em

Como congelar abacate do jeito certo e a descongelar também

Essa é uma forma de poder comprar mais abacates na promoção e aproveitá-los por bastante tempo.
congelar abacate
Crédito: Freepik

Congelar frutas é uma ótima maneira de preservá-las por mais tempo. Todas podem ser congeladas, inclusive o abacate, que faz parte da maioria das dietas saudáveis. Então vale a pena ter de reserva em casa para aproveitar os benefícios do abacate para saúde. Se você está querendo saber como congelar abacate para ele não estragar e não ficar amargo, veja essas dicas.

Como congelar abacate para não estragar?

A dica de como congelar abacate é muito simples. Você só precisa lavá-lo, depois cortar ao meio. Remova a casca e corte em fatias, separando por poções. Assim você só descongela uma quantidade que imagina que vai usar em suas receitas.

Então deve passar um pouco de suco de limão em cada faria para não escurecer e então guardar em saquinhos plásticos herméticos, removendo todo o ar possível de dentro. Não tem segredo, mas tem uma dica para fazer diferente que está no próximo tópico.

Congelar polpa de abacate

Pelo fato de o abacate congelado só servir para receitas mais cremosas, você pode deixar esse processo ainda mais prático. Assim que abrir o abacate, retire a casca e amasse a polpa com um garfo e misture um pouco de suco de limão puro. Mais ou menos 1 colher de sopa para um abacate médio.

Depois coloque em forminhas de gelo para ter pequenas porções. Quando estiverem congeladas, transfira porções para saquinhos plásticos herméticos, retire o máximo de ar de dentro e deixe congelado por até 3 meses.

Abacate congelado amarga?

O abacate nem precisa estar congelado para amargar, caso ele fique aberto por muito tempo. Por isso, mesmo quando for congelar, é bom passar o suco de limão por cima, pois ele protege a fruta da oxidação.

Depois que estiver congelado não vai mais ter problema, mas é bom fazer esse processo logo que cortar a fruta para que ela não seja congelada em processo de oxidação. Se isso acontecer, então pode ser que o abacate congelado fique um pouco amargo.

Como descongelar a fruta?

Aqui na parte de descongelar o abacate você precisa saber que ele não vai mais ter a consistência tão firme. Então é possível que não dê para usar fatias inteiras em algum prato. Congelar abacate serve para utilizá-lo em sorvete, vitamina, suco, guacamole, patê, molho ou maionese de abacate.

Então, para descongelar, só precisa retirar uma porção do freezer e deixar descongelando dentro da geladeira. Se o clima não estiver tão quente, pode deixar descongelado em temperatura ambiente para acelerar o processo. Mas fique de olho para utilizar assim que ele estiver quase todo descongelado. Não deve deixar o abacate descongelado por muito tempo fora da geladeira, mesmo no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

misturas para limpar sofá
3 Misturas para limpar sofá que você precisa ter em casa
orações de Santo Antonio
4 Orações de Santo Antonio para obter graças