em

Como descascar ovo cozido rápido

Esqueça aquele momento irritante em que você tenta tirar a casca do ovo e metade da clara é arrancada junto

descascar ovo cozido
Crédito: Pixabay

O ovo cozido faz parte da refeição diária de muita gente, em especial de quem está treinando para aumentar a massa muscular, por causa da grande quantidade de proteínas, e de quem está se recuperando de alguma lesão ou cirurgia por causa do colágeno que ajuda a reconstruir os tecidos. Mas há quem deixe de comer ovo cozido por não ter paciência para tirar a casca que às vezes fica grudada e metade da clara é jogada fora. Para evitar esse transtorno, aprenda a descascar ovo cozido de formas fáceis.

Veja também: maneiras de fazer ovo cozido no micro-ondas

4 Formas de descascar ovo cozido facilmente

como descascar ovo cozido
Crédito: Pixabay

Alguns ovos são muito fáceis de descascar, pois a casca fica bem solta. Mas outros acabam gerando uma irritação que até faz perder a fome. Para não correr mais o risco de ter que brigar com uma casca teimosa que não quer desgrudar da clara, veja esses truques.

1. Tirar as pontas e assoprar

Parece estranho, mas funciona. Deixe os ovos cozinharem o tempo necessário, que é de 10 minutos após a água começar a ferver, se quiser com a gema dura. Depois troque a água quente por fria, deixe os ovos imersos uns 2 minutos nessa água e retire.

Para descascar, bata levemente as extremidades de cima e de baixo do ovo em uma mesa para retirar apenas um círculo de casca de cada lado. Depois, segure o ovo no centro da mão fechada com uma das aberturas viradas para sua boca e assopre para que ele escorregue e saia do outro lado. Segure com a outra mão. Esses ovos só devem ser comidos por você, já que entraram em contato com a sua boca.

2. Copo com água

Para evitar o contato do ovo com a sua boca, como na sugestão anterior, tem outra alternativa bem simples para descascar ovo rápido. Coloque água em copo até a metade. Dentro, coloque o ovo já cozido. Tampe a boca do copo com a mão e chacoalhe por 3 segundos. Retire o ovo da água e descasque com muita facilidade.

3. Vasilha para descascar ovo cozido em maior quantidade

O truque de chacoalhar o ovo dentro do copo com água funciona muito bem, porém só serve para descascar ovo cozido um a um. Se quiser fazer isso com mais ovos ao mesmo tempo, depois de deixá-los esfriarem em uma vasilha com água, retire a água e chacoalhe os ovos de modo que se choquem uns nos outros, afrouxando a casca. Então é só descascar rapidamente, pois a casca sairá com facilidade.

4. Com colher de sobremesa

Essa técnica é mais semelhante com a primeira e também é uma forma de evitar que o ovo entre em contato com a boca, caso vá servir a outras pessoas. O procedimento inicial é o mesmo. Deve-se retirar a casca do ovo nas extremidades de cima e de baixo. Mas em vez de soprar, você vai usar um colher de chá ou de sobremesa para soltar o ovo da casca. Coloque a colher por dentro de uma das aberturas feitas, com as costas da colher virada para fora, e vá girando. Quando sentir que o ovo soltou, aperte um pouco a casca para que ele saia.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

ovo de codorna

8 Benefícios do ovo de codorna

exercícios para seios flácidos

4 exercícios para seios flácidos que podem ser feitos em casa