em

HahahaHahaha

Receitas de empadão de camarão para um almoço especial

Para quem mora longe da praia e ama frutos do mar, essas receitas vão dar água na boca e vontade de fazer hoje mesmo
empadão de camarão
Crédito: Pexels

Morar perto da praia e poder comprar camarão fresco todo dia é um privilégio para os amantes de frutos do mar. Se você mora longe do mar, sabe que o camarão tem que ser comprado congelado e não custa barato, então as receitas com esse ingrediente acabam sendo menos frequentes. Mas quando convidar os amigos para almoçar na sua casa, vale a pena o investimento para fazer um delicioso empadão de camarão. Escolha sua receita preferida.

Veja também: receitas de bobó de camarão irresistíveis

Aqui você encontra:

Como fazer empadão de camarão: 7 receitas

O empadão é um prato feito com massa caseira tipo massa podre, mais pesada, e recheado com o que você quiser, no caso, um belo molho de camarão. Mas além dessa versão tradicional tem opções com massas diferentes e recheios com adição de sabores para aguçar o paladar.

1. Receita tradicional

receita de empadão de camarão tradicional
Crédito: Tudo Receitas

Para começar, se quiser colocar um verdadeiro empadão sabor camarão na mesa, essa é a receita ideal. A massa podre é feita com trigo, ovo, sal e manteiga para ficar mais quebradiça, só que úmida ao mesmo tempo. Esse recheio leva camarões limpos, alho, cebola, tomate, azeitonas, azeite de oliva, salsinha, leite, trigo, manteiga, ovo, sal e pimenta.

2. Com Catupiry

empadão de camarão e catupiry
Crédito: Guia da Cozinha

Para que o recheio do seu empadão fique mais cremoso, coloque também uma generosa camada de Catupiry por cima da camada de molho de camarão. Nessa versão do molho, além dos ingredientes comuns da receita anterior, também vai palmito e extrato de tomate para ficar mais colorido.

3. Com molho branco de camarão

Esse é um empadão com recheio diferente, mas com muito camarão. Ele é mais líquido, feito com creme de leite, então vai derreter para fora da massa assim que for cortado. É o tipo de prato que ninguém resiste a experimentar pelo menos um pedaço.

4. Com massa folhada

empadão de camarão massa folhada
Crédito: Monta Encanta

Não tem os ingredientes ou simplesmente não quer fazer o prato com a massa podre tradicional? Pode comprar massa folhada e fazer uma versão diferente. Essa massa é mais fina, porém lembre-se que ela é feita com muita manteiga, então tem uma quantidade elevada de calorias. Faça esse recheio bem cremoso com Catupiry e requeijão.

5. Legumes e camarão

empadão de camarão e legumes
Crédito: O Melhor Restaurante do Mundo

Para um recheio ainda mais colorido essa receita é feita com camarões, queijo cremoso, cebola, alho, tomate, pimentão, cenoura, cheiro-verde, milho, palmito, azeitonas e molho de tomate. Essa versão é com massa podre e fica perfeita, com aroma irresistível, textura aconchegante e um sabor que só provando para saber.

6. Tradicional com champignon

empadão de camarão e champignon
Crédito: Pamela Brandão

Os cogumelos tipo champignon são muito bem-vindos nas receitas de empadão e ficam especialmente saborosos quando combinados com o camarão, tanto na textura quanto na suavidade do sabor.

7. Receita light

receita de empadão de camarão light
Crédito: Lygia Del Nery

Nem massa podre nem massa folhada? Tem também uma opção com massa mais leve e fina e o recheio é mais light também, sem os queijos cremosos e o creme de leite. Porém, fica deliciosa do mesmo jeito, vale a pena experimentar.

Veja também: como limpar camarão com facilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
chá de ginseng
Chá de ginseng: benefícios e como fazer
fazer ovo de Páscoa
Como fazer ovo de Páscoa caseiro