Crédito: Freepik
em

Aplicativos para bloquear chamadas no celular

Pare de receber aquelas chamadas inconvenientes de números estranhos o dia inteiro.

Publicidade

Ninguém merece ficar recebendo chamadas insistentes de telemarketing ou de números desconhecidos, até em horários inadequados. Ainda bem que existe solução para isso. Você pode configurar o seu aparelho para bloquear chamadas de determinados números ou encaminhá-las direto para a caixa postal. Ou, pode baixar aplicativos para bloquear chamadas no seu celular. Conheça alguns e faça o teste para saber qual é o seu preferido.

Veja também: Aplicativos para controlar o seu tempo no celular

Aplicativos para bloquear chamadas no celular

Se começar a procurar nos sites de aplicativos, você vai encontrar uma infinidade de aplicativos para bloquear chamadas, e vai ser até difícil escolher um para testar. Então, facilitamos a sua vida e escolhemos cinco que são bem conceituados para testar primeiro.

Mr. Number (Android e iOS)

Aplicativos para bloquear chamadas Mr. Number
Crédito: Mr. Number

Esse é um dos aplicativos para bloquear chamadas mais baixados, pois já foi premiado por revistas e sites dos EUA e roda em qualquer smartphone com Android 2.1 ou superior.

Publicidade

O Mr. Number permite criar uma lista de números dos quais não deseja mais receber ligações ou mensagens de texto.

Também possibilita o cadastro de diversos números como spam, enviando-os para sua central de dados. Ao mesmo tempo, ele pode alertar outros usuários que queiram bloquear os mesmos números.

Call Control (Android)

Aplicativos para bloquear chamadas Call Control
Crédito: Call Control

Esse aplicativo permite denunciar números abusivos para a comunidade que o utiliza, semelhante à funcionalidade que também tem no Mr. Number. Depois, além de bloqueados, os números farão parte de uma lista de números inoportunos para que todos os usuários possam ver. O bloqueador de chamadas é gratuito.

Publicidade

Call Blocker (Android)

Aplicativos para bloquear chamadas Call Blocker
Crédito: Call Blocker

Esse aplicativo pode ser usado na versão gratuita, mas na premium permite criar espaços privados com criptografia para guardar mensagens importantes, o que é interessante. Ele permite criar uma lista com os números bloqueados e, além disso, realizar backups periódicos de sua agenda.

Calls Blacklist (Android)

Crédito: Calls Blacklist

Se você tem um celular com pouco espaço de armazenamento e precisa de aplicativos leves, essa é uma boa opção. Você consegue bloquear chamadas e mensagens de números desconhecidos, telemarketing e spam, cadastrando-os no que o aplicativo chama de lista negra.

WhosCall (Android e iOS)

Crédito: WhosCall

Esse aplicativo é gratuito e já tem uma lista enorme de números cadastrados pelo mundo todo. Com ele, você pode bloquear números e depois conferir na lista quem é o dono do número bloqueado.

Publicidade

Veja também: Como bloquear chamadas no Android e no iPhone?

E mais: Como tirar risco da tela do celular: 5 produtos úteis para usar em casa

Alimentos processados

Alimentos processados são sempre piores que suas versões naturais?

Barriga flácida após gravidez

Barriga flácida após gravidez: cuidados para ter no dia a dia