em

11 Receitas de mousse de abacate

O abacate foi redescoberto há alguns anos como uma opção saudável e caiu no gosto de quem se alimenta bem
mousse de abacate receitas
Crédito: Pexels

Sabia que o abacate é uma fonte de vitaminas A, C e E, possui uma gordura boa que combate o colesterol ruim (LDL), ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo e tem função anti-inflamatória? Com essas receitas de mousse de abacate, você vai aproveitar todos esses benefícios.

11 Receitas de mousse de abacate

O abacate é uma fruta muito versátil, podendo ser consumida em vitaminas, sorvetes caseiros, receitas salgadas e tudo mais que a criatividade mandar. Experimente essas receitas de mousse de abacate e escolha sua favorita.

1. Abacate com coco

mousse de abacate com coco
Crédito: Guia da Cozinha

Se você gosta de um sabor tipicamente tropical, essa receita é perfeita para você. Por misturar o sabor refrescante do coco com o do abacate, essa receita se torna uma sobremesa maravilhosa para dias quentes e animados!

2. Mousse vegano

mousse de abacate vegano
Crédito: Presunto Vegetariano

Essa receita é ideal para quem tem intolerância à lactose ou alergia ao leite. O abacate entra para dar consistência e o sabor é de chocolate.

3. Com limão

mousse de abacate com limão
Crédito: Tudo Gostoso

Quem entende de culinária sabe que o limão e o abacate sempre combinaram bastante. O azedinho do limão é importante para quebrar um pouco o açúcar. Desse modo, o mousse não fica excessivamente doce.

4. Com laranja

mousse de abacate com laranja
Crédito: Andrezza Botelho

Por ser uma fruta cítrica, a laranja desempenha um papel parecido com o do limão na quebra do doce, sendo ideal para esse mousse.

5. Abacate e banana

mousse de abacate com banana
Crédito: Terra

Eis uma sobremesa muito útil para esportistas e para quem deseja manter uma boa saúde. Vale destacar que esse mousse é um excelente pré-treino, pois possui carboidratos complexos e potássio que evita câimbras.

6. Com Whey Protein

mousse de abacate com whey protein
Crédito: Nutri Ana Paula

Esse mousse é excelente para quem deseja ganhar massa muscular. Porém, ela não deve ser consumida sem o auxílio de um nutricionista. Isso porque o uso excessivo de whey prejudica as funções renais e hormonais. Desse modo, deve haver um controle severo sobre seu uso.

7. Pasta de amendoim

mousse de abacate com pasta de amendoim
Crédito: The Fit Life Tips

Além de ser extremamente saborosa, a pasta de amendoim faz bem para a saúde. Sua combinação com o abacate forma um mousse maravilhoso tanto no sabor, quanto na saúde.

8. Com mel

mousse de abacate com mel
Crédito: Tertúlia de Sabores

Essa receita é a ideal para quem não gosta muito do sabor do abacate, já que o mel é docinho e adiciona mais sabor à mistura. Faça essa receita no máximo duas horas antes de comer.

9. Com hortelã

mousse de abacate com hortelã
Crédito: Blog da Mimis

O hortelã dá o frescor necessário para aqueles dias de verão. Para ficar ainda melhor, coloque a fruta no congelador antes de usar.

10. Para desenformar

mousse de abacate para desenformar
Crédito: Receitas de Mãe

Essa receita é para colocar na mesa de sobremesa do almoço. Não é nada light, mas é delicioso e vai render elogios, com certeza.

11. Mousse salgada

mousse de abacate salgado
Crédito: Cyber Cook

Quer inovar? Experimente essa receita que mistura maionese, limão, sal, pimenta-do-reino, cebola e salsinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
receitas de suco de maracujá
10 Receitas de suco de maracujá
receitas de bombom de leite ninho
10 Receitas de bombom de leite Ninho