em

Modelos e dicas para cuidar do cabelo curto cacheado

O corte de cabelo curto valoriza ainda mais os cachos. Confira esses modelos lindos e inspire-se a fazer o seu

cabelo curto cacheado
Crédito: Freepik

O corte de cabelo diz muito sobre a personalidade de uma pessoa. Geralmente, mulheres de cabelo curto são práticas e quando o corte é moderno, também são ousadas. Se você acha um charme ter cabelo curto e suas madeixas são cacheadas, saiba que pode e deve investir nesse corte mesmo assim. O cabelo curto cacheado fica lindo, basta escolher o estilo ideal para o seu tipo de cacho e, claro, o seu gosto pessoal. Inspire-se com esses modelos.

Fotos de cabelo curto cacheado para inspiração

Existem diferentes tipos de cachos, desde os mais abertos até os bem fechados, chamados de crespos. Embora o corte muito curto possa deixar os cachos mais abertos somente ondulados, todos os tipos funcionam para o corte de cabelo curto cacheado. A escolha certa de corte vai ser aquele que você bater o olho e conseguir se imaginar maravilhosa e feliz ao fazê-lo.

1. Corte assimétrico

corte cabelo curto cacheado assimetrico

Se você quer algo bem ousado e diferente, o assimétrico é uma opção interessante. Fica ótimo nos cachos que não têm muito volume. Curtinho de um lado e um pouco mais comprido do outro.

2. Bem curtinho

corte cabelo curto cacheado batidinho

Já se deseja praticidade total, escolha um corte bem curtinho. Mesmo assim, lembre-se de dar aquela movimentada nos fios e aplicar um finalizador para desamassar os cachinhos assim que se levantar da cama.

3. Cachos coloridos

corte cabelo curto cacheado colorido

Colorir os cachos com várias cores é uma opção para quem quer um visual descontraído e alegre. Se essa opção tiver a ver com o seu estilo de vida, vai ser uma ótima escolha.

4. Cachos com franja

corte cabelo curto cacheado franja

Esse é um corte fashion, com uma franja curta e levemente assimétrica e o comprimento geral quase tocando os ombros. Combina com um guarda-roupas bem estiloso.

5. Cachos volumosos

corte cabelo curto cacheado frente

Não tente esconder os cachos que são volumosos. Pelo contrário, faça um corte repicado que permita valorizar esses cachos. Uma opção é um corte ovalado, mais curto na frente e compridinho atrás.

6. Curto alaranjado

corte cabelo curto cacheado laranja

Quer radicalizar? Uma cor vibrante no corte de cabelo curto cacheado com certeza vai transformar o seu visual. Escolha sua cor preferida e tope o desafio.

7. Cachos valorizados com luzes

corte cabelo curto cacheado luzes

Outra forma de colorir os cachos, só que mais discreta, é com luzes mais claras. Combinadas a um corte em camadas ficam ainda mais bonitas.

8. Cascata para dentro

corte cabelo curto cacheado ombro

Esse é um corte em camadas, para permitir uma melhor definição dos cachos. Na parte de cima eles são mais soltos e na parte de baixo mais juntinhos ao pescoço.

9. Corte em V invertido

corte cabelo curto cacheado ve

O tipo de corte desfiado, mais curto atrás e com pontas compridas na frente é adorado por muita gente, pois ao mesmo tempo que é ousado, é comportado. Se adapta a vários estilos.

10. Curto com leve volume em cima

corte cabelo curto cacheado volume cima

Quer um corte batidinho no pescoço, mas mantendo um pouco de volume para que os cachos apareçam? Essa é uma linda sugestão, bem prática de manter.

Crédito das imagens: Dicas de Mulher.

Dicas para cuidar de cabelo curto cacheado

Uma coisa é certa, o cabelo curto cacheado é bem mais fácil de cuidar. Mesmo assim, não dispensa o uso de produtos de qualidade, próprios para cada tipo de cabelo. Os finalizadores e leave-ins também ajudam a deixar os cachos mais definidos. E até nisso tem vantagem, pois você usa bem menos produto e acaba economizando.

Além de usar produtos feitos para o seu tipo de cabelo, a principal dica para cuidar dos cachos curtos é manter o corte. No cabelo comprido, não dá para perceber tanto quando o corte vai se desfazendo com o crescimento dos fios. No cabelo curto, dependendo do corte, ele vai ficar indefinido e mais difícil de arrumar se você não mantiver aparado.

Confira no vídeo abaixo mais duas dicas bem interessantes para manter seus cachos arrumados por mais tempo, mesmo depois de se levantar pela manhã:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

moqueca de peixe

17 Receitas de moqueca de peixe

oração da serenidade aprender

Conheça a Oração da Serenidade