em

8 Receitas de bobó de camarão simplesmente irresistíveis

Se você já conhecia a receita tradicional, veja também variações para quando não tiver mandioca em casa
bobó de camarão
Crédito: Pixabay

O bobó de camarão é uma receita bem popular em todo o Brasil, mas especialmente apreciada nas cidades litorâneas, já que fica ainda mais saboroso quando feito com camarões frescos. Esse ensopado cremoso leva muitos temperos e costuma ser servido com arroz, mas use a criatividade para servir com os acompanhamentos que mais gostar. Veja essas deliciosas sugestões de receitas.

Receitas de bobó de camarão

Quando for receber convidados em casa e quiser fazer um único prato principal na sua panela de barro que só usa nas ocasiões especiais, o bobó de camarão é uma ótima pedida. Escolha sua receita favorita e experimente.

1. Com creme de mandioca

bobó de camarão com mandioca
Crédito: Panelinha

Para ter um bobó bem cremoso e consistente, a dica é misturar com um creme de mandioca caseiro feito na hora. Além da mandioca e do camarão essa receita leva azeite, alho, cebola, pimentão, manteiga, leite de coco, pimenta vermelha, sal e coentro fresco.

2. Com azeite de dendê

bobó de camarão com dendê
Crédito: Guia da Cozinha

Além do leite de coco, se você quiser que a sua receita fique bem baiana, precisa colocar o azeite de dendê. Essa versão é mais robusta, pois além desse ingrediente especial também leva extrato de tomate, tomates frescos maduros, caldo de peixe e a salsinha para aromatizar na hora de servir.

3. Com creme de batatas

bobó de camarão com batatinha
Crédito: Cozinha de Verdade

A receita tradicional do bobó é feita com creme de mandioca, mas se estiver em falta você pode usar batatas e o prato vai ficar delicioso e cremoso do mesmo jeito. Nessa versão também vai azeite de dendê, leite de coco, cebola, pimentão, coentro, salsinha, além de camarões fresco e secos.

4. Com batata baroa

bobó de camarão com batata baroa
Crédito: Tudo Gostoso

A batata baroa é aquela amarelinha e pequena, também chamada de mandioquinha, muito recomendada para quem está de dieta como um opcional à batata inglesa. Se gosta do sabor desse vegetal, pode utilizá-lo para fazer o creme do bobó nessa receita.

5. Com farinha de mandioca

bobó de camarão com farinha
Crédito: The Travelling Light World

Nem mandioca, nem batata, nem mandioquinha. Nessa receita o que vai engrossar o caldo é a farinha de mandioca. Os demais ingredientes são os mesmos da receita tradicional, exceto pelo diferencial do gengibre, que vai só um pedacinho para dar um sabor diferenciado.

6. Com creme de abóbora

bobó de camarão com abóbora
Crédito: Receitas Completas

Abóbora e camarão formam uma combinação muito saborosa. Nessa receita vão vários ingredientes e o creme de abóbora é feito separadamente, mas tudo se mistura no final. Os ingredientes diferentes são as azeitonas, o colorau, suco de limão e o creme de leite.

7. Peixe e batata-doce

bobó de camarão com batata-doce
Crédito: Andrea’s Tips

Quer fazer o bobó, mas prefere uma versão com menos gordura? Escolha ingredientes light, como o leite de coco light, o creme de leite light e leite desnatado. Essa receita também leva filés de merluza e batata-doce para dar a consistência perfeita.

8. Bobó de camarão fit

receita de bobó de camarão fit
Crédito: Tudo Gostoso

A receita fit é menos calórica de verdade porque não leva leite de coco, nem azeite de dendê e nem creme de leite. E fica delicioso do mesmo jeito, pois é feito com alho, cebola, batata-doce, camarão, azeite de oliva, sal, pimenta e um toque especial de alecrim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cabelo long bob
Cabelo long bob: modelos para inspiração
flor de sal
Flor de sal: o que é, benefícios e como usar