em

Como preparar um jantar romântico perfeito

Veja ideias para servir como entrada, prato principal e sobremesa
jantar romântico
Crédito: Freepik

O jantar romântico costuma ser oferecido em uma data especial, como aniversário de casamento ou dia dos namorados. E com certeza você irá surpreender muito mais se oferecer um jantar inesperado para o seu amor, em um dia comum.

Veja como planejar esse momento, pois para que seja uma ideia romântica que surpreenda a pessoa amada, tudo deve ser preparado com antecedência.

Dicas úteis para organizar um jantar romântico

jantar romântico dicas úteis
Designed by Freepik

Um bom jantar com muito romantismo não precisa ser perfeito, mas sim, feito com amor. Pode parecer clichê, mas é aí que está a graça, em mostrar que tudo foi feito do seu jeito, com dedicação e vontade de agradar. Para isso, lembre-se dessas dicas:

1. Escolha o dia certo

Para que o jantar não seja interrompido por um compromisso, tente organizar para uma noite que nenhum dos dois terá o que fazer depois. Se precisar dizer ao outro que está planejando algo para fazerem juntos, diga que é uma surpresa.

2. Descubra o que deve servir

Sabe qual é o prato favorito do seu amor ou o que ele está com vontade de comer ultimamente e ainda não comeu? Prestar atenção ao que o outro fala no dia a dia ajuda a captar esse tipo de informação. Assim vai conseguir preparar um jantar ao gosto da pessoa, sem erro.

3. Seja prático

Ao mesmo tempo em que precisa pensar no que o outro gostaria de comer nesse jantar romântico, precisa ser algo prático. Você vai ter que preparar quando a pessoa não estiver por perto ou deve deixar pronto para que seja feito rapidamente assim que revelar tudo o que preparou. Nesse caso, os pratos de forno são uma ótima ideia.

4. Pense na decoração

O menu do jantar é o mais importante, porém, a decoração é um complemento essencial. Arrume a mesa de um jeito bonito, organizado, coloque um pequeno vaso de flor ou coloque velas artificiais. Mantenha a luz ambiente mais suave, com abajures, deixe tudo organizado, limpo e cheiroso. Uma música de fundo também é ótima pedida.

5. Planeje o momento depois do jantar

Se conseguir que esse jantar seja em uma noite sem compromissos, pense no que sugerir para fazer depois. Pode ser que fiquem em casa e assistam um filme ou que prefiram dar um passeio em um barzinho. Deixe a louça para depois e faça esse momento valioso valer a pena.

Cardápio e receitas para um jantar romântico

Como trata-se de um jantar romântico, claro que a preocupação principal é com o menu. Conforme você viu nas dicas anteriores, ser prático é essencial para evitar imprevistos. Escolha os pratos a servir de acordo com o tempo que tiver disponível para preparar.

A verdade é que é melhor servir algo simples e caprichado do que tentar surpreender com algo muito elaborado e acabar não acontecendo jantar.

Basicamente, pode servir algo como entrada, bem leve e prático, depois a refeição principal com salada e, se achar necessário, um acompanhamento. Para finalizar, uma sobremesa é bem-vinda. Não se esqueça de uma bebida que agrade.

Veja essas sugestões de pratos e escolha conforme o gosto do casal e o tempo que tem para organizar tudo.

1. Suflê de espinafre

jantar romântico receita suflê
Crédito: Tudo Gostoso

O suflê é uma entrada ou um acompanhamento que pode preparar em porções individuais. É mais prático, rápido para assar e a apresentação na mesa fica mais bonita. É bem leve e, assim como o risoto, muito versátil. Essa sugestão tem sabor de espinafres, mas pode fazer suflê de batata, suflê de abobrinha, de chuchu, de cenoura, milho com queijo e muitos outros.

2. Risoto de legumes e cogumelos

jantar romântico receita risoto
Crédito: Pingo Doce

O risoto é um ótimo prato para servir em um jantar romântico. Ele é fácil e relativamente rápido de fazer, é leve, versátil e perfeito para ficarem apreciando um vinho e conversando durante o preparo. Essa sugestão é de legumes e cogumelos, mas pode fazer risoto de camarão, de frango na pressão ou risoto de açafrão. O risoto é o prato principal e pode acompanhar de salada verde fresca.

3. Lasanha de berinjela com frango

jantar romântico fazer lasanha
Crédito: Guia da Cozinha

O casal aprecia sabores diferentes e preparos inusitados? Se gostam de berinjela, essa lasanha merece estar no menu como prato principal acompanhado de salada crua. A berinjela é usada em substituição à massa, deixando o prato mais leve e com um sabor único.

4. Mousse de chocolate com café

jantar romântico receita mousse
Crédito: Experiências na Cozinha

A mousse é uma sobremesa relativamente simples de fazer, apenas vai precisar ter uma batedeira para fazer as claras em neve e dar a consistência certa a esse prato. O sabor fica a seu critério, mas essa sugestão de chocolate com café é bem romântica porque é intensa.

5. Cheesecake de morango

jantar romântico receita torta
Crédito: Ana Maria Braga

Outra sugestão de sobremesa para um jantar romântico é a cheesecake de morango que pode ser feita com bastante antecedência porque deve ser desenformada quando estiver bem firme. É um prato cheio de texturas e sabores, leve e romântico com sua mistura de branco e vermelho com morangos frescos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fascite plantar
Fascite plantar: o que é, sintomas e tratamento
clarear a pele do rosto
Como clarear a pele do rosto