em

Modelos e dicas para cortes de cabelo médio

Apaixone-se pelos cortes médios e renove o visual para a próxima estação
cortes de cabelo médio
Crédito: Freepik

Mudar o corte de cabelo é uma das formas mais gostosas de renovar o visual. Seja curto, médio ou longo, o que vale é sentir-se mais bonita com o novo corte e cuidar bem dele para que valorize ainda mais a sua beleza. Entre os cortes de cabelo médio, há muitas opções para escolher. Veja esses modelos e confira dicas de como manter os fios sempre bonitos e saudáveis.

Veja também: ideias para cortes de cabelo curto

Aqui você encontra:

Modelos de cortes de cabelo médio para inspiração

Os cortes de cabelo médio ficam na altura dos ombros, podendo descer um pouquinho mais quando repicados. Há lindas opções para cabelo liso, ondulado, cacheado e crespo, de todas as cores e estilos. Escolha o seu.

1. Efeitos de cor

modelo cortes de cabelo medio balayage

Para ganhar mais vida, os cortes de cabelo médio podem receber lindos efeitos de cor, como a balayage, o ombré ou o sombré. Essas técnicas deixam o visual mais leve do que as tradicionais mechas retas que vão da raiz às pontas.

2. Blunt cut

modelo cortes de cabelo medio blunt

O blunt cut nada mais é do que o corte reto. Ele é elegante e prático, podendo ser usado em todos os tipos de cabelo, mas fica com mais evidência em fios lisos e ondulados, pois a simetria é sua maior característica.

3. Cachos com leveza

modelo cortes de cabelo medio cacheado

Cabelos cacheados ganham muito mais movimento e leveza quando são cortados na altura acima dos ombros. A jovialidade é a grande característica de um cabelo médio com cachos abertos.

4. Cachos com franja

modelo cortes de cabelo medio cacho franja

Se você gosta de franja, mas tem cabelos cacheados, não tenha medo de usá-la, pois não é exclusividade para fios lisos. Veja nesse modelo como pode ficar incrível, cheio de personalidade.

5. Long bob liso sem volume

modelo cortes de cabelo medio liso

Se você é do tipo que prefere um cabelo mais discreto, porém cansou do corte reto, aposte em um long bob mais tradicional, que tenha uma pequena assimetria entre a parte da frente e a de trás. Algum efeito de cor também é bem-vindo para valorizar as pontas e iluminar o rosto.

6. Long bob liso cheio

modelo cortes de cabelo medio long

O corte long bob foi o grande sucesso de 2018 e promete permanecer em alta para 2019. É um corte médio, com a parte da frente um pouco mais comprida do que atrás, provocando uma assimetria que oferece mais movimento aos fios, do liso ao crespo.

7. Ondulado levemente repicado

modelo cortes de cabelo medio ondulado

Para cabelos lisos na raiz e ondulados nas pontas, nada como valorizar o movimento com um corte médio levemente repicado. Aposte em uma cor bem iluminada para que o efeito do corte seja ainda mais aparente.

8. Shag hair

modelo cortes de cabelo medio shag

Esse corte se caracteriza por ser repicado ao longo do comprimento. Pode ser feito em cabelos de todos os tipos, mas fica mais moderno em cortes médios. Ele valoriza tanto os lisos, quanto os cacheados, e quando é feito com uma franja assimétrica fica ainda mais estiloso.

9. Crespo colorido

modelo cortes de cabelo medio vermelho

Se quiser complementar o visual do seu corte médio em fios crespos fechados, a dica é ousar na cor. Nesse modelo foi usado o vermelho cereja, mas o nível de ousadia fica a seu critério.

10. Cachos em cascata

modelo cortes de cabelo medio volume

Por fim, mais uma linda forma de valorizar os cachos, com um efeito cascata, mais comprido nos ombros e mais curto na parte de cima. Esse corte cria volume e deixa os cachinhos bem soltos e esvoaçantes.

5 Dicas úteis para manter o corte de cabelo sempre bonito

Diferente de como funciona com o cabelo longo, os cortes de cabelo médio precisam de mais atenção. Isso porque é mais perceptível quando as pontas não estão tratadas e quando o corte já está se desfazendo porque o cabelo está crescendo.

1. Retoque o corte

Sendo assim, a primeira dica é manter o corte aparado. A frequência de visitas ao salão para retocar vai depender do quanto o seu cabelo cresce a cada mês.

2. Proteja-se do calor

Outra dica é manter o cabelo protegido do excesso de calor, como o sol, a chapinha, o secador e o babyliss. Tudo isso resseca os fios, então uma boa dica é sempre usar um protetor térmico antes de expor os fios ao calor ou usar chapéu quando for ficar horas no sol.

3. Hidrate o cabelo

Junto com o cuidado do protetor térmico, também é interessante fazer márcaras de hidratação caseiras pelo menos uma vez por semana para manter os fios hidratados.

4. Faça um cronograma capilar

Se você usa química, faça também um cronograma capilar, junto com o seu cabeleireiro, para saber quando aplicar a hidratação, a nutrição e a reparação nos fios. Não é só o corte que importa, mas também a saúde do cabelo para que o corte fique realmente bonito.

5. Cuide das pontas

Por fim, cuide das pontas. Quando for pentear o cabelo para tirar os nós, comece de baixo para cima. Penteie primeiro as pontas, depois vá subindo até chegar na raiz. Assim evita que os nós se acumulem nas pontas e elas quebrem, deixando aquele acabamento espigado no seu corte. Aplique reparadores de ponta ou finalizadores para que o corte fique sempre perfeito.

Crédito das imagens: Segredos de Salão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
probióticos e prebióticos
Probióticos e prebióticos: qual a diferença?
macarrão com atum
8 Receitas de macarrão com atum fáceis e apetitosas