em ,

10 dicas surpreendentes para o uso do leite de magnésia

Tenha o leite de magnésia sempre à mão e use-o como medicamento ou cosmético. Saiba como!

O leite de magnésia é conhecido pelas suas propriedades laxativas e digestivas. Mas os seus poderes vão muito para além disso. Serve como medicamento, mas também como cosmético, pois ele trata da pele, evita o odor nas axilas e também combate o mau hálito!

Com as dicas que partilhamos com você nesse artigo, o leite de magnésia se tornará um produto indispensável na sua vida. Conheça todos os truques!

10 dicas para o uso do leite de magnésia

1. Antiácido e laxante

Devido às suas propriedades alcalinas, o leite de magnésia neutraliza os ácidos estomacais e aumenta os movimentos peristálticos do intestino, sendo indicado para combater a azia e a prisão de ventre. Tome cuidado, pois usado em grandes quantidades o leite pode causar diarréia. O leite de magnésia não deve ser ser consumido por pessoas com problemas renais.

2. Desodorante

Você sabia que pode usar o leite como desodorante? Isso mesmo. O leite de magnésia ajuda a evitar o mau cheiro nas axilas e também causa menos danos ao corpo que os desodorantes de supermercado. Para quem sofre com problemas de mau cheiro nas axilas, pode fazer a aplicação do leite uma vez ao dia com algodão úmido. O leite de magnésia também pode ser usado para tratar o chulé, basta aplicar o produto diariamente nos pés.

3. Mau hálito

Tem mau hálito? O leite de magnésia será o seu maior aliado. Faça bochechos uma vez por dia, e os resultados começarão a aparecer imediatamente. Cuidado para não ingerir o leite, porque pode alterar o ritmo do seu intestino.

4. Tratamento da pele e da oleosidade

O leite de magnésia tem propriedades adstringentes e ajuda a reduzir a oleosidade da pele e a secar a acne, evitando o seu aparecimento. Devido aos seus resultados matte, funciona como um excelente “primer” (camada pré-maquiagem) e ajuda a fixar a base.

5. Limpeza da pele

Você faz esfoliante todas as semanas? Adicione uma colher de sopa de açúcar, uma colher de mel e outra de leite de magnésia e obtenha uma pele limpa e radiante! O produto não é recomendado a quem tenha a pele ressecada.

6. Queimaduras

Pele queimada pelo sol pode ser tratada com leite de magnésia, pela sua capacidade em regenerar o tecido lesionado e em hidratar a pele.

7. Dermatites

Aplique na epiderme afectada e alivie a dor.

8. Sistema imunológico

O leite de magnésia ajuda a aumentar suas defesas e a proteger de infeccções bacterianas e fúngicas.

9. Manchas da pele

Este produto maravilha ajuda a reduzir manchas da pele provocadas pela gravidez, diabetes, queimaduras solares ou feridas cutâneas.

10. Limpeza da cozinha

Além de todos os pontos que já referimos, o leite de magnésia é um poderoso desengurdorante biodegradável. Basta colocar encher a pia com água, colocar os pratos e panelas, colocar duas colheres de leite de magnésia e detergente. Depois esfregue e tenha sua vida facilitada!

16 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Como fazer uma linda floreira com pneus usados?
Cupcake de chocolate para iniciantes – veja aqui a receita!