em

9 Coisas que os dermatologistas jamais fariam à pele

Nada melhor do que saber o que os maiores especialistas em pele recomendam
coisas que os dermatologistas nunca fariam a pele
Crédito: Freepik

Hoje em dia todas as pessoas estão bem informadas sobre como cuidar bem da pele. Usar os produtos certos e comer corretamente com certeza ajudam no processo de ter uma boa pele, mas muita gente comete erros de cuidados com o rosto. Conheça algumas coisas que os dermatologistas jamais fariam à pele e que você também não deve fazer.

9 Coisas que os dermatologistas jamais fariam à pele

saiba coisas que os dermatologistas nunca fariam a pele
Crédito: Unsplash

Uma limpeza diária profunda e um bom hidratante vão ajudar a manter a sua pele saudável. Produtos de qualidade, escolhidos para combinar com seu tipo de pele, protegem o rosto de influências externas prejudiciais, tais como o sol, o clima e a poluição do ar.

Você deve focar em ter uma condição saudável e prevenir o desenvolvimento de doenças em sua pele. Veja algumas coisas que os dermatologistas jamais fariam à pele e evite fazer também na sua.

1. Muita esfoliação

Quando você tem uma pele áspera ou seu rosto é mais escuro e desigual do que seu pescoço, a limpeza excessiva pode ser o motivo. Você pode estar abusando de produtos com ácido salicílico, ácido glicólico, retinol, etc.

Esfolie o rosto apenas uma ou duas vezes por semana para obter melhores resultados.

2. Tocar demais no rosto

Muita sujeira e germes se acumulam nas mãos durante o dia e, quando você toca o rosto com as mãos, elas são transferidas para o rosto. Este hábito obstrui ainda mais os poros, e pode levar ao surgimento de infecções e espinhas.

3. Lavar o rosto com produtos químicos agressivos

Lavar o rosto é um processo da sua higiene pessoal que não deve faltar diariamente. Para isso, escolha sempre um produto de limpeza suave e use-o apenas uma vez pela manhã. Depois disso, opte apenas por água, preferencialmente fria, para lavar o rosto. Caso sinta necessidade de limpar o rosto novamente durante o dia, evite ao máximo usar sabonetes e agentes limpadores, priorizando o uso apenas da água.

4. Usar muitos produtos

Todas as pessoas cometem esse erro. Lembre-se: muitos produtos não garantem grandes resultados. Opte sempre pela qualidade, com poucos produtos que sejam exatamente adequados para o seu tipo de pele. Um soro rico em antioxidantes, um protetor solar e um creme noturno à base de retinol são essenciais. Você pode adicionar ou subtrair outros produtos de sua rotina, se acordo com a recomendação médica.

5. Estourar suas espinhas

As espinhas são dolorosas e farão sua vida ainda mais dolorosa se você continuar a espremê-las. Excesso de toque, puxar e espremer não só deixam marcas em sua pele, mas também danificam permanentemente o local onde estavam.

6. Não remover a maquiagem todas as noites

Você acha que sua pele está envelhecendo mais rápido do que deveria ou está perdendo o “brilho” a cada dia que passa? Você é o único responsável por isso. É importantíssimo lembrar de remover a maquiagem antes de ir para a cama.

Não importa o quão cansado você esteja, apenas faça. Você pode usar uma água micelar como limpador e depois aplicar um tônico e um hidratante para manter a pele saudável.

7. Ser muito grosseiro

Esfregar a pele vigorosamente depois de lavar o rosto não é o ideal; isso cria irritação e faz a pele responder com mais oleosidade e sensibilidade. Ao enxugar o rosto, basta dar leves batidinhas com a toalha, nada de agressividade. Nenhuma das coisas que os dermatologistas jamais fariam à pele estimula tirar a proteção natural da pele.

8. Usar produtos aleatórios

Faça alguma pesquisa sobre os produtos que você está optando por incluí-los em sua rotina de cuidados com a pele. Não compre produtos extravagantes só porque suas embalagens parecem promissoras. Leia a lista de ingredientes muito bem, descubra se eles são feitos para o seu tipo de pele.

Pessoas com características específicas na pele, como ressecamento ou sensibilidade devem ficar longe de produtos adstringentes. É importante observar o que a pele pede – se mais hidratação ou menos lavagens, por exemplo – e dar o que ela precisa.

9. Escovas de limpeza não são para todos

As escovas de limpeza apareceram como uma solução bastante promissora e com um preço elevado por isso. Só que os dermatologistas e especialistas dizem que elas não são destinadas a todos os tipos e texturas de pele. Tipos de pele sensível e pessoas de pele seca devem manter uma distância segura destas ferramentas, pois pode causar muitos malefícios a sua pele.

Saiba mais sobre o cuidado com a pele do rosto no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
receita de biscoito com caramelo em camadas
Receita de biscoito de caramelo em camadas
sardas o que são
Sardas: o que são, como ter e como tirar