em

AmeiAmei FofoFofo

15 Receitas de escondidinho de frango diferentes e saborosas

Saiba como fazer esse delicioso prato com combinações para os mais diversos paladares
escondidinho de frango
Crédito: Pixabay

É dito que os pratos mais queridos pelos cozinheiros são aqueles versáteis e saborosos. Desse modo, o escondidinho de frango se encaixa perfeitamente nessa descrição. Se você também quer um prato assim, só precisa aprender essas receitas.

Receitas de escondidinho de frango

Saboroso, diferente, marcante, versátil… São muitos os adjetivos que podem ser dados a este prato. Se você quer usufruir ao máximo da sua refeição e fazer uma refeição que se adapte a todos os gostos, essas receitas são para você.

1. Com mandioca

Crédito: Tudo Gostoso

Quer um prato que sirva como uma refeição completa? Então, você irá adorar o escondidinho de frango com mandioca. Rico em carboidratos complexos, proteínas e excelente para saciar a fome, esse prato é delicioso. Além disso, é um excelente pós-treino para recompor o cansaço muscular e o gasto energético.

2. Integral

escondidinho de frango
Crédito: Quacker

Quer ter um estilo de vida saudável? Se você almeja uma alimentação equilibrada, esse prato é para você. Mas, você deve estar se perguntando porque é integral. Simples: a receita é feita com aveia e abóbora!

Alimentos saudáveis que auxiliam no ganho de ferro, fibras, proteínas, carboidratos complexos e muitos outros nutrientes essenciais. Portanto, experimente e confira como pode ser gostoso se ter um estilo de vida saudável.

3. Com arroz e batata

escondidinho de frango
Crédito: Guia da Cozinha

Sabe as sobras de comida do dia anterior? É possível fazer um escondidinho de frango saboroso com ela no dia seguinte. Vale lembrar que mesmo sendo bastante simples, esse prato é muito saboroso e serve como uma refeição completa. Aprenda como fazer essa delícia com arroz, frango e batata.

4. Com abobrinha

escondidinho de frango
Crédito: Culinária Brilhante

Quem conhece bem de culinária, sabe o quão versátil é a abobrinha. Por pegar bem o sabor do tempero, ela encaixa perfeitamente no prato, além de ser nutritiva. Experimente colocar a abobrinha no escondidinho de frango e verá que ela irá realçar o sabor do tempero.

5. Com batata-doce fit

escondidinho de frango
Crédito: Tudo Gostoso

Pré-treino e pós-treino e por que não os dois juntos? O escondidinho de frango com batata-doce é uma pedida obrigatória para quem deseja ganhar massa muscular e ainda por cima comer um prato gostoso.

Anote a receita se você deseja manter uma alimentação balanceada, sem exageros. Ou até mesmo que apreciam o sabor da batata-doce, rica em carboidratos complexos. Isto faz com que o corpo tenha energia por mais tempo.

H3 6. Com batata palha

escondidinho de frango
Crédito: Cozinha na Rede

Comer batata palha não é pecado. Embora você não usufrua dos mesmos benefícios da batata-doce, por exemplo, o sabor e a textura crocante dá um charme e contraste à refeição. Esse prato é perfeito para um almoço de final de semana, acompanhado da família reunida, com um escondidinho simplesmente perfeito.

7. Com purê de banana da terra

escondidinho de frango
Crédito: Léo Leonilda Blog

Uma receita super nutritiva, rica em potássio, da fruta e proteína, da carne. Uma combinação perfeita, saudável e excelente para dar energia para aguentar a correria do dia a dia (ou de um treino na academia). Além disso, o sabor adocicado da banana contrasta bem com o salgado do frango. Aprenda essa receita e experimente, você irá se surpreender!

8. Com bacon

escondidinho de frango
Crédito: Vix

Essa receita de escondidinho de frango leva bastante queijo, o que gera uma cremosidade ímpar em sua composição. Além disso, o bacon proporciona um gostinho defumado característico para o prato, contrastando com o frango temperadinho. Você sentirá o bacon aliado ao recheio, com um crocante especial e sabor marcante. Aprenda e faça você também em casa, essa receita deliciosa!

9. Com calabresa

escondidinho de frango
Crédito: Receitaria

Esse prato é muito apreciado por crianças e adultos, sendo uma receita prática, simples e muito saborosa. O sabor da calabresa é forte e gera uma combinação interessante com o frango que é suave e suculento, que promove uma explosão no paladar.

10. Com catupiry

escondidinho de frango
Crédito: Tudo Gostoso

Receitas de frango com catupiry são uma das combinações mais queridas da culinária. Sabendo-se disso, não poderia deixar de fora o escondidinho de frango com catupiry, prato que mistura cremosidade com um sabor único. Afinal, quem nunca comeu pizza com esses sabores e adorou? Se você já comeu, sabe exatamente como é a maravilhosa a sensação.

11. Com couve-flor

escondidinho de frango
Crédito: Minha Vida

Deseja perder peso, mas sem abrir mão de um prato saboroso? Essa receita é para você. A combinação de frango com couve-flor, nessa receita, gera saciedade, além de ser nutritiva e saborosa. Essa hortaliça possui baixíssimo valor calórico, o que colabora bastante para se manter o deficit diário de calorias na alimentação.

12. Com grão-de-bico

escondidinho de frango
Crédito: Varrendo o Prato

A receita leva peito de frango em sua composição e grão-de-bico. Um escondidinho que é uma opção saudável para quem pratica esportes ou tem uma rotina agitada e corrida. O grão-de-bico possui uma consistência única que acentua ainda mais o característico sabor suave proporcionado pelo frango.

13. Com inhame

escondidinho de frango
Crédito: Organic News Brasil

Quer se reeducar na alimentação? Então esse prato é perfeito para você. O inhame é rico em carboidratos complexos e gera a saciedade que impede que você coma exageradamente depois. Além disso, com o tempero na medida correta, você sentirá o seu sabor de maneira uniforme e deliciosa. Por isso, confira essa receita e aprenda a fazer um escondidinho diferente.

14. Com legumes e iogurte

escondidinho de frango
Crédito: Conquiste Sua Vida

O iogurte é um ingrediente mais versátil do que parece. Ele é rico em fibras e gera saciedade de modo que você mantenha o gasto calórico ideal. Além disso, ele dá mais cremosidade à receita, o que é um fator importante para a textura do prato. Confira como ele pode ser utilizado para compor um delicioso escondidinho de frango.

15. Com palmito

escondidinho de frango
Crédito: Receitas de Minuto

É sabido por muitos que as receitas de frango com palmito é um sucesso nas mesas. O palmito possui uma textura única que combina bastante com o frango. Juntos, acentuam o sabor do recheio. Por isso, experimente o sabor ímpar proporcionado por esses dois ingredientes.

Qual dessas receitas de escondidinho de frango você pretende fazer em casa? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
óleo de rícino faz o cabelo crescer
Óleo de rícino faz o cabelo crescer em quanto tempo?
Quais doenças mais matam antes dos 60 e como as evitar
Quais doenças mais matam antes dos 60 e como as evitar