em

Como emagrecer sem exercício

Descubra como emagrecer sem fazer atividades físicas constantes, modificando apenas alguns hábitos que você provavelmente tem
como emagrecer sem exercício
Crédito: Freepik

Seja pela falta de tempo ou até mesmo por causa alguma limitação, às vezes se torna impraticável fazer atividades físicas. Se você está nessa situação, mas quer perder uns quilinhos, saiba como emagrecer sem exercício.

15 Dicas para emagrecer sem exercício

como emagrecer sem exercício dicas
Crédito: Freepik

O segredo é ter hábitos de vida mais saudáveis, combinados com uma ótima dieta. Ainda assim, é importante lembrar que, com o exercício físico ideal, o processo de emagrecimento vai ser mais garantido, além de todos os benefícios trazidos pela atividade.

Não esqueça também de consultar sempre um médico e um nutricionista sempre que quiser fazer alguma alteração na sua rotina.

1. Beba bastante água

É fundamental que você beba ao menos dois litros de água por dia. Dessa forma, o cérebro não vai confundir sede com fome.

Além disso, a água desintoxica e desincha, fazendo parte de todos os processos do corpo.

2. Evite o sal

Ao invés de caprichar no sal, prefira especiarias e folhas frescas que possam, além de dar sabor, ajudar a emagrecer sem exercício. Um bom exemplo é a salsa, que ajuda a eliminar todo o líquido retido e desinflamar, bem como a pimenta.

Saiba que o sal é o responsável pelo aumento da retenção de líquidos, o que acaba por gerar inchaço e aumento do perímetro abdominal.

3. Consulte o seu médico

Antes de iniciar o processo de emagrecimento, vá ao médico e peça-lhe exames para verificar a sua saúde, especificamente, como estão as taxas básicas de açúcar, gordura, tireoide e outros.

Mudanças no nível dos hormônios podem acarretar subidas no peso, então procure saber se não há nenhum problema primeiro ou até mesmo alguma carência no organismo.

4. Fibras

Privilegie a ingestão de cereais de teor integral, frutas, verduras e legumes. Saiba que as fibras acionam um desempenho regular do trânsito intestinal, minimizando as chances de ter abdômen inflado.

Além disso, dão uma maior sensação de saciedade e ajudam a controlar o açúcar e gordura no sangue.

5. Probióticos

Privilegie a ingestão de iogurtes, kefir ou outros alimentos probióticos se quer emagrecer sem exercício. Eles facilitam a digestão e o funcionamento do intestino.

É fundamental que a colônia de bactérias benéficas estejam em boas condições, para que os alimentos possam ser processados corretamente.

6. Elimine a comida que não faz bem

Esqueça fast food, pizzarias, churrasco com cervejinha e aqueles lanchinhos rápidos e cheios de gordura e carboidratos, eles são mais do que inimigos agora que quer emagrecer sem exercício.

Só em eliminá-las da sua alimentação, você vai ver a diferença que seu corpo vai mostrar, não só em medidas, mas em saúde.

7. Reduza o açúcar

Acabe com as sobremesas e doces regulares. Faça um esforço para diminuir a ingestão de açúcar, mesmo no café ou no chá.

Ela intensifica a produção de insulina, que causa o acúmulo de gordurinha na barriga, além de diversos outros males.

8. Durma bem

Ter boas noites de sono, além de libertar o cansaço e a pressão, vai ajudar na perda de peso, pois a ansiedade e o stress são impulsionadores da vontade de levar algo à boca.

E mais: está provado que quem dorme mal tem tendência a ganhar barriguinha, dada a presença de um hormônio que tenta compensar e equilibrar o funcionamento do organismo.

9. Alimentos anti-inflamatórios

Junte em sua dieta produtos com teor anti-inflamatório como o alho, o gergelim, a farinha de banana verde e as sementes de girassol.

Eles vão reduzir o inchaço e promover um abdômen mais sequinho, além de uma pele livre de espinhas e acne. Sabe outro benefício de ingerir esse alimentos anti-inflamatórios? Eles combatem a celulite.

10. Alimentos termogênicos

Eles promovem um bom funcionamento metabólico do organismo, pois aceleram a perda de calorias e a queima acelerada de gorduras.

Pode usar em sua dieta alimentar canela, açafrão, chá de hibisco, gengibre, chá verde, entre outros.

11. Beba águas aromatizadas

Que tal fazer da sua água sem graça um maravilhoso – e delicioso – remédio para emagrecer?

Existem diversas receitas de água aromatizada para você testar, algumas com aqueles alimentos anti-inflamatórios e termogênicos que vão ajudar muito.

12. Substitua o elevador

Parece besteira, mas ao invés de usar o elevador, que tal ir de escada? E se você for andando almoçar ou para a padaria? Melhor! Que tal ir na casa do vizinho ao invés de conversar pelo celular?

Por mais que você não vá fazer atividades físicas, algumas substituições simples podem ajudar a dar aquele empurrãozinho no metabolismo.

13. Tenha uma rotina

Ter uma rotina de alimentação é fundamental para quem precisa emagrecer, pois não se corre o risco de cair em tentação e apelar para aquela fatia de torta.

Para isso, procure um profissional na área de nutrição para orientar quais são as melhores escolhas e definir horários e cardápios para você.

14. Cuide da mente

É muito difícil alcançar o resultado quando a mente não coopera, pedindo alívio imediato através de atalhos, como a alimentação. Algumas pessoas conseguem trabalhar a mente inquieta e ansiosa – que adora um chocolatinho – sozinhas, porém outras precisam daquela forcinha.

Então encontre um tempinho, ao menos duas vezes ao mês, para conversar com um psicólogo, fazer yoga, práticas meditativas, ir à igreja ou seguir o caminho que parecer melhor.

15. Reserve um tempo para você

A vida não é só trabalho. Se você se organizar, vai conseguir achar um tempinho para começar ou continuar aquele hobbie guardado no fundo da gaveta de prioridades.

Dance, pinte, leia, cante, aprenda uma nova língua, assista séries ou simplesmente pare de tardezinha e ouça o canto dos pássaros, documentando tudo com sua câmera. Viva.

Comece já hoje a colocar estas dicas em prática e verá que os resultados irão aparecer rapidamente. Se cuide!

Aproveite e veja esses erros que quem quer emagrecer comete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
escova de queratina
Escova de queratina: o que é e como usar
limpar a sanduicheira
Como limpar a sanduicheira