Crédito: Freepik
em

Aparelhos que melhoram internet da sua casa ou escritório

Se a sua internet é lenta ou tem pouco alcance em algumas partes da casa, confira alguns aparelhos pequenos que prometem resolver o problema

Publicidade

Hoje em dia, um dos aparelhos que não pode faltar em uma casa é o roteador Wi-Fi para que toda a família fique conectada à internet, nos computadores, tablets e celulares, sem precisar gastar os dados da rede móvel. Mas, ainda que seja um aparelho bem comum, o roteador pode enviar um sinal lento ou fraco de internet, que não chega na casa toda ou que falha com frequência. Então, confira agora alguns aparelhos que melhoram a internet da sua casa.

Aparelhos que melhoram internet sem gastar muito dinheiro

Além de serem soluções para fornecer uma internet com sinal ampliado ou mais rápido, as opções que você vai conhecer aqui podem ser compradas por preços baixos ou médios, sem que você precise fazer um grande investimento, pois a média de preços fica entre R$ 38 e R$ 187. Veja só.

Intelbras IWE-3000N

Aparelhos que melhoram a internet Intelbras IWE-3000N
Crédito: Reprodução/Amazon

Esse aparelho é um repetidor Wi-Fi da marca Intelbras, fácil de instalar e de configurar. O repetidor tem a função de ampliar o sinal de internet pela casa, e esse modelo ainda funciona como ponto de acesso, criando uma rede sem fio por meio de uma conexão com cabo. Esse repetidor é recomendado para conexões de até 100 Mb/s, pois atua em faixa de 2,4 GHz com velocidades de transmissão de até 300 Mb/s.

Aparelhos que melhoram internet – Intelbras W5-1200F

Aparelhos que melhoram a internet Intelbras W5-1200F
Crédito: Divulgação/Intelbras

Também da Intelbras, esse é um roteador de melhor qualidade que, diferente do aparelho citado acima, é uma solução dual-band (2,4 e 5 GHz). Ele tem quatro antenas de 5 dBi e promete grande área de cobertura, atuando junto a modens de operadoras ou como substituto de um roteador de entrada. No entanto, não conta com uma porta LAN de interface Gigabit e, por isso, é indicado apenas para conexões de banda de até 100 Mb/s.

Publicidade

Multilaser RE035

Aparelho Multilaser RE035
Crédito: Divulgação/Multilaser

Esse aparelho é um adaptador para redes de 2,4 GHz. É um aparelho muito pequeno, prático e fácil de instalar, recomendado para quem teve problemas com o adaptador Wi-Fi integrado de algum equipamento ou para placas que não oferecem suporte à conectividade Wi-Fi. Mas você precisa saber qual é a sua velocidade de conexão, pois, se for acima de 100 Mb/s, pode precisar de um adaptador mais avançado.

Aparelhos que melhoram internet – TP-Link WA850RE

Aparelhos que melhoram a internet TP-Link WA850RE
Crédito: DivulgaçãoTP-Link

Outra sugestão entre os aparelhos que melhoram a internet é o repetidor WA850RE da marca TP-Link. Esse produto também é recomendado para as redes de 2,4 GHz, pois entrega velocidades de transmissão de até 300 Mb/s, e é fácil de ser instalado. Uma coisa legal desse pequeno acessório é que ele permite que dispositivos sem conexão Wi-Fi possam acessar facilmente a internet por meio de um cabo de rede conectado diretamente ao repetidor.

TP-Link Archer T3U

Aparelho TP-Link Archer T3U
Crédito: Divulgação/TP-Link

Também da TP-Link, esse é um adaptador USB com tecnologia dual-band que tem suporte para redes de 2,4 e 5 GHz. Ou seja, é uma opção para bandas que entregam velocidades superiores aos 100 Mb/s. É um aparelho bem pequeno, ideal para colocar direto em um computador ou laptop que não pode acessar redes de 5 GHz.

Publicidade

Veja também: Dicas para fazer seu plano de internet durar mais

Icterícia no bebê

Icterícia no bebê: o que é, características e tratamento

Peso ideal de idosos

Peso ideal de idosos com base no IMC – veja como calcular