complexos. Vale lembrar que a banana é rica em potássio, nutriente importante para evitar câimbras no exercício.

Conheça: bolinho com aveia

3. Com maçã e banana

Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma daquelas famosas receitas da vovó. A combinação entre maçã e banana já é bem conhecida historicamente entre as sobremesas, pois geram um sabor clássico e refinado. Assim, o muffin de banana não foge a essa regra e surge como excelente opção para quem gosta de manter a tradição na cozinha.

Experimente: bolinho de maçã com banana

4. Com Whey Protein

Crédito: Adoro Cozinhar

Diante de um dia a dia corrido é difícil manter o teor de proteína correto para ganho de massa muscular. Por isso, o Whey Protein é indicado para suplementação proteica para praticantes de exercícios que envolvam ganho e definição de massa muscular.

Publicidade

Assim, muitos ingerem o famoso shake com Whey, mas quem conhece sabe que beber esse shake todo dia enjoa. Então, para suplementar essa dose proteica de um modo menos cansativo, você pode inovar e fazer um muffin de banana.

Teste a receita: bolinho com Whey Protein

5. Com chocolate

Crédito: GShow

É muito raro encontrar alguém que não goste de chocolate. O seu consumo é popular por todo o mundo e proporciona literalmente momentos de prazer e relaxamento. Isso se deve ao fato de que o chocolate estimula a liberação de endorfina pelo organismo, hormônio responsável por essas sensações.

Para fazer: bolinho com chocolate

6. Com amora

Crédito: Francinha

Com açúcar salpicado por cima e amoras misturadas à massa, essa é uma das melhores, senão a melhor, receitas presentes nessa lista. Quando esse muffin fica pronto é de dar água na boca, pois possui um aroma maravilhoso e um visual de cair o queixo.

Publicidade

Por isso, essa receita é excelente para se fazer quando houver visitas queridas ou em festas maiores e mais chiques. Mesmo assim, esse alimento refinadíssimo pode ser usufruído pela sua família, se você quiser tornar um momento ainda mais especial!

Receita completa: bolinho de banana com amora

7. Com doce de leite

Crédito: GShow

Lembra de quando seu avô pegava uma enorme colher de sopa repleta com doce de leite para você comer? Esse muffin é maravilhoso para reviver esses momentos da infância, seu ente querido com um sorriso enorme na face e uma colher cheia de doce na mão e toda a família conversando animada.

Esse muffin possui um valor que transcende o sabor e o aroma, relembrando momentos especiais e dando a chance de você reconstrui-los em sua casa.

Publicidade

Faça em casa: bolinho com doce de leite

8. Com pasta de amendoim

Crédito: Ana Paula Martins

A pasta de amendoim é um elemento muito comum nos Estados Unidos, com o famoso sanduíche de geleia com pasta de amendoim. Além disso, é muito querido pelas crianças, devido ao seu forte sabor doce.

Porém, esse alimento pode ser convertido em uma receita saudável, se for utilizada a pasta de amendoim integral. Em combinação com a banana, ela se torna um poderoso agente para quem deseja fortalecer os músculos e promover o ganho de energia para a prática de exercícios físicos.

Passo a passo: banana com pasta de amendoim

9. Com nozes

Crédito: Cozinha Legal

Essa receita é maravilhosa para quem ama um prato refinado que contraste perfeitamente os seus componentes. As nozes combinam muito com a banana, formando um bolinho saudável com baixo teor de açúcar. Desse modo, esse doce pode ser consumido por pessoas que desejam emagrecer e querem algum alimento inovador na dieta.

Publicidade

Para cozinhar: bolinho com nozes

10. Com mirtilo

Crédito: Santo Legume

O mirtilo é uma fruta impressionante, pois é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes que existe. Vale destacar que os antioxidantes atuam no combate aos radicais livres e promovem diversos benefícios para o corpo, como o rejuvenescimento da pele.

Essas frutinhas acabam contrastando com a banana, o que promove um sabor único e indescritível dessa receita. Assim, esse muffin surge como excelente opção para quem deseja uma sobremesa saudável e gostosa para beliscar depois do almoço.

Aprenda a fazer: bolinho de banana com mirtilo

Veja também: Conheça a banana azul

Leave a Reply

Sair da versão mobile