controlar o tempo no celular
Crédito: Freepik
em

Conheça 7 aplicativos para controlar o tempo no celular

Você conseguiria ficar numa ilha deserta, sem celular, por três meses?

Publicidade

Você consegue controlar o tempo no celular ou é o celular que te controla? O vício em telas é real e muito mais perigoso do que se imagina: crianças e jovens desenvolvem transtornos de comportamento semelhantes à abstinência química, se forem privados de usar o telefone.

Para ajudar a vigiar essa dependência, a própria tecnologia é uma aliada: existem aplicativos para medir o tempo que se gasta na frente da tela e avisá-lo quando o limite é excedido. Veja algumas opções:

1. Bem-estar Digital

Regule o temporizador para limitar o tempo gasto em cada aplicativo e determine o horário de descanso, para que o celular fique inativo para notificações e você tenha umas horinhas de silêncio e paz. Disponível apenas para Android.

2. Flipd

Deixa seu aparelho off-line pelo tempo que você estipular. Após essa contagem, você será notificado de quando poderá voltar a utilizar o aparelho.

Publicidade

3. Forest

Significa “floresta” em inglês e o nome não poderia sugerir outra coisa: para se concentrar em alguma tarefa, é necessário plantar árvores virtuais – quanto mais tempo focado, mais a planta crescerá. Tipo um tamagotchi, lembra?

4. Dinner Time Plus

Foi pensado para que os pais controlem o tempo dos filhos na frente do celular. Uma conta principal (a dos pais) tem acesso às contas secundárias (as dos filhos), podendo bloquear o aparelho em intervalos específicos, como na hora da escola, no jantar, na igreja, etc.

Publicidade

5. Tempo de Uso

Criado pela própria Apple, o aplicativo ajuda o usuário a monitorar o tempo de uso do celular. Está disponível apenas para usuários do IOS.

6. Siempo

O Siempo bloqueia notificações nas redes sociais e serviços de mensagem – aplicativos que, geralmente, consomem mais tempo. Também impede o acesso a apps pelo período de tempo que você quiser (se for viciado nos joguinhos do celular, não dá pra dar uma escapadinha!).

7. Moment

Esse app apela para o bom senso: ele não bloqueia nenhuma função do aparelho, mas oferece estatísticas detalhadas do tempo que você fica no celular. Fazendo uma autoanálise, você entende de onde vem o problema e pode corrigi-lo.

Publicidade

Saber se controlar nem sempre é tarefa fácil, seja com celular, comida, ciúme, sexo… Mas a verdade é que nenhum excesso é saudável. Por isso, fique de olho nos seus hábitos e, ao primeiro sinal de vício, tome uma atitude!

Veja também:

Macarrão instantâneo faz mal

Macarrão instantâneo faz mal? Tem como deixar mais saudável?

Vantagens do parto humanizado

Vantagens do parto humanizado – para a mãe e para o bebê