em

4 dicas para cuidar dos cabelos brancos – pintados ou naturais

Cabelo branco está na moda, seja grisalho ou pintado. Para que fique sempre bonito, aprenda a evitar o tom amarelado.

Madeixas brancas deixaram de ser sinal de envelhecimento e passaram a representar o empoderamento das mulheres. Hoje em dia, tanto o grisalho natural quanto o branco ou cinza pintados fazem sucesso, pois são considerados uma marca de estilo próprio das mulheres com atitude.

Entretanto, engana-se quem pensa que os cabelos brancos não precisam de cuidados especiais, muito pelo contrário. Principalmente os frios grisalhos ficam mais difíceis de cuidar porque enfraquecem ao perder a melanina (responsável pela pigmentação), o que reduz a produção de queratina, que é fundamental para a nutrição dos cabelos.

Além da necessidade de hidratação extra para evitar frios brancos ressecados e fracos, também é preciso tomar os devidos cuidados para que os frios brancos não ganhem um tom amarelado, perdendo o charme e o brilho. Então, o que pode ser feito para ter fios brancos cheios de vida?!

1. Evite o excesso de Sol

Ao mesmo tempo em que o Sol é a melhor fonte de vitamina D que podemos ter, o excesso de exposição aos raios sem proteção é prejudicial, tanto à pele quanto aos cabelos, favorecendo o amarelamento. Quando ficar ao Sol, utilize um creme específico para proteção de raivo UV e UVB ou use chapéu.

2. Mantenha os fios hidratados

Tanto nos cabelos grisalhos quanto nos pintados de branco e cinza, que necessitam passar pela descoloração, os fios ficam ressecados, precisando de hidratação periódica. A melanina não é responsável só pela cor dos cabelos, mas também pela elasticidade e maciez, portanto, precisa ser substituída por hidratação quinzenal com o produto recomendado pelo seu cabeleireiro.

3. Use xampu neutralizador

Este tipo de xampu é específico para prevenir ou remover o tom amarelado dos cabelos brancos, deixando-os mais brilhosos, em um tom mais claro, podendo puxar para o cinza prateado. Como não existe apenas um tipo de neutralizador, a melhor opção é pedir ajuda ao seu cabeleireiro para indicar o produto ideal para o seu cabelo, além da quantidade a ser aplicada e de quanto em quanto tempo fazer.

4. Evite outras fontes de calor

Assim como o Sol em excesso pode influenciar no amarelamento e no ressecamento dos fios brancos, o mesmo vale para lavar os cabelos com água muito quente ou usar secador e chapinha direto. Evite ao máximo.

Dica: Como platinar os cabelos em casa?

Se você leva jeito para pintar os cabelos em casa, fale com seu cabeleireiro sobre as quantidades e melhores produtos, e veja o passo a passo no vídeo abaixo:

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao profissional. Lembre-se que cada cabelo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cuca de banana receita
Receita de cuca de banana
Como fazer batom caseiro?