espaguete com camarão
Crédito: Freepik
em

8 Receitas de espaguete com camarão para um almoço prático e gostoso

Não precisa passar muito trabalho para fazer um almoço incrível com sabor de frutos do mar

O espaguete está entre os tipos de massas mais consumidos no mundo. É uma massa que rende bastante e ideal para molhos como o de camarão para que as texturas se equilibrem. Então, se você gosta de massa e de camarão, aprenda algumas receitas diferentes de espaguete com camarão para fazer no dia a dia ou em uma ocasião especial.

Veja também: receitas de risoto de camarão

Como fazer espaguete com camarão

Tem sugestões para quem gosta de molho vermelho, rosé, de creme de leite, leite de coco e também para quem prefere sem molho, mas com o sabor intenso do alho e óleo. Veja essas e outras opções a seguir.

1. Ao molho de tomate

O camarão combina com todos os tipos de molho, inclusive com o tradicional molho de tomate. A receita é simples e rápida, perfeita para um almoço delicioso no meio da semana quando não tem muito tempo para ficar na cozinha. Leva só o camarão, o macarrão, manjericão, limão, molho pronto de tomate, cebola e coentro.

2. Com molho fresco

Quer um prato mais requintado, receita de chef? Essa sugestão é especial. Essa versão leva cenoura, cebola, alho, salsinha, suco de limão, creme de leite fresco (nata), sal e pimenta. É uma versão colorida por causa da cenoura.

3. Com ervilhas

A ervilha é o tipo de alimento que se ama ou detesta. Há quem sinta sabor de terra, mas para quem gosta, ela complementa os pratos de forma deliciosa. Nessa receita de macarrão com camarão o sabor das ervilhas é ressaltado, além de deixar o prato mais bonito.

4. Ao molho cremoso de camarão

Essa é uma receita parecida com a de molho fresco, pois também leva o creme de leite, mas tem outros diferenciais. A maionese para dar mais consistência e um suave azedinho no molho é uma delas. Também vai usar tomate picadinho, salsinha, sal e pimenta. Com poucos ingredientes é possível fazer uma refeição incrível.

5. Ao molho de leite de coco

Se tem um ingrediente muito usado para fazer molhos que combina perfeitamente com o camarão é o leite de coco. Só provando para entender a maravilha que é. Nessa receita também vai requeijão cremoso, daquele bem denso, que vai deixar a massa bem envolvida e tudo ainda mais saboroso.

6. Com molho rosé

O molho rosé tem nome sofisticado, mas é bem fácil de fazer em casa. Vai precisar de tomate pelado com o molho natural e creme de leite para deixar o molho bem rosadinho. No mais, só é preciso cebola, camarões, os temperinhos a gosto e, por fim, o espaguete al-dente, sem estar muito mole, para que fique na consistência ideal.

7. Espaguete com camarão ao alho e óleo

Nem sempre você está com vontade de comer macarronada com molho, então uma receita deliciosa é misturar a massa com camarão ou alho e óleo. É uma forma mais prática de preparo, com menos ingredientes e o sabor fica incrível. Claro, se for grande apreciador de alho.

8. Molho com camarão, tomatinhos e espinafres

Nessa receita os sabores frescos se ressaltam, ainda mais porque o tipo de espaguete usado é aquele bem fininho, chamado de cabelo de anjo. Essa opção leva camarões limpos, limão, manjericão, tomate-cereja, espinafre, alho, pimenta-caiena e preta, azeite de oliva e, para finalizar, queijo parmesão ralado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

O que fazer antes de morrer para facilitar a vida de quem fica

mechas californianas

Mechas californianas: como fazer em casa e fotos para inspiração