em

AmeiAmei

15 Cortes de cabelos curtos repicados

Pensando em cortar o cabelo curto? Veja essas ideias de cortes antes de decidir
cabelos curtos repicados
Crédito: Freepik

Muitas mulheres estão aderindo ao corte de cabelo curto não só pela praticidade, mas pelo estilo. Esse corte representa independência, ousadia e liberdade. Funciona muito bem para qualquer tipo de cabelo, então só precisa escolher o que mais gostar. Veja ideias lindas de cortes de cabelos curtos repicados e inspire-se a fazer o seu.

Fotos de cabelos curtos repicados para inspiração

Nada como ver fotos de cabelos curtos para encontrar rostos no formato do seu e cabelos tipo o seu. Assim pode ter uma ideia melhor de como vai ficar. Por isso, veja a seguir modelos bem variados de cabelos curtos repicados.

Veja também: cortes de cabelo degradê.

1. Curto liso batidinho

modelo cabelos curtos repicados batido

Deseja cabelos bem curtinhos mesmo? Esse estilo fica ótimo até em fios bem lisos. É justamente o repicado que vai ajudar a dar mais volume. Saiba que esse corte vai valorizar muito o seu rosto, então esteja pronta para arrasar na maquiagem e ser notada.

2. Cacheado

modelo cabelos curtos repicados cacheado

Os cachos ficam mais delineados em cortes de cabelos curtos repicados, pois ficam livres, leves e soltos. Deixam o visual bem versátil e fácil de manter.

3. Crespo com volume

modelo cabelos curtos repicados crespo volume

Os cabelos crespos com cachos bem fechados precisam ser libertados. O volume é o seu ponto forte e nada melhor do que dar força a essa característica. Então, repicar é uma ótima ideia.

4. Crespo em corte oval

modelo cabelos curtos repicados crespo oval

Esse tipo de cacho é um pouco menos fechado do que o anterior, mas também precisa ser repicado para que as molinhas ganhem vida e leveza para voarem com o vento. Em formato oval valoriza o rosto com sorriso largo.

5. Crespo com volume para cima

modelo cabelos curtos repicados crespo vermelho

Já se tem cabelo crespo com molas bem fechadas, mas não quer volume para os lados, valorize o topo da cabeça. Colocar uma cor diferente, como esse vermelho acobreado, é uma linda ideia para mudar ainda mais o visual.

6. Curtinho liso moderno

modelo cabelos curtos repicados franja alta

Esse corte funciona bem tanto para cabelos lisos, quanto ondulados, pois os fios ficam curtos o suficiente para trazer um ar muito moderno, de leveza e liberdade. É para quem faz questão da praticidade no dia a dia.

7. Franja assimétrica

modelo cabelos curtos repicados franja assimetrica

Já se deseja transparecer criatividade e versatilidade, uma franja assimétrica repicada é ótima escolha. Para que o formato seja valorizado, o ideal é que tenha fios lisos ou levemente ondulados.

8. Com franja lateral média

modelo cabelos curtos repicados franja media

Bem repicado e jogadinho para frente, esse é um corte que também expressa a praticidade do seu estilo de vida. Para firmar nesse formato, os fios lisos são os ideais. É a intensidade do repicado que vai garantir mais volume.

9. Franjão lateral

modelo cabelos curtos repicados franjao

Gosta desse estilo com franjão tampando uma parte do rosto? É bem estiloso e também versátil, já que pode usar a franja presa ou solta, de várias maneiras.

10. Repicado com franjinha reta

modelo cabelos curtos repicados franjinha

Muito romântico e despojado, esse corte vai representar o seu bom humor e vai deixar o rosto muito gracioso. Não pode ter medo de bagunçar com um finalizador e nem se preocupar com o vento.

11. Curto liso comportado

modelo cabelos curtos repicados liso

Diferente do anterior, esse corte curto é mais comportado, especialmente se for feito em um cabelo liso. Ele fica ótimo se fizer uma mescla de cores claras por cima e escuras por baixo ou vice versa, criando um efeito visual de contraste.

12. Repicado com pontas e mechas

modelo cabelos curtos repicados luzes

Uma versão alternativa dos dois modelos anteriores é fazer o corte bem repicado e deixar algumas pontas um pouco mais longas na frente. Elas ficam mais valorizadas com mechas.

13. Curtinho platinado

modelo cabelos curtos repicados platinado

Esse modelo é um corte bem anos noventa, batidinho e com franjinha. O grande diferencial está na cor platinada, que mostra toda a sua personalidade de quem não tem medo de ousar.

14. Repicado nas pontas

modelo cabelos curtos repicados pontas

Se não tem certeza sobre fazer um corte bem curtinho, pode deixar o comprimento até na orelha, fazendo um corte mais curto atrás e comprido na frente. O repicado é mais discreto e fica ainda melhor em cabelos ondulados e com luzes.

15. Franja repicada e bagunçada

modelo cabelos curtos repicados rebelde

Para cabelos lisos ou ondulados e com fios grossos, esse estilo de franja esvoaçante fica muito bem. É um corte para mulheres ousadas e práticas, e fica especialmente bonito para rostos finos, pois cria equilíbrio estético.

Crédito das imagens: Beleza Extraordinária.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
como fazer adesivos de unhas
Como fazer adesivos de unhas
fazer sabão em pó
Como fazer sabão em pó em casa e economizar