em

Como evitar que as manchas na pele se agravem no verão

No verão os raios ultravioletas estão ainda mais fortes e a atenção à pele deve ser maior
Crédito: Freepik

A proteção da pele deve ser um cuidado tomado durante o ano todo. No verão, por ser a época mais quente do ano, os raios ultravioletas estão ainda mais fortes, por isso você deve redobrar a atenção. Se quer evitar que as manchas na pele se agravem no verão, siga essas dicas e você vai conseguir.

4 Dicas para evitar que as manchas na pele se agravem

dicas para evitar que as manchas na pele se agravem
Crédito: Revista News

No verão, as manchas da pele tem a tendência de piorar. Nessa estação, os raios solares são muito mais fortes e podem causar doenças como o câncer de pele e desidratação, além de causar o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de manchas indesejáveis. Para evitar que as manchas na pele se agravem, siga essas dicas.

Use filtro solar

Essa dica é a mais importante de todas. O filtro solar já deve ser um produto incorporado na sua rotina durante o ano todo, mas caso você ainda não faça isso, comece já!

No verão, especialmente, você deve usar o filtro solar toda vez que sair de casa. Caso você fique muito tempo exposto ao sol, você deve usar um filtro solar mais eficiente com proteção UVA e UVB e voltar a passar a cada 2 horas.

Adicione vitaminas na dieta

As vitaminas que mais beneficiam a pele são as vitaminas A, C e E, por isso, para evitar lesões e manchas durante o verão, adicione estas vitaminas na sua dieta e nos seus produtos. O dermatologista carioca Thales Bretas até recomenda a utilização de um creme ou sérum de vitamina C no período da manhã antes da aplicação do filtro solar.

Suspenda o uso de ácidos

Se você utiliza algum creme à base de ácido, suspenda o uso dele no verão. Caso não seja possível interromper, procure o seu dermatologista para buscar alternativas para a proteção da pele na época do verão. Os ácidos aliados aos raios ultravioletas podem causar mais manchas na pele, por isso é importante proteger ainda mais o seu rosto.

Crie barreiras físicas contra os raios solares

Caso você esteja em exposição solar por muito tempo, tente criar barreiras físicas contra os raios solares. Além de usar filtro solar e outros produtos que já foram citados, você deve utilizar roupas e acessórios que tenham proteção UV. Óculos de sol, chapéus e sombreiros de praia são só alguns dos exemplos de barreiras físicas contra os raios solares que vão te ajudar nessa estação do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
alviar dor da artrite naturalmente
Como aliviar dor da artrite naturalmente
sintomas de câncer de cólon
7 sintomas de câncer de cólon, como é feito o diagnóstico e se há cura