em

AmeiAmei

Como fazer nabo em 16 receitas apetitosas

Se você não costuma consumir nabo porque não tem ideias para prepará-lo, confira essas sugestões de receitas
como fazer nabo
Crédito: Pxhere

É muito fácil encontrar nabo nas feiras e tão fácil quanto é utilizá-lo em diferentes receitas. Quando consumido cru, seu sabor é mais forte, um pouco amargo, mas ao cozinhar fica mais suave. Então, veja como fazer nabo em todas as suas formas e aproveite que ele possui poucas calorias para inseri-lo na sua rotina alimentar.

16 Formas de fazer nabo

Com aparência que lembra a beterraba, pode-se encontrar o roxo, rosado, verde ou branco. Escolha seu preferido e veja agora sugestões de preparo para o nabo combinado com outros vegetais para servir como acompanhamento ou prato principal. É só clicar no nome da sua receita favorita e ir direto ao passo a passo.

1. Sopa

receita de sopa de nabo
Crédito: Chef Ermida

A primeira receita é para aquecer as noites frias. Uma sopa leve e muito nutritiva, que além do nabo leva batata, cenoura, alho-poró, feijão manteiga e temperos. Depois de tudo bem cozido, é só bater no liquidificador, aquecer mais um pouco e servir.

2. Salada

receita de salada de nabo
Crédito: Intolerâncias à Parte

Outra forma ainda mais prática e também muito saudável é comê-lo na salada. Essa sugestão leva cenoura ralada, coentro picado e suco de limão com sal para temperar. Perfeita para qualquer refeição do dia.

3. Em conserva

receita de nabo em conserva
Crédito: Pecado da Gula

Inclusive para a receita anterior pode-se usar o nabo em conserva. Essa sugestão fica ainda mais gostosa por causa do tempero que fica em contato com o nabo por alguns dias. Com sal, açúcar, vinagre e pimenta, é uma delícia para que aprecia sabor agridoce.

4. Ao forno

receita de nabo no forno
Crédito: Afternoon Cooking

Nabo assado lembra batata, então é uma boa opção para acompanhar uma carne ensopada, assada ou de panela no almoço. Essa receita é muito simples de fazer. Só precisa corta-lo em cubinhos, colocar em uma forma, temperar a gosto e levar ao forno.

5. Frito

receita de nabo frito
Crédito: Tudo Gostoso

Para o final de semana, quando você se permite ingerir umas calorias a mais, o nabo frito vira um delicioso petisco. Não precisa empanar, apenas cortá-lo no formato que desejar e fritar em óleo bem quente.

6. Espaguete

receita de espaguete de nabo
Crédito: Na Casa da Ma

O nabo é um dos vegetais com que se pode fazer um espaguete falso, assim como a cenoura e a abobrinha. É uma maneira diferente de apresentação, resultando em um prato mais leve para servir com molho de mostarda ou outro que desejar.

7. Gratinado

receita de nabo gratinado
Crédito: Petit Chef

Nessa receita os nabos são cortados em rodelas. Por cima é colocado um molho bechamel feito com manteiga, leite, farinha, sal e noz-moscada. Por cima coloca-se uma generosa camada do queijo que você mais gostar e o forno faz o restante o trabalho até que a superfície do prato esteja dourada.

8. Purê

receita de purê de nabo
Crédito: À Mesa com Ziza

Para acompanhar saladas, refogados e carnes, esse purê de nabo é especial. A receita leva também batatas, margarina, iogurte grego para dar mais cremosidade e sal com pimenta para temperar. Fácil, prático e delicioso.

9. Refogado com frango e macarrão

fazer nabo com frango
Crédito: 24 Kitchen

Adicionar carnes aos pratos com nabo também funciona muito bem e, assim, você já tem uma refeição completa. Essa receita é feita com macarrão tagliatelle, cebola, alho, óleo, sálvia, couve chinesa, salsa, noz-moscada, creme fraiche, sal, pimenta e, claro, os peitos de frango e o nabo.

10. Carne ensopada

fazer carne com nabo
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

Esse é um prato simples para os almoços do dia a dia. Faz-se a carne refogada em alho, cebola e outros temperos, depois deixa ela cozinhar até amolecer. Quando estiver quase no ponto, os nabos cortados vão para a panela para cozinharem também. Pode colocar na mesa com arroz e salada fresca.

11. Creme de nabo

receita creme de nabo
Crédito: Cozinhar Sem Stress

Para uma receita mais leve como a sopa, mas ainda mais fácil de comer, veja como fazer esse delicioso creme. A receita leva batatas, alho-poró, cebola, alho comum, couve-flor, manteiga, mel, água, limão, coentros, sal e creme de leite para dar o toque especial.

12. Salada oriental com cenoura

fazer salada japonesa
Crédito: Cozinha Japonesa

Quem gosta de ir aos restaurantes de sushi, sabe que a saladinha de nabo, o Daikon no Namasu, sempre acompanha os combinados. Se você quiser fazer em casa, vai precisar de nabo japonês, cenoura, sal, vinagre de arroz, mirin, que é um condimento da culinária japonesa, e açúcar.

13. Refogado com repolho roxo

fazer nabo com repolho
Crédito: Tudo Receitas

Para uma salada quente, que serve como acompanhamento de muitos menus, a junção de repolho com nabo fica muito leve e saborosa. Além dos dois vegetais, a receita leva sementes de mostarda, manteiga, azeite de oliva, vinagre de maçã, caldo de frango e sal.

14. Refogado de folhas

fazer folhas de nabo refogadas
Crédito: Receitas Especiais

Se costuma fazê-lo usando somente a parte branca ou roxa, saiba que as folhas também podem ser consumidas e são muito saudáveis. Para essa receita você deve usar folhas frescas, de uma feira orgânica de preferência, óleo, cebola, sal e pimenta. É simples, prático e ótima opção para um prato cheio de nutrientes.

15. Sopa de feijão

sopa de feijão e nabo
Crédito: Para Cozinhar

Essa é uma sopa de caldo mais grosso, mas não chega a ser um creme, pois leva ingredientes inteiros. Está mais para uma feijoada bem encorpada e fica deliciosa para um almoço de inverno. Você vai precisar de feijão vermelho cozido, cenouras, abobrinha, cebola, batatinha, folhas de nabo, sal e azeite.

16. Purê com cenoura e peixe

fazer pure com nabo
Crédito: Nutrição com Coração

Você já viu uma receita mais tradicional de purê, mas essa é diferente porque leva peixe. É ideal para quando sobra um peixe assado e você quer reaproveitar. Basta misturar o peixe desfiado com outros vegetais cozidos e amassados. A sugestão dessa receita usa cenoura, alho, cebola, brócolis, couve-flor, tomilho e suco de limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
sobre botox capilar
Saiba o que é e para que serve o botox capilar
sobre anis estrelado
Conheça os benefícios do anis estrelado