em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como escurecer cabelo com café

Cansou de usar tanta química nos cabelos, mas também não quer deixar que os fios brancos apareçam? Então você precisa conhecer essa técnica!
escurecer cabelo com café
Crédito: Freepik

Parece inacreditável, mas é possível escurecer cabelo com café. Esse grão tem essa incrível propriedade de tingimento, basta ver como mancha imediatamente quando cai em um tecido.

O café possui corantes naturais que tingem os fios e ainda intensificam o brilho do cabelo, pois destaca os tons acobreados e marrons dos cabelos escuros. E ainda tem a capacidade de disfarçar os fios brancos!

As autoridades de saúde se preocupam cada vez mais com a quantidade de produtos químicos que entramos em contato todos os dias, sejam os materiais de limpeza, cosméticos, remédios, produtos para o carro, casa, etc.

As tinturas para o cabelo levam mais de 5 mil combinações de compostos químicos que a longo prazo podem causar muitos prejuízos à saúde, especialmente as nitrosaminas, responsáveis pelo desenvolvimento de diversos tipos de câncer.

Tudo que você puder trocar por algo mais natural será melhor para o seu corpo. Portanto, experimente escurecer seu cabelo com café e dê adeus a tantos compostos químicos. Além de economizar tempo e dinheiro, você protege a sua saúde.

Escurecer cabelo com café funciona?

O café sagrado do dia a dia não só é um ótimo produto para começar a manhã, mas também um excelente ingrediente a ser usado como tingimento para o cabelo.

Seus corantes naturais têm tanto poder quanto os do urucum, tradicionalmente utilizado no país pelos indígenas, para fazer tinta para a pele e para decoração.

Dessa forma, além de um cheirinho gostoso de café nos cabelos, você consegue cobrir os fios brancos, como com um tonalizante.

Porém, o efeito do tonalizante de café dura apenas 2 a 3 dias, tendo assim que reaplicar frequentemente.

Outro ponto a ter atenção é que o cabelo vai precisar ser hidratado logo após a utilização, pois o café pode ressecar um pouco os fios.

Veja agora como fazer a receita para escurecer cabelo com café.

Como usar café para escurecer cabelo

como escurecer cabelo com café
Crédito: Pixabay

Ingredientes

Pó para café: 6 colheres (sopa);
Água: 200 ml;
Vinagre branco: 2 xícaras (chá);
Creme de cabelo: 1 xícara (chá).

Modo de fazer

  1. Faça um café bem forte; ele pode ser feito no bule ou na máquina, o importante é que fique concentrado. expresso bastante forte e puro;
  2. Espere-o esfriar completamente;
  3. Pegue o seu creme de cabelo e misture o café frio e ainda 2 colheres de sopa de borra de café;
  4. Com os cabelos limpos e bem escovados, aplique o condicionador nos fios e deixe agir por 60 minutos;
  5. Para enxaguar, use primeiramente vinagre branco. Isso irá selar o fio e sustentar a cor escura por mais tempo nas suas madeixas;
  6. Depois, lave com água morna para retirar completamente os produtos;
    Seque naturalmente.

Logo verá que seus cabelos estão mais brilhantes e escuros. Repita este procedimento 2 a 3 vezes por semana para escurecer cabelo com café.

Outras formas de escurecer cabelo naturalmente

Além do café, existem outras formas de escurecer os cabelos de forma natural, com receitas caseiras e baratas.

A sálvia é uma ótima opção, podendo ser utilizado o seu chá diversas vezes por semana, sem ressecar tanto os fios.

O cacau também é reconhecidamente útil para essa tarefa, além de proporcionar hidratação através dos nutrientes presentes no fruto. Para isso, você precisará somente de cacau em pó, puro, colocado no seu shampoo de uso regular.

O chá preto também ajuda a tingir os fios brancos, podendo inclusive manchar suas roupas. Como o café, é necessário que ele esteja bem forte.

Outra opção natural, porém não tão fácil de encontrar, é o óleo de semente de mostarda, que escurece e nutre os fios. Para isso é só passar o óleo, cobrir com uma touca e dormir. Lave bem no dia seguinte. Se preferir, pode também deixar agir por 4 horas e lavar.

Por fim, a queridinha água de casca de batata, que já é tradicional para escurecer os fios de forma natural, hidratando e fortalecendo os fios.

Aderiu aos fios brancos e quer saber como cuidar deles? Veja no vídeo!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
shampoo caseiro para queda de cabelo
Shampoo caseiro para queda de cabelo
geleia de amora
16 Receitas de geleia de amora para experimentar