em

Saiba como eliminar rapidamente as aftas na boca!

Uma pequena quantidade de sal com água pode melhorar – Conheça outras dicas!

As aftas são uma das causas mais comuns de dor na boca. Ao contrário do que acontece com o herpes labial, as aftas não resultam de infeções virais ou bacterianas, não são contagiosas, nem se manifestam no exterior da boca.

Esse é um problema autoimune, ou seja, é uma reação do organismo contra si mesmo. A lesão clássica das aftas é uma úlcera pequena (com menos de 1 centímetro) com um tom vermelho que surge nas membranas mucosas da boca.

Quais são as causas das aftas na boca?

A causa exata das aftas é desconhecida. No entanto, acredita-se que a lesão do tecido provocada pelo estresse é a origem das aftas bucais simples. Além disso, alguns alimentos – incluindo frutas cítricas ou ácidas e vegetais (como limões, figos e tomates) – podem causar esse problema ou piorá-lo. Por vezes, um dente mais afiado, um aparelho ou uma prótese mal ajustada também desencadeiam as aftas.

As aftas mais complexas estão associadas a uma condição médica, como transtornos no sistema imunológico, problemas nutricionais (incluindo a deficiência de ferro) e doenças gastrointestinais (é o caso da Doença de Crohn).

Conheça 4 formas de tratar de aftas na boca:

1. Dissolva uma pequena quantidade de sal (meia colher de café) em 240 ml de água. Depois bocheche.

2. Misture 1-2 colheradas de Maalox com meia colherada de Benadryl. Bocheche uma colherada dessa solução e depois cuspa. Repita o procedimento 4 vezes por dia. Atenção: como o Benadryl pode intoxicar o organismo, você nunca deverá engolir essa mistura.

3. Alguns médicos especialistas aconselham que aplique a loção Calamox na úlcera. No entanto, não há estudos científicos que tenham comprovado a segurança ou eficiência desse remédio.

4. Os líquidos ou unguentos com um ingrediente anestésico, como a benzocaína (Oragel, Tanac e Anbesol são alguns exemplos), ajudam a aliviar o mal-estar provocado pelas aftas. Nunca utilize mais do que a quantidade recomendada por dia, para evitar uma intoxicação.

Assista a esse vídeo para descobrir outras formas de eliminar as aftas rapidamente:

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Gostou dessas dicas? Então, não esqueça de compartilhar esse artigo com os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Novo exame no sangue indica localização de câncer
Conheça a ajuda da natureza contra o diabetes e o colesterol!