em

10 Cortes de cabelo para rosto oval

O rosto oval combina com todos os cortes. Veja essas ideias para se inspirar a fazer o seu

cortes de cabelo para rosto oval
Crédito: Freepik

O rosto oval é considerado, dentro do visagismo, o mais fácil de ajustar aos vários tipos de cortes de cabelo. Isso porque ele é um meio termo dos diferentes formatos de rosto. Sendo assim, os estilos a escolher são bem variados, permitindo que você opte pelo que lhe fizer sentir mais bonita, sem se preocupar em disfarçar alguma parte mais volumosa do rosto. Veja essas sugestões de cortes de cabelo para rosto oval e inspire-se a escolher o seu novo visual.

Melhores cortes de cabelo para rosto oval

Embora os cortes de cabelo para rosto oval sejam muitos, tem uma dica que você pode escolher seguir, se achar que o seu rosto oval é um pouco longo. A dica é optar pelo cabelo médio ou longo repicado, pois o cabelo comprido inteiro vai alongar mais o seu rosto. Fora isso, divirta-se com as opções.

1. Cacheado curto

modelo corte rosto oval cacheado

O cabelo cacheado curto cria um bonito molde para o rosto oval quando os cachos ficam um pouco volumosos e soltinhos. Pode escolher uma franja lateral em camada ou no comprimento do cabelo.

2. Cacheado longo

modelo corte rosto oval cacho longo

Os cacheados ou crespos longos deixam o visual mais chamativo, em especial quando faz um corte repicado ou em camadas par deixar que os cachos ganhem bastante volume.

3. Blunt cut liso

modelo corte rosto oval chanel

Esse é um corte reto, que pode ser na altura das orelhas, no meio do pescoço ou chegando aos ombros. Ele deixa o visual elegante e transparece mais seriedade.

4. Curtinho

modelo corte rosto oval curto

Se quer um corte muito prático para dar uma leve mexida ao acordar e já estar pronta para sair, um modelo bem curtinho como esse é ótima opção e harmoniza muito bem com o desenho do rosto oval.

5. Curtinho com franja lateral

modelo corte rosto oval curto franja

Outra forma de ter um cabelo curto e prático, porém com mais movimento, é deixar uma franja alongada. Assim pode variar os penteados colocando-a para frente ou para trás.

6. Franja desfiada

modelo corte rosto oval franja desfiada

Veja como essa franja mais curta e desfiada acentua ainda mais o formato oval do rosto. É um corte mais ousado que não vai poder variar muito no dia a dia.

7. Médio liso e com franja

modelo corte rosto oval franjinha

Ao estilo blunt cut, esse corte tem ainda o efeito da franjinha simétrica sobre os olhos. Embora seja um corte simples, vai deixar o rosto mais quadrado e é bem marcante.

8. Longo sem franja

modelo corte rosto oval longo

Se o seu negócio é um cabelo mais clássico, longo e com o formato natural, também vai ficar ótimo no seu rosto oval. Para dar uma variada, pode apostar em uma mudança de cor.

9. Médio repicado com franja

modelo corte rosto oval meio franja

Esse seria um corte bastante simples e comum se não fosse pelo despojado do repicado até a metade do cabelo. A franja pode ser mais curta ou mais longa para esse corte, conforme você preferir.

10. Altura das orelhas ondulado

modelo corte rosto oval ondulado curto

Antes de cortar, saiba que o formato natural do seu cabelo vai contribuir para o resultado do corte. Enquanto um cabelo liso deixa o visual mais sério, o ondulado deixa mais despojado.

Veja também: Modelos e dicas para cortes de cabelo médio.

Dicas úteis para manter os cabelos lindos

Mais do que mudar o visual e fazer um dos cortes de cabelo para rosto oval, você precisa manter cuidados diários para que o cabelo esteja sempre nutrido, hidratado, forte e com brilho. Só assim o seu corte vai realçar ainda mais a sua beleza. Veja o que não pode deixar de fazer

Mantenha o cabelo hidratado

O oposto do cabelo hidratado é o ressecamento, em especial nas pontas. O cabelo também fica opaco, sem vida, com aspecto de danificado.

Para evitar esse problema, deve não só fazer hidratação diretamente no cabelo, como também manter uma vida saudável, bebendo muita água e comendo muitos vegetais que vão repor a água no seu organismo.

Quanto à hidratação, você pode fazer no salão ou preparar receitas de hidratação caseira. Esse processo semanal ajuda a proteger os fios contra o ressecamento e também a absorver melhor os nutrientes que ele recebe.

Mantenha as pontas aparadas

Quando você já está com o corte há algum tempo, é normal que as pontas comecem a ficar duplas. Por isso, mesmo usando reparador de pontas e cuidando diariamente, vá ao salão apenas para remover essas pontas duplas e deixar o corte com um acabamento mais bonito, como no dia em que foi feito.

Evite excesso de calor

A hidratação semanal ajuda a manter o cabelo mais saudável, mas o ideal é você colaborar com o efeito da hidratação e impedir que o seu cabelo resseque ao ser constantemente exposto ao calor. Essas fontes de ressecamento são muitas horas de sol, o secador, a chapinha e o babyliss. Sempre antes dessa exposição ao calor, aplique um protetor térmico no cabelo. Ele cria uma camada protetora que mantém os fios hidratados por mais tempo.

Crédito das imagens: Fique Diva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cortes de cabelo para rosto redondo

12 Cortes de cabelo para rosto redondo

bolo gelado de chocolate

7 Receitas de bolo gelado de chocolate