em ,

Como cuidar de cabelo com mechas

As mechas deixam o visual mais bonito e radiante, mas precisam de cuidados especiais para que sejam duradouras
cuidar de cabelo com mechas
Crédito: Freepik

Muitas pessoas são adeptas dos cabelos com mechas que deixam o visual mais iluminado e com um toque extra de personalidade. Mesmo sendo um procedimento bastante popular, você precisa ter os cuidados certos para que as mechas sejam duradouras. Então, se está pensando em dar uma renovada no visual, veja como cuidar de cabelo com mechas e faça o seu investimento valer a pena até o momento de retocar.

7 Dicas para cuidar de cabelo com mechas

melhores dicas para cuidar de cabelo com mechas
Crédito: Freepik

No dia em que você sai do salão com suas mechas novas se sente uma verdadeira diva e de fato está, pois o efeito é novinho em folha e seu cabeleireiro finalizou o procedimento com uma bela escova. Porém, nos dias seguintes, não basta lavar e secar o cabelo sem nenhum cuidados especial. Se quiser mechas duradouras e iluminadas por bastante tempo, precisa conhecer essas dicas de como cuidar de cabelo com mechas.

1. Faça hidratação

Quando você opta por fazer mechas, mesmo que sejam poucas, também escolhe ter um cabelo quimicamente tratado. Como você deve saber, qualquer tipo de química agride e resseca os fios. Sendo assim, fazer uma hidratação caseira semanal é indispensável. A hidratação vai evitar que o seu cabelo fique com aparência de seco e mal cuidado, exatamente o que você não quer.

2. Faça nutrição

Assim como a hidratação, um procedimento de nutrição faz parte do cronograma capilar que você pode incluir na sua rotina de cuidados com o cabelo quimicamente tratado. Esse cronograma conta com 3 etapas, que são hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. A frequência de cada procedimento vai depender da necessidade do seu cabelo, então converse com o seu  cabeleireiro a respeito.

O tratamento de nutrição ajuda os fios a absorverem as vitaminas e proteínas necessárias para estarem sempre bonitos, fortes e saudáveis.

3. Cuide com a temperatura da água

Essa dica é válida para todos os tipos de cabelo, mesmo os que não recebem química, mas é especialmente importante para cuidar de cabelo com mechas. Quando for tomar banho e lavar o cabelo, tenha o cuidado de deixar a água morna ou o mais fria possível.

A água muito quente faz mal aos fios e ao couro cabeludo, ressecando-os e reduzindo o efeito da hidratação que você teve tanta dedicação em fazer. Os cabelos com química sofrem o dobro com esse efeito, pois são mais sensíveis do que os cabelos naturais sem química.

4. Use produtos próprios para cabelo com mechas

Os produtos feitos especialmente para cabelos quimicamente tratados têm a importante função de devolver aos fios as propriedades perdidas durante o tratamento com mechas. Então não duvide desse efeito e utilize um produto recomendado pelo seu cabeleireiro para fazer com que as suas mechas durem por mais tempo, com aspecto de novas até o dia do retoque.

5. Tenha um bom matizador

Os matizadores são grandes aliados para cuidar de cabelo com mechas, pois eles reativam a cor, removendo aquele efeito amarelado ou alaranjado que vai aparecendo com o tempo. A cada 15 dias, em média, faça a aplicação do seu matizador e veja as cores das mechas voltarem ao que eram no início.

6. Use protetor térmico

O protetor térmico é um produto que deve ser aplicado nos fios lavados, antes de você usar secador, chapinha ou babyliss. O produto vai criar uma camada protetora em volta dos fios, impedindo que o calor em excesso deixe-os desidratados. Esse produto não protege contra os raios solares.

7. Retoque as mechas no salão

Depois de alguns meses chega o momento de retocar as suas mechas, pois o cabelo vai crescer e, mesmo com todos os cuidados, as mechas vão perder a cor inicial. Então, volte no seu cabeleireiro para que ele faça um novo procedimento utilizando produtos de boa qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
polenta cremosa
Receitas de polenta cremosa com acompanhamentos deliciosos
quiche de queijo
20 Receitas de quiche de queijo imperdíveis