em

10 Receitas de hambúrgueres veganos especiais

São muitas as combinações de sabores, aromas e texturas que se pode fazer para esses deliciosos hambúrgueres. Confira!
hambúrgueres veganos
Crédito: Pixabay

No cardápio de veganos e vegetarianos tem espaço para todo tipo de comida, desde que não tenha ingredientes de origem animal. Isso quer dizer que hambúrgueres veganos são muito bem-vindos e, por isso, não faltam receitas para você experimentar.

10 Receitas deliciosas de hambúrgueres veganos

Você nem precisa ser vegetariano ou vegano para experimentar essas delícias. E se estiver em transição para esse estilo de vida, faça questão de escolher suas opções favoritas, pois não vai se arrepender.

1. Hambúrguer de beterraba com grão-de-bico

receita de hambúrgueres veganos de beterraba
Crédito: Tá na Mesa Vegg

A primeira sugestão é uma mistura de beterraba e grão de bico muito bem acompanhados por cebola, alho, abobrinha, farinha de arroz, farinha de mandioca, sal de ervas e temperinhos a gosto, como tomilho, pimenta e chimichurri. Depois de fazer uma bela massa que vai ficar bem parecida com um hambúrguer comum, é só assar e se deliciar.

2. Hambúrguer de lentilha

receita de hambúrgueres veganos de lentilha
Crédito: Tempero Alternativo

Essa leguminosa pode ser aproveitada muito mais do que para a ceia de Natal e ano novo. Uma das receitas em que ela fica uma delícia é nesse hambúrguer. Para ficar ainda melhor, são poucos ingredientes. Você vai usar a lentilha, claro, também farinha de aveia, cebola, sal, salsinha e óleo. Depois de pronto você pode fritar em um fio de óleo ou assar.

3. Hambúrguer de carne de soja

receita de hambúrgueres veganos de soja
Crédito: Bambu Chuveroso

A soja e seus derivados estão na lista dos mais populares alimentos veganos, pois já se utilizava muito antes de vários outros ingredientes que surgiram recentemente. Para esses hambúrgueres veganos você vai usar um pouco de carne de soja, tomates, cebola, óleo, cheiro verde e farinha de trigo integral. Depois de refogar a carne de soja na cebola e nos tomates, é só deixar secar e juntar os demais ingredientes.

4. Hambúrguer de palmito

receita de hambúrgueres veganos de palmito
Crédito: Tempero Alternativo

Os fãs de palmito vão amar essa sugestão, que é bem diferente das outras. Para essa receita você vai usar palmito, pimentão, sal, azeite, cebolinha, alho, pimenta e farinha de rosca. Depois de assado é só colocar no pão junto com tomate, cebola roxa, rúcula e o que mais você gostar.

5. Hambúrguer de feijão preto

receita de hambúrgueres veganos de feijão
Crédito: Presunto Vegetariano

Assim como é possível fazer deliciosos bolinhos de feijão, também dá para fazer hambúrgueres veganos com feijão cozido. Se você for usar um feijão ainda cru, vai utilizar também cebola, alho, orégano, salsinha, azeite, limão, sal, pimenta, aveia em flocos e trigo integral. Ou então aproveite o feijão do almoço que já está bem cozido e temperado e misture com as farinhas para dar consistência.

6. Hambúrguer de pinhão

receita de hambúrgueres veganos de pinhão
Crédito: Tempero Alternativo

Se você mora no Sul ou conhece quem possa lhe trazer pinhões, faça hambúrgueres veganos com eles, pois fica uma delícia. Primeiro você vai cozinhá-los e descascá-los, depois vai triturar com pimentão, salsinha, azeite, água, páprica defumada, sal e pimenta. Por fim vai misturar também a farinha de rosca e então é só moldar e fritar ou assar.

7. Hambúrguer de tofu

receita de hambúrgueres veganos de tofu
Crédito: Presunto Vegetariano

Claro que o tofu não poderia ficar de fora das receitas de hambúrgueres veganos, pois ele é um dos símbolos desse estilo de vida, pelo menos para quem não conhece tantas opções. Com o tofu pode-se fazer uma infinidade de receitas, basta saber preparar. Nessa opção você só vai precisar de tofu macio, salsinha, alho, sal e farinha de trigo ou farinha de arroz para fazer uma versão sem glúten.

8. Hambúrguer de batata-doce com quinoa

receita de hambúrgueres veganos de batata-doce
Crédito: Cozinha da Matilde

Dê um tempo da batata-doce cozida e experimente essa receita maravilhosa. Os ingredientes são muito saudáveis e é bem simples de fazer. Vai precisar de uma batata-doce, quinoa, cebola roxa, salsinha e pimenta. Para complementar, depois de pronto a dica é montar o sanduíche com fatias de abacate, tomate, agrião, mais cebola roxa, limão, azeite, sal e pimenta.

9. Hambúrguer de berinjela

receita de hambúrgueres veganos de berinjela
Crédito: Presunto Vegetariano

A berinjela também serve como ingrediente de base para muitos pratos, veganos ou não. Nesse hambúrguer, para ficar super saborosa, ela é misturada com cebola, alho, azeite, linhaça, sal, aveia em flocos, trigo, cheiro verde, farinha de rosca, azeite e cominho. Experimente.

10. Hambúrguer de cenoura com arroz

receita de hambúrgueres veganos de cenoura
Crédito: Jornada Vegana

Se você pretendia comer um arroz cozido com salada de cenoura, aproveite e junte esses ingredientes para fazer hambúrgueres veganos. É só misturar o arroz já cozido com cenoura ralada, farinha de mandioca, óleo e os temperos que gostar, como sal, pimenta, orégano e cheiro verde. Muito fácil e uma opção para diversificar o cardápio da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

10 Alimentos ricos em colágeno
Como rezar
Como rezar para alcançar graças?