tirar risco da tela do celular
Crédito: Freepik
em

Como tirar risco da tela do celular: 5 produtos úteis para usar em casa

Existem formas de remover aqueles riscos superficiais que acabam atingindo o celular no dia a dia

Atualmente ninguém mais precisa se preocupar em tirar risco da tela do celular porque os protetores de tela estão aí para proteger. Mas mesmo assim, não é porque os protetores existem que todo mundo usa. Então, certas vezes, o jeito é conhecer truques caseiros para tirar risco da tela de celular, mantendo o aparelho bem-cuidado e também para que o risco não atrapalhe a visualização do que está na tela. Veja essas dicas.

Veja também: como consertar cabo de carregador desgastado

Dicas para tirar risco da tela do celular

cinco dicas para tirar risco da tela do celular
Crédito: Freepik

Para tirar risco da tela do celular você pode usar ingredientes que já deve ter em casa. Se não tiver, são bem baratinhos para comprar.

1. Vaselina

A vaselina é um derivado do petróleo que tem a característica de ser escorregadia, por isso é muito usada como lubrificante para diversas finalidades. Ela pode ser encontrada em forma de líquido ou pasta. Essa dica é para usar a vaselina líquida.

Pegue um pedaço de algodão ou cotonete e molhe com algumas gotas da vaselina. Em seguida, esfregue por toda a tela do aparelho durante 1 minuto. Passado o tempo, remova o excesso com um algodão seco. Como a vaselina tem uma densidade ótica, os riscos vão desaparecer, ao menos para o que seus olhos conseguem ver.

2. Borracha escolar

Essa é uma dica mais simples e prática. Basta pegar uma borracha escolar comum, de preferência toda branca, e esfregar delicadamente sobre o risco na tela do celular. Depois remova os resíduos com um algodão ou uma flanela limpa e veja como ficou. Se ainda houver riscos, repita o procedimento.

3. Creme dental

O creme dental pode até não remover por completo os riscos da tela, mas promete amenizá-los. Mais uma vez, use um algodão ou cotonete para a aplicação. Escolha uma pasta em creme, não pode ser do tipo em gel.

Aplique um pouquinho no algodão e vá espalhando e esfregando delicadamente sobre a tela durante uns 5 minutos até que o creme dental desapareça. Se os riscos não saírem com uma ou duas demãos do creme, tente outra dica porque repetir demais esse processo pode comprometer a camada de verniz que protege a tela.

4. Lixa de água e pasta de polir

Para tirar risco da tela do celular de uma forma mais profissional, compre uma lixa de água 1600 e pasta de polir em lojas de eletrônicos e casas de tintas. Com muito cuidado, lixe a superfície da tela com a lixa específica e limpe com um pedaço de estopa. Em seguida, aplique um pouco da pasta de polir branca fazendo movimentos retos de cima para baixo ou de um lado para o outro. Limpe de novo com a estopa e veja o resultado. Se precisar de mais, não lixe novamente, apenas aplique a pasta e a estopa.

5. Displex

O Displex é um produto feito justamente para tirar risco da tela de celular e de outros eletrônicos. É uma pasta polidora bem simples de usar. Aplique uma pequena quantidade em um algodão ou flanela limpa e passe na tela durante três minutos. Retire o excesso com outro pano limpo. Se precisar, aplique uma nova camada. Não faça esse procedimento com frequência, pois o excesso de produto poderá danificar a tela com o tempo.

Guardar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

hidratação com gelatina

Como fazer hidratação com gelatina para o cabelo: 3 receitas que funcionam

manchas no pescoço

Como tirar manchas no pescoço e por que elas aparecem