exercícios para gordura nas costas
Crédito: Freepik
em

4 Exercícios para gordura nas costas e mais cuidados

Elimine a gordura na região das costas e passe a não se preocupar com o sutiã apertando

Como se já não bastasse ter que exterminar a barriguinha mais saliente, fortalecer o músculo do “tchauzinho” e encontrar uma calça que aceite o culote, a bendita gordura nas costas faz pensar mil vezes antes de escolher uma blusa, sutiã ou biquíni. Por isso que vale a pena considerar os exercícios para gordura nas costas.

Por mais que se tente disfarçar com modeladores ou sutiãs largos, sempre fica aquela sobrinha desconfortável. Por causa dessa gordura nas costas, muitas pessoas acabam escolhendo peças mais desconfortáveis apenas para poder escondê-las.

Mas será que é tão difícil assim ficar livre de vez das gordurinhas do sutiã? A retirada dessa gordura não é apenas estética, mas também de saúde. Além de sofrer com as brotoejas no calor, essas dobrinhas estão passando uma mensagem: você precisa cuidar da sua saúde.

Exercícios para perder gordura nas costas

Além de uma boa alimentação, alguns exercícios específicos vão ajudar a fortalecer a musculatura das costas, fazendo com que a silhueta se afine e evitando tantas dobrinhas.

1. Exercícios cardiorrespiratórios

Faça um treino diário de pelo menos 45 minutos. De nada adianta fortalecer a musculatura e não queimar a gordura nas costas. Invista em uma pedalada ou corrida. Qualquer coisa que possa acelerar as batidas do seu coração e o metabolismo por período curtos de tempo, intercalando com descanso. Conheça o método Tabata e descubra uma forma simples e eficiente de conseguir esse resultado.

2. Musculação

Alguns aparelhos da academia feitos para o fortalecimento da musculatura das costas vão ajudar a manter os músculos mais firmes e delineados. Assim que a gordura for queimada, eles estarão ali prontos para aparecer e mostrar seu esforço. A musculação deve ser feita depois do treino de cardio. Sempre que puder fazer os dois tipos, melhor.

3. Pilates

O pilates é excelente para quem quer emagrecer, fortalecer a musculatura e definir sem sofrer com impacto nas articulações. Além disso, é lúdico e divertido, uma verdadeira terapia que se assemelha à yoga no sentido de buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente.

4. Yoga

Mais do que atividade física, a yoga é uma filosofia de vida. Respiração consciente, presença constante e, é claro, os movimentos, nem sempre tão tranquilos de se fazer. É interessante para trabalhar corpo e mente em conjunto, fazendo com que o resultado conquistado seja permanente.

Lembre-se sempre de fazer alongamentos no início e ao final dos exercícios.

Como eliminar a gordura nas costas além do exercício

Mesmo antes de pensar nos exercícios para gordura nas costas, a primeira coisa que precisa tomar consciência é sobre como está sua alimentação. Muitos refinados no seu cardápio? E os industrializados? Você bebe 2 litros de água durante um dia inteiro?

Ter uma alimentação saudável é importante não só para eliminar as gordurinhas, mas também para ter uma vida com mais disposição, resistência e longevidade.

Uma nutrição balanceada, com gorduras do bem (oleaginosas, azeite de oliva, óleo de coco), muitas fibras, frutas e verduras vai levar o seu corpo ao bom funcionamento e eliminação da gordura desnecessária.

Muita hidratação também é vital! Seu corpo é composto praticamente de água, imagine como a falta dela pode prejudicar o funcionamento geral do organismo. Beba muito líquido, podem ser as receitinhas da vovó, como água de berinjela, gengibre ou água morna com limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

usar papel-alumínio

Como usar papel-alumínio: será que tem jeito certo?

receitas de bacalhau com natas

10 Receitas de bacalhau com natas direto de Portugal